Como revender produtos por catálogos – Dicas para começar

produtos por catálogo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quer aprender como revender produtos por catálogos? No artigo de hoje, vou te mostrar algumas dicas de como começar a empreender e quais as vantagens de apostar nesse modelo de negócio.

As vendas por catálogos têm feito muito sucesso, sendo verdadeiras vitrines para produtos de uma marca.

Com a tecnologia presente em vários contextos, o modelo digital dos catálogos vem ajudando muitos consultores, permitindo o acesso ao mix de opções de qualquer lugar.

Essas e outras vantagens vamos entender aqui neste artigo, portanto, continue a leitura desse conteúdo e saiba tudo sobre como revender produtos por catálogos.

Como revender produtos por catálogos – Dicas para começar

Para tudo tem um ponto de partida, e no modelo de negócio em revenda por catálogos, é preciso entender quais os primeiros passos para começar.

Afinal, você não vai sair se cadastrando em uma empresa de catálogos qualquer. Algumas questões são importantes e necessitam ser abordadas.

Diante disso, saiba que a escolha do produto, estratégias para revenda e muitas outras questões precisam ser respondidas para saber se vale a pena investir nesse negócio.

Escolha o melhor produto para revender

A escolha do melhor produto para revender faz todo o sentido. Afinal, você não vai querer começar a empreender em um negócio que não tem afinidade.

Dessa forma, opte por produtos que você gosta de usar ou que são fáceis de revender, como roupas, cosméticos e acessórios.

Mas nada te impede de apostar em uma revenda de produtos mais autênticos, como utensílios de cozinha, roupas de cama e peças importadas.

Cadastre-se como revendedor da marca

Após a escolha do produto ideal para sua revenda, agora é a hora de saber como se cadastrar na equipe de revendedores da marca que você escolheu.

Muitas dessas marcas possuem canais de comunicação bem acessíveis, podendo realizar o cadastro por telefone, pelo site ou com ajuda de outra consultora.

Contudo, não deixe de pesquisar sobre a reputação da empresa, ferramentas digitais, lucros e ganhos como revendedor.

Essas dicas podem te ajudar a escolher a melhor empresa de catálogos para trabalhar, avaliando o perfil e credibilidade da marca.

Aprenda sobre os produtos do catálogo

Depois de realizar o seu cadastro como revendedor, saiba que o próximo passo é aprender ao máximo sobre os produtos disponibilizados no catálogo de revenda.

Busque conhecer as vantagens dos produtos, para que servem e como são fabricados, isso ajuda a entender o público alvo da marca e converter em vendas.

Sendo assim, você ficará expert nos mix de produtos do catálogo, que permitem a indicação certeira do melhor produto ao cliente.

Crie estratégias para revender produtos por catálogos

Uma das estratégias mencionadas aqui é o conhecimento amplo dos produtos, mas vamos conhecer outras formas de conversão de vendas.

A divulgação é o sucesso do negócio, por isso, identificar onde está o seu potencial cliente se torna uma tarefa primordial para começar a revender.

Por exemplo, se a grande maioria das pessoas passa boa parte do tempo nas redes sociais, é nestas plataformas que você precisa compartilhar o catálogo de produtos.

A mesma dica vale para vendas físicas, muitas pessoas ainda costumam folhear as revistinhas de consultores, aproveitando para tirar dúvidas e conversar sobre o mix de produtos.

Vantagens de revender produtos por catálogo

Existem muitas vantagens de revender produtos por catálogos, e uma delas é a possibilidade de vender vários produtos ao mesmo tempo.

Quer saber mais vantagens da revenda? Acompanhe todas as informações nos tópicos abaixo.

Baixo investimento inicial para o consultor

Muitas pessoas não possuem muito dinheiro para investir, assim, a revenda por catálogos tem uma grande vantagem por conta do investimento inicial.

A maioria das marcas oferece um kit inicial pronto, possuindo produtos carro-chefe de vendas, com um preço que traz bons lucros logo no primeiro mês em suas atividades de revenda.

Flexibilidade com boletos vencidos

Outra vantagem bem legal das empresas de catálogo é que a maioria delas permite a reimpressão do boleto vencido. Por exemplo, se você revende natura e o seu boleto venceu por conta de algum imprevisto, você pode gerar uma segunda via do boleto natura e pagá-lo sem problemas. 

Busque empresas que oferecem este tipo de flexibilidade, pois um problema de ordem financeira pode facilmente reduzir as suas vendas, ok?

Uso de ferramentas digitais

Outra possibilidade é ter acesso às mais diversas ferramentas digitais, que ajudam o revendedor a divulgar os produtos e a fazer a gestão do seu negócio.

As marcas de revenda vêm investindo em tecnologia, que reverte em praticidade que atende as necessidades da maioria dos consultores.

Acesso a um mix de produtos variados

Com o catálogo de revenda é mais fácil apresentar um mix de produtos variados ao cliente, permitindo o acesso a lançamentos e benefícios dos produtos.

Do mesmo modo, nenhuma empresa impede que o consultor revenda outras marcas, o que garante total liberdade para apostar em opções variadas em produtos para revender.

Lucros e plano de carreira para revendedor

Uma grande vantagem são os lucros nas revendas, que podem variar de acordo com cada marca, algumas oferecem 20%, 25% e até 100% de comissão sobre o produto.

Por isso, vale a pena pesquisar sobre quais marcas proporcionam melhores lucros para o revendedor, além de verificar a existência de plano de carreira.

O plano de carreira pode ser diferente de empresa para empresa, mas na maioria dos casos, essas opções já são pré-determinadas e explicadas ao revendedor.

Sendo assim, aprender como revender produtos por catálogos pode ser bem lucrativo, além de ser uma ótima opção para começar um negócio próprio.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr