4 estratégias para aumentar os resultados do seu e-commerce

ecommerce-1992281_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Imprescindível para o crescimento comercial, a presença no meio online demanda uma série de aplicações capazes de garantir o aumento das vendas.  

Para além do desenvolvimento de um site comercial sedutor e otimizado, a impulsão de uma plataforma de e-commerce arquiteta-se sobre estratégias específicas e planejamentos técnicos, constatados como métricas capazes de assegurar o aumento de tráfego e conversões.

No comércio digital, o acréscimo nos resultados é caracterizado, de maneira abrangente, pela ampliação de visitas orgânicas, conferindo uma condição parecida com o vai e vem dos estabelecimentos físicos. Desse modo, quanto mais usuários forem atraídos, maiores serão as chances de venda e fidelização dos clientes.

Para alavancar os rendimentos, não basta, porém, investir apenas em esforços midiáticos e campanhas publicitárias. Cativar o público, conduzindo-o efetivamente pelo e-commerce, focar na experiência do cliente, e, por fim, consolidar uma venda é um processo que exige táticas comerciais e suporte tecnológico.

Guiados por essas concepções, selecionamos cinco orientações técnicas para a ampliação e manutenção dos resultados no seu comércio eletrônico. Para compreender os pontos essenciais dessa jornada, continue acompanhando o artigo. Confira!

Otimização dos motores de busca

A primeira recomendação, traduzida livremente no título, refere-se ao SEO, aplicação de metodologia que, quando bem estruturadas, conseguem posicionar de maneira orgânica determinado domínio dentre os primeiros resultados nos buscadores, sobretudo no Google.

Para aplicar a técnica, deve-se considerar o processo criativo dos conteúdos, escolha de palavras-chave, títulos, inserção de hiperlinks, informações dos produtos, páginas e outros fatores submetidos ao andamento do projeto.

Em suma, o SEO é capaz de colocar o e-commerce em destaque nas buscas dos usuários por termos relacionados ao seu ramo comercial, gerando aumento de tráfego e, consequentemente, mais conversões.

Lembre-se que o bom ranqueamento é um dos principais, senão o fundamental, fator de ligação entre novos usuários e sua loja. Por isso, considere empregar palavras estratégicas nos produtos e em descrições, mantendo a coesão dos títulos e textos.

Produção de conteúdo

O desenvolvimento e publicação de conteúdos são alternativas excepcionais para atrair o público-alvo, tendo em vista o interesse natural pela temática abordada. Assim, apostar na criação de materiais relevantes é fundamental para o crescimento de qualquer plataforma on-line.

Guias, infográficos, tutoriais, e-books e qualquer outra ramificação audiovisual são admitidas. O marketing focado no conteúdo é fundamental para compreender as reais demandas e exigências dos usuários, uma vez que o relacionamento concebido extrapola os interesses comerciais — admite-se aqui a identificação entre cliente e marca.

Procure, então, nas ações publicitárias, ser compreensível e verdadeiro com o público, mantendo-se fiel à cultura da empresa. A construção da credibilidade se dá, justamente, através do oferecimento autêntico de soluções, expondo as intenções e detalhamentos complementares da loja e dos produtos.

Além disso, os conteúdos produzidos devem firmar o início do processo de conversação, uma vez que funciona como cartão de visita, divulgação e compartilhamento do e-commerce.

Interface e design amigável

A configuração da interface é amplamente responsável pelo planejamento, manutenção e aplicação concreta de uma solução digital com o objetivo de facilitar a interação do usuário com a plataforma, auxiliando a comodidade e experiência pessoal.  

O design, então, tem o dever de oferecer soluções amigáveis para o usuário, sustentando-se na acessibilidade e ações intuitivas. A técnica, baseada na otimização, deve ser prontamente capaz de conduzir o processo de convergência entre os meios físico e digital, sempre em virtude da satisfação dos consumidores.

Uma plataforma agradável considera pontos cruciais da experiência on-line, como usabilidade, visual atraente, navegação simples, transição de abas e telas, construção das informações… ou seja, todos os recursos que melhoram a interação do usuário com o produto.

Tendo o contentamento do cliente como alicerce do projeto, a interface ajustada certamente conseguirá antecipar as necessidades comerciais do público.

Presença nas redes sociais

Num cotidiano pautado por novas tecnologias, as redes sociais adquiriram papel fundamental para as atividades comerciais e empresariais. Atualmente, quando um consumidor deseja saber mais sobre determinada marca, é natural que ele a busque nas mais diversas redes, analisando opiniões de outros usuários e compreendendo melhor a cultura do e-commerce.

De acordo com essa avaliação, a presença ativa nas redes sociais auxilia na aproximação do público com a marca. Manter uma descrição apropriada da loja, com endereço e meios de contato, além de um planejamento de postagens, é fundamental para o desenvolvimento no universo eletrônico.

Nas postagens, para além dos produtos, disponibilize instruções que demonstram a facilidade e experiência que a marca pode proporcionar ao usuário, com originalidade e senso crítico, tendo em mente para que e quem a peça está sendo veiculada.

Compartilhe, então, conteúdos que agreguem valor à loja e, ao mesmo tempo, gerem engajamento nas redes.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr