Dicas SEO

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Bem-vindo, neste guia vou dar-lhe as dicas de SEO mais importantes para obter resultados concretos de posicionamento de SEO no Google.

Essas dicas de SEO são para garantir que tudo esteja perfeito para que você alcance o objetivo que deseja.

Este é um checklist prático e fácil de seguir que sempre respeito no posicionamento dos sites dos meus clientes e para projetos pessoais.



Aproveite as vantagens das dicas de SEO para pesquisa estratégica de palavras-chave

A primeira etapa é simplesmente selecionar o termo de pesquisa ou frase que você deseja que apareça em sua postagem.

A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner , uma ferramenta gratuita que mostra uma análise detalhada dos valores de qualquer palavra-chave que você inserir na barra de pesquisa.

No entanto, para pesquisas estratégicas mais avançadas, prefiro usar o SEOZoom.

No entanto, isso ainda não o deixará totalmente pronto para começar a escrever sobre esse tópico. Você precisará fazer algumas pesquisas primeiro.

Verifique também as palavras-chave relacionadas ao seu interesse e os sinônimos, para obter um mapa dos temas a serem abordados no site.

Vamos dar um exemplo de um cliente que faz mudanças em porto, ele quer se posicionar na palavra-chave: empresa de mudanças

Aplique os conselhos de SEO no site para estruturar bem o seu site

Estruture seu site de forma que as páginas mais importantes fiquem mais linkadas, recebendo o link correto dos menus de navegação e conteúdo relacionado.

Isso significa que você pode precisar voltar e editar algumas postagens criadas anteriormente para incluir links para o novo conteúdo que estará escrevendo.

Confira a competição e a intenção de pesquisa

Agora que você entende para qual termo deseja tentar uma classificação, verifique a competição.

Vá no Google e verifique quais sites estão posicionados na página inicial.

Analise seu conteúdo e produza um conteúdo que esteja de acordo.

Agora que você aprendeu sobre seus concorrentes, precisará se concentrar na criação de conteúdo que possa satisfazer a intenção de pesquisa dos visitantes.

Independentemente de você precisar criar uma postagem de blog, uma página de loja de e-commerce ou uma página de vendas, sua meta será ser melhor do que os outros, porque, do contrário, nem o Google nem seu público irão notar você.

Otimize o conteúdo do seu site

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar: o meta título da sua página deve conter a sua palavra-chave, mas lembre-se de que isso não significa que o título deve ser necessariamente igual à palavra-chave (embora possa).

Além disso, o título também precisa ser interessante o suficiente para motivar os usuários a clicar e abrir a página.

Paralelamente, otimiza fatores de SEO fundamentais, como H1 e H2. Crie uma estrutura ordenada de títulos e subtítulos em sua página, para tornar o conteúdo fácil de ler.

Esse tipo de organização é útil não apenas para tornar mais fácil para as pessoas visitarem seu site, mas também é útil para mostrar ao Google exatamente do que trata sua página da web.

Outro pequeno truque que você pode fazer, se o seu post contiver imagens, será colocar em prática algumas técnicas úteis para usar essas imagens para reforçar a ideia que o Google fez sobre o tema do seu artigo.

Em seguida, otimiza o nome do arquivo de imagem e a tag alt da imagem.

Crie URLs amigáveis ​​de SEO que possam ser facilmente lembrados pelos surfistas e que possam expressar o assunto abordado na página em poucas palavras.

Aumente a popularidade com SEO Link Building

Vamos falar agora sobre links de entrada ou backlinks.

Backlinks são links de outros sites para o seu. O Google depende muito de backlinks para determinar a autoridade de uma postagem.

Portanto, é muito importante trabalhar no link building. Isso significa entrar em contato com outros proprietários de sites para solicitar um link para o seu site.

Seguindo esta lista simples de dicas de SEO, você estará muito mais bem preparado do que a concorrência e provavelmente poderá obter bons resultados e, conseqüentemente, um aumento significativo no tráfego orgânico.

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