Economizar comprando coisa boa na internet

shopping-4424344_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Comprar online é uma modalidade que tem se tornado cada vez mais popular. A praticidade da compra, facilidade de parcelamento e a infinidade de opções de produtos são algumas das vantagens que fazem o e-commerce ter tanto crescimento. E o melhor: é possível economizar comprando coisa boa na internet!

A verdade é que não faltam são opções de lojas e produtos para comprar no conforto do seu lar. Alguns produtos são campeões em vendas pela internet, como celulares, ar-condicionado e eletrônicos.

Porém, com o aumento no número de usuários, no interesse das lojas por essa modalidade de vendas e a agilidade de entrega, produtos como móveis e eletrodomésticos grandes (fogão e refrigerador, por exemplo) entraram para a lista de produtos mais buscados e vendidos.

Além disso, cosméticos e maquiagem pertencem a outro segmento que sempre faz muito sucesso entre os consumidores, sendo que existem muitas lojas que realizam suas vendas exclusivamente desta forma.

Com tanta variedade no comércio online, a questão que fica é: como economizar? Pensando nisso, selecionamos as principais dicas para economizar comprando coisas boas na internet!

Faça pesquisa de preço

A pesquisa de preço é a principal ferramenta na hora de comparar preços e economizar. Esta prática se tornou ainda mais cômoda com o avanço das vendas pela internet, desencadeando o surgimento de sites especializados em comparar preços.

Este tipo de ferramenta não traz apenas o valor no momento da pesquisa, mas conta com gráficos demonstrativos da evolução do valor praticado em determinado período.

Outra facilidade é que esses sites oferecem o serviço de alerta para quando o valor do produto chegar ao menor patamar do período (dias ou meses). Para isso, é só se cadastrar, adicionar o produto desejado e, quando as ofertas chegarem a este valor indicando, o consumidor vai receber um aviso para aproveitar o preço imperdível.

Confira as opções de pagamento e de frete

Além da infinidade de opções de produtos, a internet proporciona maiores opções de pagamento e desconto. É comum encontrar descontos superiores para pagamento via boleto bancário, no cartão de débito ou por depósito bancário.

Já para pagamento via cartão de crédito, a vantagem está em realizar o parcelamento sem juros dependendo do número das parcelas e da loja.

O frete é outro quesito que economizar comprando coisa boa na internet. Para aproveitar opções gratuitas, é melhor comprar mais produtos em uma mesma loja, assim, o consumidor atinge o valor mínimo exigido e tem o frete como cortesia.

Verifique os preços no site e aplicativo

Talvez você não saiba, mas os preços de um produto podem variar dentro da loja, dependendo se o item for adquirido pelo site ou aplicativo. Isso acontece porque as marcas desenvolvem diferentes estratégias de marketing para suas plataformas.

Quando uma loja busca fidelizar seus clientes, oferece promoções relâmpagos ou vantagens imperdíveis para quem comprar via aplicativo.

Por isso, antes de finalizar a compra, é interessante conferir esses dois mecanismos, e optar pelo que gera maior economia.

Lojas menores também são opções        

Com o surgimento de plataformas de marketplace, pequenos vendedores encontram boas oportunidades para aumentar a sua fatia de mercado. Para o consumidor, além da conveniência na compra, é possível conseguir preços melhores.

É claro que para adquirir de vendedores não tão renomados e reconhecidos no mercado, é preciso estar atento a sua reputação e histórico de venda.

Frequentemente, markeplaces como Magazine Luiza trazem informações claras dos vendedores, contando ainda com um espaço para que os consumidores consigam descrever sua experiencia com o produto e com o vendedor, um fator que facilita para que novos clientes tenham maior clareza e confiança na hora de negociar com esse fornecedor.

Utilize cupom de desconto

Sem dúvidas, as maneiras mais simples para conseguir descontos são com cupons. Trata-se de um código promocional que, ao ser inserido no campo específico do carrinho de compras, libera uma porcentagem sobre o valor total do pedido.

Sites especializados como o Agora Cupom fazem uma varredura diária pela internet para buscar e disponibilizar cupons de desconto válidos. Basta acessar a plataforma, procurar a marca que você deseja comprar para encontrar opções de promocodes.

Não é à toa que o cupom de desconto é considerado como o método mais prático para economizar compra coisa boa.

Se fidelize as marcas e se cadastre em boletins informativos

Sabe aqueles panfletos de ofertas que eram super famosos antigamente? Agora, eles chegam diretamente em seu e-mail ou pelas redes sociais.

Utilizar a estratégia de se cadastrar para receber os boletins informativos garante a facilidade de aproveitar as promoções assim que elas surgem, permitindo que o consumidor obtenha o produto pelo melhor preço.

Quem consome sempre das mesmas marcas e lojas, pode se cadastrar e adotar os programas de fidelização de cliente, que frequentemente confere maiores parcelamentos, preço reduzido, melhores opções de frete e diversas outras vantagens.

Agora que você já sabe tudo sobre como economizar comprando pela internet, aproveite para riscar da sua lista aqueles itens que tanto sonha em comprar, com a tranquilidade de fazer um bom negócio e pagar o menor preço.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr