Como economizar em uma viagem?

dinheiro para viagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quase todo mundo sonha em viajar. No entanto, nem todos podem pagar essas férias. A solução para esse problema é fácil: basta seguir as dicas para economizar em uma viagem.

Se você sabe como economizar enquanto viaja, pode gastar duas ou até três vezes menos dinheiro do que em uma viagem normal. Normalmente, esta é a característica que distingue os turistas experientes dos iniciantes.

Se você sabe como economizar enquanto viaja, pode gastar duas ou até três vezes menos dinheiro do que em uma viagem normal. Normalmente, esta é a característica que distingue os turistas experientes dos iniciantes.

Viajantes experientes sabem economizar em uma viagem e gastam tanto quanto gastariam em sua cidade ou país de origem.

Se sua opção de viagem for explorar o Brasil, talvez goste de saber o que fazer em Recife, o nordeste é encantador e tenho certeza que será uma viagem incrível.

Como economizar em uma viagem pode estar relacionado a diferentes aspectos da viagem. Portanto, é importante entender o principal objetivo da economia é reduzir custos sem abrir mão de conforto.

Como economizar dinheiro em uma viagem?

Você precisa começar a se preparar para uma viagem com antecedência, pois isso afeta muitos fatores dos quais depende a economia em viagens.

Em primeiro lugar, olhe para o custo das passagens aéreas para voos poucos meses antes da viagem, porque quanto mais próxima a data, mais caro é o voo. Graças a isso, você pode economizar significativamente em viagens.

Descubra quando é a alta temporada para o seu destino e planeje sua viagem antes ou depois do pico.

Os voos em dias de feriado são sempre mais caros. Se você quer ter um descanso barato e ver a cidade com calma no seu próprio ritmo, certifique-se de que você está voando em dias da semana preferencialmente sem que seja feriado na cidade de destino.

Durante os grandes feriados por exemplo, você não consegue encontrar lugares em hotéis, e os que estão lá estão aumentam o preço.

Na época turística, os preços das passagens aéreas e outros serviços relacionados com viagens (hospedagem, refeições, passeios) são os mais caros.

Economizando com hospedagem

Primeiro, você precisa escolher o tipo de hospedagem, do qual depende o seu custo: Hotéis, pousadas, aluguel por temporada etc.

Você pode economizar em um quarto de hotel não se hospedando em hotéis de quatro ou cinco estrelas, mas escolhendo um hotel de três estrelas com boas críticas.

É desejável que não seja no centro da cidade e longe dos principais atrativos, caso em que o preço será ainda mais baixo. O blog Viajante Ambulante está em constante evolução trazendo pra você ótimas dicas de viagens, não deixe de conferir.

Albergues e Hostels, são especialmente populares e seus preços são várias vezes mais baratos do que um quarto de hotel. Para viajantes experientes que procuram economizar em uma viagem, os albergues são a opção de acomodação mais popular.

Você ainda pode alugar um apartamento através do AirBnb. Normalmente é mais econômico e conveniente do que ficar em um hotel. Além disso, o aluguel de uma casa completa aproxima as pessoas da vida e da cultura local. Essa opção é ótima para pessoas sociáveis ​​e é a mais econômica para viagens.

Economizando na alimentação

Você também pode economizar comida durante a viagem, principalmente se alugar um apartamento e cozinhar em casa, e não comer em restaurantes e cafés.

Um dos principais segredos de como economizar em uma viagem é se comportar como se fosse um morador local, indo almoçar e jantar em comércios locais, não tão requintados e que turistam adoram.

Passeios

A maior parte da viagem consiste em excursões e entretenimento variado. E por outro lado, você pode economizar facilmente.

Descubra com antecedência quais eventos ocorrerão em seu destino. Para a maioria das cidades turísticas, existem guias em pontos turísticos. Existem opções gratuitas e pagas.

Muitos museus ficam abertos durante o dia. Neste dia, você pode visitar o museu gratuitamente em alguns lugares é claro. Normalmente os dias grátis são cíclicos, por exemplo, todas as quartas-feiras ou todos os últimos domingos do mês.

Os ingressos para parques, áreas de entretenimento, plataformas de observação, parques aquáticos e outros locais de entretenimento são mais caros nos fins de semana. Portanto, vale a pena visitá-los durante a semana.

Outras dicas sobre como economizar dinheiro

Como Economizar Em Uma Viagem
Dicas para economizar em uma viagem

Em viagens para o exterior descubra com antecedência qual a forma de pagamento mais econômica do país de destino. Você pode descobrir no banco e na Internet. Em muitos países, é melhor pagar em dinheiro do que com cartão.

Uma forma universal de economizar é viajar com uma grande empresa. Se houver muitos turistas, pode-se dividir os custos de hospedagem, alimentação, excursões, transporte e assim por diante.

Além disso, viajar em companhia é mais divertido! Não se esqueça do seu país de origem, que será muito mais barato do que viajar para o exterior. Alugar um quarto fora da área turística será várias vezes mais barato e irá descarregar o orçamento de viagens.

Você também pode economizar na compra de um pacote turístico. Existem várias maneiras de comprar um passeio mais lucrativo do que o normal:

Escolha um passeio fora da “estação quente”. O solstício de verão é a época em que os hotéis de praia e toda a infraestrutura turística recebem os maiores rendimentos. 

Muitos hotéis oferecem descontos para famílias com crianças – de 20% a 100%. Existem países onde as crianças se hospedam gratuitamente. 

Em outros países, os preços dos passeios infantis são 100% pagos. Você precisa saber mais sobre “descontos para crianças” com o guia turístico.

Muitos sites de viagens possuem esse recurso. Você só precisa digitar seu e-mail. A empresa informará sobre ofertas promocionais em mailings.

Use cartões de desconto. Certamente quem utilizou os serviços das agências de viagens ainda tem cartões de desconto. Você pode pedir esse cartão a amigos ou conhecidos. Isso é benéfico para todos: o turista recebe um desconto de 5% a 20%, e o titular do cartão acumula bônus.

Então, como é a classificação de maneiras comprovadas de economizar em viagens:

Reserve passagens aéreas, traslados, passagens para transporte local e alugue um carro ou moto com antecedência.

Não planeje férias durante a “estação quente”.

É melhor fazer com a culinária local, frutas frescas, rações secas, ir ao supermercado comprar comida ou cozinhar comida simples você mesmo.

Não compre produtos em locais turísticos. Os preços são sempre superfaturados lá.

Use mapas turísticos para cafés e pontos turísticos. E, é claro, você precisa se lembrar que não deve economizar na segurança e na saúde.

Espero que tenha gostado! Um abraço e até a próxima.

Leia também nosso artigo sobre marketing digital para potencializar os ganhos com as suas viagens!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr