4 opções de sapatos e vestidos que formam um look perfeito

marriage-636018_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Enquanto scarpins são uma peça-chave para visuais mais clássicos e formais, as sandálias rasteiras são uma ótima aposta para peças mais curtas, floridas e feitas de tecidos mais leves.

Os vestidos estão entre as peças de vestuário mais práticas que existem, juntamente às saias. Se não são muito marcados na cintura, eles também costumam ser adorados em função do conforto que proporcionam.

Festas, eventos familiares, uma balada com os amigos, um happy hour ou um jantar da empresa: são inúmeras as ocasiões em que eles caem bem, ajudando a compor um visual despojado e marcante.

Por isso, se você ainda fica na dúvida na hora de combinar roupas e calçados, confira algumas dicas para acertar o sapato na próxima vez em que colocar aquele vestido que adora.

Scarpin

Talvez, esta seja a combinação mais clássica entre calçado e vestido, podendo ser adotada em diferentes contextos, desde os mais casuais até os mais formais. Este sapato cai bem, principalmente, com aqueles vestidos cujo comprimento vai até os joelhos ou os que têm modelagem midi. 

As cores neutras, como preto, azul marinho e marrom, são mais clássicas e recomendadas para ocasiões como reuniões de trabalho. Se você gosta de um look mais colorido, vale apostar em cores vibrantes e estampas, o que pede sapatos mais monocromáticos, para não sobrecarregar o visual. Para ocasiões bem formais, vale adotar um scarpin de bico fino.

Bota

Esta é outra combinação bastante conhecida, especialmente, durante as estações mais frias do ano. É possível usar botas de cano longo, médio ou curto, com salto ou sem. Sendo um clássico, essa combinação é atemporal.

Se a sua preferência é por cano alto, vale usá-lo com vestidos mais curtos, a fim de balancear o visual. Por outro lado, se o modelo escolhido é longo, existem menos chances de errar ao usá-lo com botas de cano mais curto. 

Essa mistura pode originar visuais bem diferentes, desde os mais sensuais até aqueles mais urbanos e despojados. Se a temperatura estiver mais amena, que tal combinar o vestido e a bota com um casaco? Em temperaturas mais elevadas, mas em que o calor não é insuportável, uma boa dica é unir os vestidos mais curtos, feitos de tecidos leves, com botas de cano curto.

Sandália rasteira

Principalmente, no verão, uma ótima opção de look são os vestidos e as sandálias rasteiras. Além de compor um visual mais leve, essa é uma ótima pedida para lugares como a praia. 

Essas sandálias combinam com vestidos de todos os comprimentos e modelos. Além disso, o conforto e a praticidade desse calçado torna-o uma boa ideia para quem prioriza essas características na hora de montar o vestuário.

Os vestidos feitos de tecidos mais leves pedem sandálias rasteiras mais simples, sem muitos detalhes, nem pedrarias. A gladiadora é uma sandália muito estilosa, mas requer cuidados na hora de compor o visual, pedindo modelos mais monocromáticos e curtos, com comprimento máximo até o joelho.

Vestidos transpassados ou cruzados, marcantes na década de 1940, destacam-se pelo conforto, e o sapato é quem fará com que o visual tenha um ar despojado ou casual. O recomendado é apostar nas sandálias rasteiras ou em sapatilhas no estilo “bailarina”.

Sandálias de salto

Em ocasiões mais formais, vestidos caem muito bem com sandálias de salto, produzindo um look mais elegante. Elas também combinam com modelos de todos os comprimentos. 

Para sandálias de salto fino, não tenha medo de usar os vestidos mais curtos e justos, o que confere um ar sexy. Se a ocasião é mais relaxada, e você prioriza o conforto, pegue uma sandália de salto mais grosso.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr