7 medos secretos que todo homem tem e esconde

medos homens
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os homens possuem um certo orgulho e dificuldade em demonstrar medos e fraquezas. Um grande exemplo disso é a dificuldade em se abrir e demonstrar sentimentos.

Desde muito tempo, há uma certa cultura de que os homens devem ser criados como fortes e resilientes. Isso não está errado, afinal o homem será um pilar importante de sua família e deve ser forte para isso.

A questão aqui é que muitas vezes o homem tende a ficar orgulhoso e se fechando pelo medo de falhar em diversas situações.

É claro que isso pode variar, mas a maioria dos homens passam por inseguranças como essas que vamos listar a seguir.

1- Medo de faltar dinheiro

Pode ser pelo medo de perder algum status, de não ser bem visto, de não poder comprar coisas ou de não poder cuidar de sua família… todo homem em algum momento tem esse medo da falta de recursos e dinheiro.

2- Medo de ficar doente

Não apenas o medo de ficar doente, mas o medo de encontrar doenças ou mesmo dificuldades e notícias ruins relacionadas à saúde.

Pesquisas comprovam que uma grande porcentagem de homens insistem em se auto medicar e não gostam de ir a médicos.

Um grande exemplo é a dificuldade de muitos homens em aceitar fazer o exame de próstata. Mesmo sendo algo importante para a saúde, o orgulho masculino fala alto.

3- Medo de ser trocado por outro

Nenhum homem vai admitir e vão sempre preferir mostrar o lado “confio no meu taco”. Mas quase todo homem tem medo de ser trocado pela namorada/ esposa.

Por isso muitos são ciumentos e possessivos com suas mulheres. Essa insegurança tem a ver com o orgulho ferido, afinal, ser trocado por outro homem quer dizer que ele falhou.

E claro, ele não quer perder a mulher que ama (sim, os homens também amam)!

4- Medo de expressar suas emoções

A maioria dos homens são assim: não gostam de demonstrar sentimentos. É como se isso ferisse a imagem de homem forte e orgulhoso que aprenderam a ser.

Para muitos, é bem difícil falar sobre o que está sentindo, e até mesmo abrir seu coração para amigos ou mesmo para a parceira.

5- Medo de mulher bonita e confiante

Pode parecer estranho, mas isso acontece mais do que se imagina (e mais do que os homens admitem)!

Um casal onde a mulher tem mais presença, personalidade e imposição, o homem tende a ser mais retraído.

Veja bem: os homens costumam ser criados para serem condutores de famílias e relacionamentos. Para serem fortes. Isso gera um certo orgulho neles, e a sensação de que ele sendo assim, a mulher será a parceira coadjuvante.

Mas quando está diante de uma mulher de personalidade e forte imposição, isso pode incomodar muitos homens, gerando certa insegurança.

E quando trata-se de uma mulher muito bonita e com essas características, a insegurança é maior. Para muitos fica complicado até na relação sexual. Estar diante de uma mulher bonita pelada pode gerar sensação de insegurança e falta de merecimento em muitos homens.

E por falar em sexo…

6- Medo de falhar no sexo

Praticamente todos os homens têm essa insegurança. O medo de falhar no sexo tem dois motivos: decepcionar a mulher e sentir o orgulho ferido. Afinal, ele é homem, é quem conduz o sexo e ele sente que não pode falhar.

Mas infelizmente isso pode acontecer a qualquer um, por mais que eles não queiram!

É algo tão assustador, que muitos homens se preocupam com isso antes de ter algum problema, apenas pelo medo de ter um dia. Por esse motivo, preocupações como não gozar rápido no sexo ou outras relacionadas ao desempenho sexual estão sempre na cabeça dos homens.

7- Medo de envelhecer 

Bom, esse medo boa parte dos homens e também mulheres têm. No caso dos homens, envelhecer tem a ver com perda da saúde, vitalidade, energia e eles costumam se incomodar mais em todo esse processo e maturidade e envelhecimento.

Vale incluir aqui também outra consequência de se envelhecer, que deixa muitos homens preocupados: a queda de cabelo!

Bom, listamos aqui apenas alguns dos medos que costumam afetar os homens. É claro que isso pode variar e essa lista ser muito maior para alguns. Mas acredite: os ítens listados aqui afetam praticamente a maioria dos homens.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr