O que é Ayurveda e como emagrecer com 4 atividades?

o que é ayurveda e como emagrecer
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesse artigo vamos explicar o que é ayurveda e como emagrecer, como essa medicina milenar pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável e equilibrada.

O Ayurveda, um sistema de medicação totalmente natural, veio da Índia há mais de 3.000 anos. O termo Ayurveda é originado das palavras sânscritas ayur (vida) e também veda (conhecimento ou compreensão).

Assim, o Ayurveda equivale à experiência da vida. Com base na sugestão de que a doença é devida a uma desigualdade ou estresse na consciência de uma pessoa, o Ayurveda incentiva tratamentos específicos de estilo de vida e terapias totalmente naturais para recuperar o equilíbrio entre o corpo, a mente, o espírito e a atmosfera.

Se você se perguntou o que é ayurveda, saiba que a terapia ayurvédica começa com um procedimento de purificação interna, seguido por um regime de dieta exclusivo, tratamentos com ervas, ioga, massagem terapêutica, reflexão e terapia.

Os princípios da interconexão universal, a constituição do corpo (prakriti) e as forças vitais (doshas) são a base principal da medicação ayurvédica. Os objetivos do tratamento ajudam a pessoa, removendo impurezas, reduzindo os sintomas, aumentando a resistência às doenças, reduzindo as preocupações e aumentando a consistência na vida.

Ervas e também outras plantas, consistindo de óleos, bem como especiarias usuais, são amplamente utilizadas na terapia ayurvédica.

Na Índia, o Ayurveda é considerado uma espécie de tratamento clínico, igual à medicina ocidental convencional, à medicina chinesa típica, à medicação naturopática e também à medicação holística. Especialistas em Ayurveda na Índia realizam treinamento institucionalizado reconhecido pelo estado.

O Ayurveda pode ter resultados favoráveis ​​quando utilizado como terapia complementar em combinação com cuidados básicos de saúde tradicionais.

Alguns dos produtos utilizados na medicação ayurvédica consistem em ervas naturais, metais, minerais ou outros materiais que podem ser prejudiciais se utilizados incorretamente ou sem a orientação de um profissional treinado.

Os medicamentos ayurvédicos são regulamentados como suplementos dietéticos em vez de medicamentos nos Estados Unidos, portanto, não são necessários para cumprir os padrões de segurança e eficiência dos medicamentos tradicionais.

Mulheres grávidas ou amamentando, ou pessoas que acreditam estar fazendo uso de tratamento ayurvédico para tratar uma criança, precisam consultar seu médico.

Embora o Ayurveda possa ter impactos positivos quando usado como tratamento complementar em combinação com o tratamento clínico convencional comum, ele não deve alterar o tratamento médico convencional típico, especialmente no tratamento de problemas graves.

Como Afinar Os Dedos
Como emagrecer dedos

Como eliminar a gordura do dedo pelo método saudável e equilibrado

O corpo de cada pessoa tem uma maneira diferente de dispersar o excesso de gordura. Para alguns indivíduos, o peso adicionado vai direto para os dedos.

É difícil ter como alvo a perda de peso em um determinado local do corpo. Então, se você está tentando emagrecer suas mãos e dedos, você precisa para emagrecer em geral.

Com uma combinação de plano de dieta e exercícios, você pode tonificar os dedos enquanto perde peso em outro lugar, se esse for o seu objetivo.

Vamos cobrir os treinos, bem como os métodos para emagrecer o método saudável, bem como obter dedos mais magros ao fazê-lo.

Como deixar seus dedos mais finos

Se você deseja tornar os dedos mais finos, suas iniciativas devem se concentrar no treino, bem como no desenvolvimento de uma escassez calórica em sua dieta.

Mudanças no modo de vida, como evitar alimentos ricos em sal e também o consumo de água em abundância, também podem fazer com que seus dedos pareçam mais magros.

Você pode fazer uso de exercícios que visam os músculos das mãos para tonificar a área conforme você perde peso em geral.

O que é ayurveda e como produzir um déficit de calorias

Existem muitos equívocos conflitantes e também histórias sobre como reduzir o peso. A realidade é que, se você consumir mais calorias do que consome, produzirá uma escassez de calorias – assim como perderá peso.

Você pode fazer isso malhando mais e também consumindo menos calorias.

Cada quilo de gordura em seu corpo equivale a cerca de 3.400 a 3.750 calorias ingeridas. (No entanto, é muito importante observar que os cálculos para esses valores são baseados em estudos anteriores.).

Como um todo, isso indica que você precisa perder cerca de 3.500 calorias para perder meio quilo. Se você diminuir o consumo médio de calorias em 500 a 800 calorias por dia, perderá algo entre meio quilo e 1 quilo por semana.

Certamente, certifique-se de que diminuir o consumo médio de calorias nessa quantidade ainda o mantém dentro de uma variedade saudável de calorias, que será variada para todos.

Qualquer tipo de exercício que você fizer que queime calorias contribuirá para o seu déficit calórico. Os exercícios que eliminam muitas calorias incluem:

  • corrida
  • natação
  • pular corda
  • boxe

Procure ajuda profissional de um nutricionista que sabe o que é ayurveda

Se você quer mesmo emagrecer usando todos os recursos disponíveis, além de procurar por um emagrecedor natural aprovado pela ANVISA, você pode procurar ajuda de um nutricionista para te ajudar a criar o déficit calórico.

O nutricionista fará uma avaliação do seu biotipo e do seu organismo para recomendar os alimentos certos pra você.

Se você quer saber mais sobre o que é ayurveda leia também o nosso artigo: como a medicina ayurveda pode ajudar na sua digestão.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr