Como encontrar a melhor hospedagem para uma viagem a trabalho?

hospedagem a trabalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma viagem de trabalho pode ser muito cansativa e envolver diversos compromissos. Veja pontos importantes que devem ser considerados ao escolher um hotel.

As viagens corporativas não são uma novidade, mas se tornam cada vez mais comuns. Além de ocorrerem no exterior, existem diversos eventos corporativos em solo nacional que exigem o deslocamento de muitos profissionais. Nesses casos, a UTIL ônibus é a melhor opção para destinos curtos, como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Tão importante quanto o meio de locomoção, é a hospedagem. O hotel deve cumprir alguns requisitos para que o profissional possa ter a melhor experiência possível. Veja alguns pontos que devem ser analisados para escolher uma boa acomodação em uma viagem a trabalho.

1. Localização

A localização do hotel é fundamental. Se a viagem inclui diversos compromissos em diferentes pontos da cidade, uma acomodação no centro ou em um local de fácil acesso às principais avenidas é essencial.

No caso de conferências, há a possibilidade de hospedar-se próximo ao centro de convenções. Assim, não é necessário acordar muito cedo, sendo possível economizar tempo e dinheiro.

Se a viagem for curta e o voo for logo ao amanhecer, é importante considerar uma hospedagem próxima ao aeroporto. Assim, os riscos de perder o voo ou o horário por estar preso no trânsito diminuem.

2. Estações de trabalho

Em muitas viagens corporativas, o trabalho não acontece apenas nos eventos e nos compromissos. Muitas vezes, é necessário sentar-se em frente ao computador e trabalhar ainda mais.

Por isso, outro ponto que deve ser considerado é a estrutura do hotel nesse quesito. O quarto é equipado com mesa, cadeira confortável, boa conexão de Wi-Fi e tomada? Em muitos casos, trabalhar no quarto será mais confortável, após um longo dia de compromissos.

3. Conforto

Viagens a trabalho podem ser muito cansativas. Por isso, ao voltar para o hotel, o ideal é encontrar silêncio e uma cama confortável. Analise as imagens dos quartos disponíveis no site e verifique se há fotos tiradas por hóspedes. Afinal, em alguns casos, o que está no anúncio não mostra exatamente como são as instalações.

Janelas antirruídos podem fazer a diferença em cidades movimentadas e grandes centros. Na dúvida, opte por quartos nos andares superiores para evitar o barulho. Televisão e ar-condicionado também são itens essenciais.

4. Reputação do hotel

Para evitar surpresas desagradáveis, verifique a opinião de antigos hóspedes sobre o hotel e as suas instalações. Em muitos casos, as pessoas relatam informações importantes sobre a experiência no local.

Assim, é possível saber se os funcionários trabalham bem e se o que é oferecido no site realmente coincide com a realidade. Atenção às mensagens sobre conforto, alimentação e limpeza, pois, elas são fundamentais.

5. Política de cancelamento

Imprevistos acontecem. Uma forma de prevenir perdas financeiras é avaliando a política de cancelamento do hotel. Alguns lugares permitem que as diárias sejam canceladas, até mesmo, no dia do check-in. Outros dão prazos de cancelamento gratuito até 24h antes do check-in. Verifique qual é a opção do seu hotel.

5. Alimentação

Boa parte dos hotéis oferece café da manhã incluso, mas isso deve ser analisado. Inclusive, tomar o café da manhã no hotel pode diminuir o tempo no trânsito, além de proporcionar uma economia nos gastos. Dependendo dos compromissos da viagem, o almoço e a janta no hotel podem ser dispensados.

6. Custo-benefício

Os gastos relacionados à viagem de trabalho costumam ser bancados pela empresa. Entretanto, isso não significa que o hotel mais caro deve ser escolhido. Alguns estabelecimentos estão acostumados a receber o público corporativo, possuindo quartos e instalações específicas para os profissionais.

Hotéis familiares, com muitas piscinas e atrações, não serão muito aproveitados pelo trabalhador. Além disso, é possível que os hóspedes façam mais barulho, afinal, estão aproveitando uma viagem a lazer. Por isso, analise opções que apresentam um bom custo-benefício, proporcionando conforto e boa localização.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr