Personal Organizer em São Paulo

personal organizer sao paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não sabe por onde começar a fazer a organização dos seus objetos e armários de casa para ter um melhor aproveitamento do espaço? Então, busque um Personal Organizer em São Paulo agora mesmo.

Afinal de contas, esse profissional é o responsável por criar métodos eficientes de organização, trazendo mais funcionalidades e praticidade para o seu ambiente, tudo pensado de forma personalizada para você.

Portanto, está se trata uma excelente opção de serviço para quem não tem tempo disponível para realizar as tarefas ou não sabe exatamente por onde iniciar.

Com a correria do dia a dia e as demandas rotineiras, se torna realmente difícil pensar e desenhar a organização da casa de maneira funcional e adequada. Se esse é o seu caso, não é preciso se preocupar mais!

Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Personal Organizer em São Paulo, Ester Mendes, além de dicas impressionantes para organizar um apartamento pequeno.

Casa Organizada Diante De Uma Represa Em Sp
Casa Linda E Bem Organizada

Pessoa que ajuda a organizar a casa

O personal organizer (chamado também de “consultor de organização”) se trata de um profissional que usa técnicas fundamentadas na realidade, bem como necessidade, de cada consumidor para organizar qualquer ambiente.

De maneira direta, ele é um especialista que ajuda a transformar a vida dos seus clientes, deixando tudo organizado de modo inteligente.

Portanto, o seu principal objetivo é fazer com que objetos e itens mais importantes sejam fáceis de achar dentro de um ambiente e ocupem o mínimo espaço possível.

Dessa maneira, através desse serviço, é possível tornar o dia a dia de qualquer um mais dinâmico, funcional e prático.

Todavia, é importante entender que esse trabalho é de organização, não de arrumação, pois são termos que geram dúvidas e são confundidos.

A diferença é bem simples: na organização as coisas são colocadas nos seus lugares certos, seguindo as técnicas adequadas para otimizar o espaço e diminuir o tempo de busca, enquanto na arrumação os objetos são apenas guardados.

Como funciona o trabalho do Personal Organizer em São Paulo?

O trabalho do Personal Organizer acontece de maneira totalmente personalizada, visto que cada pessoa tem metas e necessidades diferentes.

Então, para que seja possível ofertar uma solução adequada, com um projeto eficaz, o profissional agenda uma visita de avaliação diretamente no espaço que o consumidor deseja realizar a organização.

Ali acontece uma conversa com o cliente para que as necessidades sejam entendidas. Além disso, é feito a verificação do local e os volumes que devem ser organizados.

Assim, a partir da coleta de dados, o Personal Organizer em São Paulo desenvolve um projeto personalizado e totalmente exclusivo, pronto para ser aplicado a realidade do consumidor.

No mais, ao contrário do que se acredita, o trabalho não se resume somente a organização de guarda-roupas, uma vez que ele é muito mais amplo, podendo abranger também:

  • Mudanças;
  • Escritórios;
  • Livros de casa;
  • Residências, dentre outros.

Veja o Instagram da Espaço e Ideias!

Quais as vantagens?

Existem muitos benefícios na contratação do personal Organizer em São Paulo que vão além do conforto visual e estético do ambiente. Algumas das vantagens são:

  • Qualidade de vida – Quem tem um ambiente desorganizado, normalmente leva muito tempo para fazer atividades simples e tende a procrastinar tarefas, o que não é saudável. Com o serviço de Personal Organizer é possível sentir menos estresse e melhorar a qualidade de vida;
  • Otimização dos espaços – O trabalho não é guardar e fazer uma limpeza do ambiente, mas ordenar cada objeto dentro do espaço. Logo, o consumidor consegue ter um ambiente mais otimizado;
  • Economia de tempo – Perder tempo procurando objetos é algo comum na rotina das pessoas, mas se eles estiverem organizados seria possível encontrá-los no mesmo momento – e aí que o personal Organizer em São Paulo vai ajudar;
  • Harmonização dos ambientes – O personal distribui os objetos de forma funcional e harmônica. Então, é retirado do local tudo que não é necessário e, se for preciso, novos objetos são acrescentados para garantir mais conforto.
Caixas Organizadas Antes E Depois Da Mudança, Trabalho Para A Personal Organizer
Arrumação Antes E Depois Da Mudança, Trabalho De Personal Organizer

Dicas para organizar um apartamento pequeno

Através das dicas certas (e um pouco de disposição) é possível deixar o seu apartamento pequeno em ordem, conseguindo até mesmo mais espaço, que é exatamente o trabalho oferecido por um Personal Organizer em São Paulo.

Limpeza geral

Seja em qualquer ambiente que for: para iniciar a organização, a primeira etapa que o personal organizer vai te recomendar é livra-se de tudo que não é útil, que ocupa espaço e que você não precisa doravante.

Portanto, você deve praticar o desapego, descartando os itens e objetos que estão sobrando e que não têm mais serventia.

Então, faça uma limpeza das gavetas, prateleiras e armários, para assim ter mais espaço livre. Esse é um processo básico e vai demandar tempo, logo olhe tudo com bastante calma.

Decoração minimalista

O minimalismo é o estilo de organização mais recomendado para os apartamentos pequenos, visto que ele deixa o ambiente mais clean, dando a ele algumas características impressionantes, como:

  • Modernidade;
  • Elegância;
  • Agilidade.

No entanto, como fazer isso na prática? É simples! Na sala de estar, por exemplo, não é necessária uma mesa de centro, se ela não for necessária. Então, nesse caso, basta escolher um modelo que cumpra o seu papel e que seja usual.

Além disso, o minimalismo é visto nas cores, que, para apartamentos pequenos, precisam ser claras.

Alguns objetos devem ficar sempre visíveis

Qualquer Personal Organizer em São Paulo sempre vai fazer a mesma recomendação: alguns objetos devem ficar sempre visíveis para que não se corra o risco de comprar um novo ou simples esquecer-se dele.

Se na sala de jantar você tem um jogo de louças e quer começar a utilizá-lo no dia a dia, por exemplo, deixe-o visível para sempre se recordar dele.

Sendo assim, essa mesma dica é válida para qualquer outro objeto, seja ele de decoração ou funcional, é importante que fique visível.

Caso você não tenha um espaço para colocá-lo, por exemplo, a sugestão é fazer uso de caixas, especialmente transparentes. Afinal, as caixas são verdadeiras aliadas de quem deseja organizar apartamento pequeno.

Caixas Bem Encaixadas E Organizadas Em Decoração Minimalista
Caixas Bem Organizadas

Organize as coisas em caixas

Já puxando a dica anterior, a próxima recomendação para organizar apartamentos pequenos é guardar as coisas em caixas, pois nem tudo caberá dentro do armário.

Elas são excelentes para guardar acessórios, bijuterias, lençóis, pilhas, sabonetes, temperos e objetos em geral.

Hoje existe uma grande variedade de caixas bonitas, de diferentes cores e modelos que podem e devem ser usadas no seu ambiente.

Para que a organização se torne ainda mais eficiente, é possível identificá-las, a depender do seu conteúdo, é claro.

Organize os documentos dentro de pastas

Esta é outra dica dada por todo e qualquer personal Organizer em São Paulo: organize os documentos dentro de pastas.

Dessa maneira, quando você for precisa de algo que esteja ligado a isso, já saberá que todos estão em um mesmo local.

Portanto, vale colocar certidões, carteira de trabalho, título de eleitor e todo tipo de documento em uma pasta etiquetada e que tenha até mesmo divisórias para facilitar a identificação.

Por sua vez, estas pastas, devem ser inseridas dentro de uma caixa, que você pode facilitar a identificação colocando uma etiqueta de “documentos”, por exemplo.

Dica De Personal Organizer, Potes Bem Organizados Na Cozinha
Potes Bem Organizados Na Cozinha

Cestas, gavetas e potes na cozinha

A primeira recomendação é deixar somente aquilo que você vai usar. Quanto menos objetos e itens existir, menores são as chances de eles ficarem bagunçados.

Em lavanderias e na cozinha, onde se tem muitas coisas pequenas, uma boa dica é usar as prateleiras e gavetas.

No caso de objetos mais pesados ou delicados, como pratos e taças, por exemplo, outras alternativas são mais eficientes, como o uso de aramados ou ganchos.

Para guardar alimentos, caso não tenha despensa em casa, use os armários da cozinha ou até mesmo potes quadrados, ou retangulares transparentes, que ajudam na otimização do espaço.

Outra dica do Personal Organizer em São Paulo para que a cozinha se mantenha organizada é o uso das gavetas com suporte para tralhares e divisórias. Algumas têm separados estabelecidos para acessórios, como colheres, facas, etc.

Espelhos maiores para oferecer espaço e amplitude

A utilização de espelhos é uma dica muito comum quando o assunto é organização e decoração de ambientes pequenos e talvez você já tenha ouvido falar.

No entanto, vale a pena frisar, porque ele realmente oferece um efeito impressionante no resultado quando utilizado de maneira correta.

Aplicado de forma estratégica, os espelhos são capazes de dobrar o tamanho do ambiente – ou pelo menos, trazer essa impressão.

Para conseguir o efeito desejado, o ideal é aplicá-los em paredes que reflete um cômodo, como salas e quartos, por exemplo.

Todavia, tenha cuidado com a harmonia e não coloque espelhos atrás de eletrônicos para não exibir os fios.

Prateleiras

As prateleiras também são itens interessantes para a organização de apartamentos pequenos e podem ser usadas no quarto, cozinha, sala, banheiro, dentre outros cômodos.

No banheiro, por exemplo, elas são úteis para acomodar produtos diferentes, como toalhas, papel higiênico, etc. No quarto: roupa de cama, mantas e colchas.

Por conta disso, elas são verdadeiras aliadas de qualquer decoração e organização de ambiente pequeno, em especial apartamentos.

Almofadas pode ter mais utilidade

Em um apartamento pequeno, onde existe pouco espaço para as mobílias grandes, as almofadas podem ser utilizadas como assentos na sala ao serem adicionadas ao chão, em cima de um tapete, por exemplo.

O recomendado é que não seja a única opção, mas uma alternativa a mais. Nesse caso, escolha almofadas grandes e que sejam confortáveis. Outra recomendação interessante é fazer uso de várias pequenas para ter o mesmo efeito.

Guarda Roupa Organizado - Personal Organizer Em São Paulo - Artigos E Notícias
Tipo de organização oferecida pela Personal Organizer de SP

Guarda-roupa organizado

Claro que cada individuo tem seu jeito de organizar o guarda-roupa, o que é levado em consideração pelo Personal Organizer em São Paulo no momento de montar e executar o projeto.

Entretanto, existem algumas dicas bem úteis e práticas para apartamentos pequenos voltados para a organização do closet. Veja:

  • Padronize os cabides e pendure nele as peças que você mais utiliza. Não esqueça de deixar todos virados para o mesmo lado. Além disso, utilize o cabide certo para as peças não amassarem ou deformarem;
  • Separe as roupas por tipo: camisetas, calças, vestidos, etc;
  • Pendure as camisas e peças maiores no cabide. Nas gavetas, por sua vez, guarde as peças menores;
  • Aposte em organizadores para lingeries, joias e meias, uma vez que eles ajudam no melhor aproveitamento do espaço, o que facilita a busca;
  • Projeta as roupas de tecidos finos com capas;
  • Guarde os sapatos em um único lugar, lado a lado ou um atrás do outro. Assim você tem a visão de todos de maneira prática.
Banheiro Bem Organizado Em Sp
Banheiro Bem Organizado

Banheiro organizado

No banheiro uma série de dicas da personal organizer em são paulo, também são úteis para a melhor organização desse espaço:

  • Guarde apenas o necessário, se atentando para não acumular embalagens vazias ou produtos que podem ser danificados pela umidade;
  • Aposte nas cestas, que podem ser adicionadas nas paredes;
  • Abuse dos organizadores, setorizando tudo, separando em maquiagens, higiene, cosméticos, dentre outros;
  • Organize as toalhas, tendo um local apropriado para pendurá-las. Assim você evita bagunçar os demais cômodos, o que pode ocorrer quando deixam as toalhas espalhadas pelo apartamento;
  • Invista em nichos e ganchos no box do banheiro para sabonetes, creme de cabelo, shampoo, dentre outros.

Móveis multifuncionais para apartamento pequenos

Por fim, os móveis multifuncionais também são interessantes para organizar e decorar apartamento pequenos, uma vez que se destinam para utilizações diversas.

Então, para ter mais espaço na sua sala, busque um sofá-cama, por exemplo, pois ele será eficaz para receber visitas.

Para receber amigos e familiares, por exemplo, é possível usar pufes que podem ser utilizados também para guardar itens e objetos.

As prateleiras – que foram recomendadas acima – também podem ser úteis para armazenar os livros e ser a base da decoração que você desejar no seu apartamento.

Conclusão sobre personal organizer em São Paulo

Muitas pessoas têm dificuldades de colocar as coisas em ordem dentro de casa, especialmente quando o ambiente é pequeno, o que é uma tendência das casas e apartamentos atuais.

Logo, contar com personal organizer em São Paulo é muito importante, visto que esse profissional atua em união com o cliente para entender os seus objetivos e transformar o espaço, de maneira que ele se torne funcional e eficiente no dia a dia.

Quando se tem uma casa ou ambiente mais organizado é possível aumentar a produtividade e ganhar tempo para realizar as tarefas que são realmente importantes.

Se quiser falar com uma personal organizer, recomendamos a Ester Mendes, fale com ela pelo whatsapp aqui.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr