Abrir uma imobiliária é um grande passo que você está dando em sua carreira.
Novos desafios, novas expectativas e novas responsabilidades.
E fundar uma imobiliária digital, traz ainda mais desafios e caminhos muitas vezes, desconhecidos por muitos empresários.
Neste artigo quero compartilhar com você o que precisa para abrir uma imobiliária digital e quais são as melhores práticas para que você consiga atrair mais clientes através da sua estrutura online.
Continue lendo o artigo para aprender mais sobre o que precisa para abrir uma imobiliária digital.
Montar uma equipe especializada
A chave para que você consiga sucesso em sua imobiliária é ter colaboradores especializados e focados nos mesmos objetivos.
Se você não tiver funcionários capacitados e com uma visão ampla, com certeza, suas chances de obter resultados relevantes serão menores, com grandes possibilidades de ter que fechar as portas em um futuro próximo.
Por isso, é muito importante que você dedique um tempo para selecionar os colaboradores de sua empresa.
Não pense que é besteira, é muito melhor ter menos rotatividade de funcionários, você terá menos despesa e ganhará muito tempo e recursos para sua empresa.
Para contratar uma equipe, foque em áreas que vão ser bem exploradas no mundo digital.
Em sua equipe tenha uma pessoa responsável pelas mídias sociais, blogs, outro responsável pelo tráfego do seu site (pago e orgânico), atendentes que tenham capacitação para trabalhar online, corretores de imóveis que tenham uma boa comunicação e que tenham conhecimento sobre ferramentas digitais e uma pessoa para o administrativo.
Caso, você não tenha tantos recursos para fazer tais investimentos, você pode contratar serviços de uma agência de marketing digital.
Mas, lembre-se, a agência não fará todo o trabalho para você, por isso é bom você pensar em ter uma pequena equipe interna, que possa elaborar projetos e gerenciar suas plataformas online.
Criar uma estrutura online
A estrutura é a base de tudo na sua imobiliária digital.
Não adianta você ter a melhor das intenções, se a sua estrutura for precária e não conseguir atender seus clientes potenciais.
Você não precisa montar uma estrutura robusta, investir rios de dinheiro, mas a estrutura precisa ser funcional, eficiente e atender a demanda de clientes que entrarem em contato.
A estruturação básica de uma imobiliária digital, necessita de um site, chatbots para fazer o pré-atendimento dos clientes, atendentes virtuais para capturar informações importantes antes de ir para a etapa do atendimento humano, você precisará estar inserido nas principais redes e mídias sociais para criar interações com seu público-alvo.
Para gerenciar seus contatos, é necessário ter um CRM, através desse software você organizará informações como telefone, email, informações relevantes e outros dados sobre seus clientes.
Dedique-se a construir uma estrutura completa para seu negócio e colha os frutos de sua dedicação e investimento em um futuro próximo.
Invista em marketing
O marketing é importante para qualquer tipo de negócio e quando se trata de uma imobiliária digital é mais importante ainda.
O segredo para atrair clientes mais engajados é você ter bem claro em sua mente o que você vai oferecer de serviços aos seus clientes e como pode fazer a diferença na vida deles.
Quando você for elaborar seu plano de marketing, saiba quem é seu cliente ideal, qual o tipo de padrão você atenderá, quais são suas expectativas e quanto de recurso você está disposto a investir.
Investir em marketing é um dos meios de você conseguir resultados mais rápidos e consistentes.
Porém, você só conseguirá esse resultado se tiver um planejamento eficiente e ter a mentalidade que precisará investir tempo e dinheiro para que você tenha progresso e retorno sobre os investimentos.
Conclusão
Abrir uma imobiliária digital não é tão difícil como muitos pensam.
Muitos se questionam sobre o que precisa para abrir uma imobiliária digital, achando que precisará investir muito recurso e que o retorno é lento.
Não vou negar, os resultados não aparecem do dia para noite, mas você precisa acreditar em seu trabalho e dedicar sua energia para fazer acontecer.
Você não precisa de uma mega estrutura, com dezenas de funcionários.
Sua estrutura pode ser simples, mas tem que ser eficiente e aguentar a demanda de clientes.
Foque no que funciona, não deixe que pequenos empecilhos atrapalhem sua vontade de expandir seu negócio.
Trabalhe duro pelo que você acredita e corra atrás do seus objetivos.