Dicas de Decoração para Sala de Estar

dicas decoração sala de estar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A sala de estar é sem dúvida nenhuma uma área que pode ser considerada o coração de uma casa. Afinal, é ali que as pessoas irão se reunir para conversar, descansar e passar bons momentos em conjunto.

Mas para que essa experiência seja proporcionada, é necessário que a decoração da sua sala de estar seja feita de uma maneira profissional. Porém, se engana quem acredita que isso é algo muito distante.

Você mesmo pode decorar sua casa de uma forma super agradável. Para isso, tudo o que você precisa fazer é prestar a atenção neste conteúdo e nas dicas sobre decoração que aqui estão dispostas.

Confira!

1- Utilize poltronas

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é comprar sua própria Poltrona. Acredite, algo assim tão básico costuma ter uma influência muito grande em toda a decoração de uma sala de estar.

Isso acontece principalmente porque a Poltrona proporciona muito conforto e acaba sendo esteticamente muito agradável para qualquer um que visite sua sala.

Ou seja, se você quer ter uma sala muito bem decorada, contar com uma ótima poltrona é simplesmente essencial.

Poltrona De Couro Clássica
Poltrona Clássica

2- Tenha uma boa mesa de canto

Possuir uma boa mesa de canto é outra coisa que faz a diferença em uma sala. Nós comumente vemos mesas de centro sendo utilizadas e acabamos achando que esse é o único padrão existente, mas isso não é verdade.

No fim das contas, utilizar mesas de canto não é somente uma “outra opção”, mas sim uma das melhores opções existentes.

Isso porque a mesa de canto acaba sendo muito bonita para a decoração e também possui um aspecto funcional interessante, visto que irá se encaixar perfeitamente em um cantinho da sua sala e poderá servir de apoio para os mais variados objetos.

3- Invista em uma decoração que valorize o seu ambiente

A decoração em si é essencial para que a sua sala possa se tornar um ambiente bonito e agradável.

Nesse contexto, você precisa se preocupar com o que especificamente irá utilizar para conseguir deixar a sua sala do jeitinho que quer.

Em alguns casos a decoração precisará ser mais moderna e em outras optar pelo tradicionalismo é a melhor opção.

O ideal é que seja lá qual for a decoração que seja escolhida, ela se mostre suficientemente capaz de tornar o ambiente mais agradável.

Decoração Infantil
Decoração Para Quarto De Criança

4- Cuide da iluminação

A iluminação de uma sala é um detalhe tão importante que muitas vezes acaba passando despercebido pela maioria das pessoas.

Uma sala mal iluminada certamente ficará muito aquém do que realmente pode ser em termos decorativos.

Portanto, você deve começar cuidando da sua iluminação ao máximo e fazendo com que cada aspecto desse ambiente esteja iluminado da forma certa.

Destaque os móveis que devem ser destacados e deixe o resto um pouquinho mais escuro caso seja necessário.

Essas simples ações já serão capazes de trazer uma nova aparência para o seu ambiente, que certamente ficará mais elegante e sofisticado.

5- Faça com que o ambiente seja o mais aconchegante possível

Tornar o ambiente aconchegante depende prioritariamente da organização dos pequenos móveis e não necessariamente de novos móveis enormes e chamativos.

A utilização de itens decorativos como quadros, vasos, mesinhas, etc, pode fazer com que o ambiente se torne mais intimista.

Dessa maneira, todas as pessoas que ali entrarem irão se sentir mais confortáveis, visto que este é justamente o objetivo de toda essa decoração.

Tenha isso em mente sempre, pois dessa maneira a decoração da sua sala de estar estará praticamente perfeita e agradável para todas as pessoas que lhe visitarem daqui para a frente!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr