Onde comprar painel para TV?

living-room-2155376_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pensando em fazer compras, mas não sabe onde comprar um painel para TV? Acompanhe o artigo e saiba onde e qual painel comprar!

Um painel de TV pode ser bem útil para a sua casa ou mesmo para sua empresa. Você só precisa instalá-lo na sua parede, e então posicionar a televisão. As vantagens são variadas.

Para começar, você ocupa menos espaço com um painel para TV do que com uma estante ou móvel para posicionar a televisão.

Além disso, o painel pode contribuir para sua decoração, agregando ao espaço e deixando-o mais bonito.

Sem contar que esse tipo de estrutura também é bastante versátil. Então, você consegue combiná-lo em diferentes espaços e com diferentes móveis. Para isso, basta escolher a cor e tamanho ideal para o painel.

Mas, afinal, onde comprar painel para TV? Continue lendo e descubra logo a seguir!

Luggage 930768 1280 - Onde Comprar Painel Para Tv? - Artigos E Notícias
Onde comprar painel para TV? 1

Descubra onde comprar painel de TV agora mesmo!

Na hora de comprar seu painel para TV, você pode visitar lojas de móveis ou até de decoração para casa. Neles, é muito comum encontrar opções bem variadas de painel, com cores e até formatos diferentes.

A chave de uma boa compra será encontrar o painel que realmente combine com seu espaço. Além disso, ele deve suportar o tamanho da sua TV.

Os fabricantes indicam nas especificações técnicas do painel o tamanho da televisão que eles suportam. Se as informações disserem que a estrutura é para TVs de até 30 polegadas, por exemplo, não tente encaixar um aparelho maior.

Assim, você vai evitar acidentes. Já pensou sua televisão cair porque o painel não suportou o peso?

Mas calma. Escolhendo o tamanho certo de painel e respeitando a sua indicação de tamanho da TV, tudo ficará bem.

Os painéis são muito bem estruturados para suportar o pelo do aparelho de mídia, sem qualquer problema ou risco de acidente. Instalando o painel e a televisão corretamente, você não terá problemas.

A dica para fazer uma boa escolha é começar pesquisando por painéis para o tamanho da sua TV. Depois, verifique especificações técnicas importantes, como seu tamanho.

Com essas informações, você vai conseguir fazer uma seleção prévia de painéis. Sabendo qual o tamanho ideal e o preço médio do produto, será mais simples continuar pesquisando.

Loja on-line ou presencial: onde comprar?

Você pode comprar um bom painel de TV em lojas on-line, ou ainda de forma presencial. Tudo depende do que você prefere.

Uma boa pesquisa é importante para que você encontre um painel bonito e que caiba na sua sala ou no cômodo que você pretende instalá-lo.

Além disso, os preços dos painéis de televisão variam muito de acordo com as lojas. Se você avaliar as opções em diferentes comércios, tem mais chances de aproveitar uma boa oferta.

Mas não se esqueça de sempre conferir o tamanho do painel. Você precisa ter a certeza de que a estrutura vai caber no cômodo. Do contrário, poderá comprar algo barato, mas que não atende às suas necessidades.

Sua atenção precisa ser ainda maior na compra pela internet. Já para comprar presencialmente, aproveite as orientações do vendedor para escolher o produto ideal.

Na compra presencial, também vale a pena levar uma trena para a loja. Tendo medido o espaço que você tem disponível, você poderá medir os painéis com a trena e terá mais segurança de que aquela estrutura cabe no seu espaço.

Ver o produto presencialmente também pode ser uma boa para fazer a compra on-line. Se você for à loja, poderá ver o produto de perto e ver se ele agrada ou não.

Depois, você poderá fazer a compra on-line. Costuma ser uma boa opção quando o preço é menor na compra pela internet.

Para fazer essa comparação entre compra on-line e virtual, lembre-se de verificar o frete cobrado na compra virtual. Às vezes, o preço do produto é mais barato que na loja física, mas o frete para entrega vai torná-lo mais caro. Então, a compra presencial poderá valer mais a pena.

Como escolher o melhor painel de TV?

Agora que você já sabe onde comprar seu painel para TV, é hora de apresentarmos alguns pontos importantes da estrutura.

Nós já falamos sobre a importância do tamanho do painel antes. Os outros pontos essenciais para sua compra são: a cor do painel, tipo do painel e material com o qual ele é feito.

Cor do painel de TV

Na hora de escolher seu painel para televisão, não se esqueça de selecionar a estrutura com uma cor que combine com o resto do cômodo. Isso vai evitar o contraste incômodo entre as cores, com prejuízos para sua decoração.

Tipo do painel para televisão

São vários os tipos de painel para TV. Além do painel simples, os demais trazem um “a mais”, um recurso extra que vai ajudar na decoração ou na organização do cômodo.

Alguns painéis, por exemplo, vêm com prateleiras. Outros, com luminárias ou nichos, e assim por diante.

Sua escolha precisa considerar o que você deseja para o espaço. Você prefere contar com uma estrutura extra para objetos, como os nichos, ou quer uma decoração mais elegante e um pouco mais de luz, com um painel com luminária?

Avaliando seus objetivos, será mais simples fazer a melhor escolha. Os painéis mais comuns são:

  • Painel comum;
  • Painel de TV com prateleiras;
  • Painel de TV com estante integrada;
  • Painel de TV com gavetas;
  • Painel de TV com nichos;
  • Painel de TV com luminárias;
  • Painel de TV com rack acoplado.

Material da estrutura

Os painéis para televisão geralmente são feitos dos seguintes materiais: MDF, MDP, vidro, revestimento e gesso.

Os painéis em MDF costumam ser alguns dos mais bonitos do mercado, com diferentes “estampas”. Eles também podem ser as opções mais baratas.

Já o MDP é mais grosso e, por isso, mais resistente ao empenamento. Apesar disso, o material é leve e pode ser instalado facilmente.

Um painel de TV de vidro é a opção mais comum para quem deseja uma decoração mais clean e elegante.

Enquanto isso, o painel de revestimento é feito com o próprio revestimento da parede. Então, ele “se confunde” com a estrutura, além de ter uma maior durabilidade.

Por último, o painel de gesso é ideal para quem deseja uma estrutura mais descontraída. Afinal, é simples combinar o gesso com outros materiais, como o MDP e MDF. O resultado é bastante elegante.

Pronto! Agora você já sabe onde comprar um painel para TV e como escolher o melhor. Não se esqueça de pesquisar para fazer a melhor escolha e encontrar uma boa oferta.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr