Viagem a trabalho

viagem a trabalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você vai começar a fazer viagem a trabalho leia este artigo até o final, temos várias dicas pra te dar, de vários especialistas no assunto e gestores comerciais que passaram anos e anos viajando a trabalho.

Uma viagem a trabalho envolve vários níveis de planejamento, talvez você tenha se concentrado mais no objetivo da sua viagem, seja um treinamento que vai dar ou receber, clientes a visitar, produtos a vender.

Vamos falar sobre tudo isso e também sobre o planejamento da sua viagem como um todo, com dicas para economizar na viagem a trabalho que vão chamar a atenção do pessoal da controladoria a seu favor, pois será tido como exemplo de economia aos demais.

Comprando passagem área para viagem a trabalho

Cote suas passagens sempre na quarta-feira, parece bobagem, mas os preços das passagens variam todos os dias e acredite se quiser, todo mundo quer resolver as coisas na segunda-feira ou na sexta-feira.

Então faça cotações usando mecanismos de buscas de passagem aérea na quarta-feira e sem dúvida você vai notar diferença.

Se puder viaje na quarta-feira também, pois todo mundo quer viajar na segunda e na sexta-feira. Portanto, cotando na quarta e viajando na quarta, você vai economizar.

Sempre use o código do seu programa de milhas, esse é um benefício pra você, pra te recomepnsar um pouco pelo fato de você ficar longe da sua família e amigos.

No começo viajar a trabalho é uma aventura, divertido, mas com o passar do tempo você se cansa, acredite.

O cartão de crédito usado na compra da passagem aérea, normalmente é o da empresa, então as milhas do cartão ficam com eles, inclusive poderão emitir uma passagem pra você com elas, um dia.

Escolhendo o hotel

Pergunte aos colegas no mesmo nível hierárquico que você em qual hotel eles ficam. Não se aventure em hotéis com belas fotos na internet, já vimos muitas roubadas por aí.

Pense que o hotel que eles ficam pode não ser o melhor da cidade mas fica na rota de um vendedor, ou de uma van da filial, que passa por ali para te pegar e levar até onde vai realizar suas atividades.

Se é uma cidade nova escolha um padrão Ibis, o próprio Ibis, ou similar. Isso porque todos sabem que o Ibis não é um hotel luxuoso, é um hotel prático, de trabalho.

Controle suas despesas

Leve consigo uma bolsa dentro da mochila e a cada parada, a cada refeição, a cada pagamento, guarde a nota fiscal dentro dessa bolsa, de preferência sempre por trás das anteriores, assim você segue a ordem cronológica dos gastos.

Tão importante quanto economizar numa viagem a trabalho e realizar todas as suas atividades muito bem, é prestar contas do que gastou.

A gestão de viagens é tão importante dentro de uma empresa na qual vários funcionários viajam constantemente.

Controlar os gastos é muito importante para a empresa, para reduzir os custos da operação como um todo, uma vez que as viagens custam caro.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr