Dicas para pais de primeira viagem

pais de primeira viagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ter um bebê pela primeira vez traz um monte de novas emoções. Você se sente feliz, mas tem medo ao mesmo tempo, porque você ainda não sabe o que te espera. Você se sente animado, mas também ansioso, porque está mergulhando no desconhecido. Estas são apenas algumas das emoções que os pais podem sentir enquanto esperam o seu primeiro bebê.

Se você está a espera do seu primeiro bebê, você não deve confiar tudo aos instintos maternos. É importante também, fazer algumas pesquisas e ler estudos sobre o que é essencial para a vinda de um bebê. Afinal, seu bebê dependerá de você para o seu bem estar

Vamos te dar algumas dicas para facilitar este processo!

Antes da chegada o seu bebê

  1. No hospital seu bebê precisará de um enxoval. Geralmente, você receberá uma lista dos itens, na maternidade que escolher.
  2. Para sair da maternidade, e em futuras viagens de carro, seu filho precisará dos Melhores Bebê Conforto que você puder encontrar, e esse é um item essencial para que seu filho viaje em segurança, lembrando que o bebe conforto é um item obrigatório por lei.
  3. Vocês precisarão de um carrinho de bebê para facilitar os passeios, e compromissos em que leve seu filho.

Alimentando seu bebê

As preocupações mais básicas que as mães devem ter, especialmente nos primeiros dias e meses de vida de seu bebê, é se está se alimentando e dormindo adequadamente.

Ter a nutrição adequada é essencial para o desenvolvimento adequado do bebê, e é por isso que ele ou ela precisa ser alimentado com a quantidade certa de leite.

Você também deve verificar se seu bebê está tendo uma nutrição apropriada ou não. Um bebê devidamente nutrido geralmente tem uma fralda molhada entre 2 a 3 horas de intervalo e a cor da urina deve ser clara. As fezes são macias e amarelas. Bebês amamentados normalmente defecarão sempre que amamentarem, enquanto os alimentados com suplementos alimentares podem defecar a cada três dias. Isso não é uma regra exata, pode ocorrer do bebê não defecar mesmo sendo nutrido por leite materno, pois o organismo pode absorver todos os nutrientes. Na dúvida, consulte sempre seu pediatra.

Ninando o seu bebê

Bebês dormem normalmente por um período de 10 a 17 horas por dia, menos do que isso pode ser prejudicial para o desenvolvimento do seu bebê. Existem algumas dicas que podem ajudar o seu bebê a dormir o período necessário de sono:

  • Certifique-se de que seu bebê está bem alimentado, arrotou e está com as fraldas limpas antes de colocá-lo para dormir. Isso o ajudará a ter uma noite de sono tranquila.
  • Enrole seu bebê com segurança, para evitar que ele ou ela de faça movimentos excessivos que possam perturbar seu sono. Isso também proporcionará ao seu bebê calor.
  • Coloque seu bebê de barriga pra cima. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, essa é a posição mais segura. Deixar o bebê dormir de lado é o equivalente a dormir de bruços.

Essas são algumas dicas simples, mas já ajudam a dar os primeiros passos e a tranquilizar os pais de primeira viagem sobre o que precisam fazer. Por fim, caso tenha dúvidas ou esteja sentindo que algo não está indo muito bem, consulte seu pediatra de confiança.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr