Dieta Para Fertilidade – Relação Entre Gravidez e o Excesso de Peso

dieta para fertilidade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O excesso de peso e a obesidade tem muitas consequências ruins para a saúde. Alguns são mais conhecidos e documentados do que outros. Entretanto, estudos recentes mostraram que outra consequência potencial da obesidade é a dificuldade em ter um bebê.

Problemas de fertilidade são um problema crescente no Brasil e em todo o mundo. Uma razão que está sendo aclamada como um culpado muito viável é a obesidade.

Ao mesmo tempo em que a maioria das pessoas olha imediatamente para a mulher na relação com este problema em particular, os fatos indicam que a obesidade masculina também pode levar a uma baixa contagem de espermatozoides, o que também pode dificultar os esforços de fertilidade e progresso.

Dieta Para Fertilidade
Dieta Para Fertilidade

Nossos corpos foram projetados para propósitos específicos

É impressionante como cada parte do corpo humano trabalha para apoiar as outras. Existem muito poucas máquinas que podem competir com o gênio do design do corpo humano.

Depois de milhares de anos estudando o corpo humano, ainda existem muitos mistérios escondidos dentro dele. 

A verdade se resume a isso, no entanto, colocamos coisas em nossos corpos e abusamos de nossos corpos de maneiras que nossos corpos simplesmente não foram projetados para suportar e ainda assim conseguimos adaptar e sobreviver a muitas dessas coisas. 

É incrível quando você pensa que o corpo humano suporta as muitas coisas que faz sem danos permanentes e irrevogáveis. A boa notícia para aqueles que tentam gerar filhos é que o corpo humano também tem a capacidade notável de se curar

Isso significa que aqueles que descobrem que seus esforços para conceber foram prejudicados pela obesidade também tiveram mudanças positivas ao perderem de cinco a dez por cento de seu peso corporal.

Se ambos os parceiros estiverem acima do peso, pode ser uma boa ideia trabalhar juntos para eliminar os quilos indesejados e adotar um estilo de vida mais saudável e ativo.

Ser ativo ao tentar conceber e ao longo da gravidez é uma boa estratégia para a mulher no relacionamento, de qualquer forma, pois isso pode ajudar no processo de trabalho de parto. 

 Se você está tentando engravidar sem sucesso e o tem feito há mais de um ano, provavelmente é de seu interesse procurar os serviços de um especialista em fertilidade para descartar outras possíveis considerações. 

Embora raramente seja uma má ideia adotar um estilo de vida mais saudável, você também deve consultar o seu médico antes de iniciar uma dieta rigorosa ou regime de perda de peso, a fim de se certificar de que não existem outros fatores que podem estar causando seus problemas de peso.

Afinal, em alguns casos esses problemas são causados por doenças. Isto é particularmente verdadeiro se você ganhou bastante peso em um período de tempo bastante curto.

Além da dificuldade de concepção, a obesidade também pode levar a um maior risco de aborto, uma vez que a gravidez tenha ocorrido.

A obesidade também leva a um risco maior de condições como diabetes gestacional durante a gravidez, pré-eclâmpsia e, em alguns casos, defeitos de nascimento. 

Não é um pequeno obstáculo para uma gravidez saudável e deve ser cuidadosamente considerado antes de tentar engravidar. 

Outra consideração quando se trata de obesidade e fertilidade é que o excesso de peso também pode prejudicar os efeitos dos tratamentos de fertilidade.

Isso significa que o processo é tipicamente mais demorado e custará significativamente mais ao longo do tempo do que se a obesidade não fosse um fator. 

Quando associado aos riscos para o bebê, isso é algo que não deve ser negligenciado quando se planeja a fertilidade, os tratamentos.

Se o seu IMC for superior a 30, existem muitas clínicas de fertilidade que simplesmente não oferecerão seus serviços. Alguns limitam a mais de 35 e outros 40. 

Se você acha que os tratamentos de fertilidade são o único curso de ação disponível para você e seu IMC é maior que 30, a primeira sugestão que você provavelmente ouvirá é a sugestão de que você faça sérios esforços de perda de peso e mudanças de estilo de vida antes de prosseguir. 

Possivelmente quando você começar a perder peso, sua fertilidade aos poucos começará a aumentar naturalmente.

Além disso existem produtos como o Fértil Family que ajuda a aumentar a fertilidade da mulher e também auxilia o homem em relação a manter os níveis de testosterona adequados.

Gostou do artigo? Comente!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr