top of page
  • Foto do escritorRedatores Estrondosos

O Sucesso do Neymar nas Redes Sociais

Neymar Junior é o atleta brasileiro mais influente do mundo em 2021, segundo o site SportPro, voltado para negócios esportivos.

Para se ter uma ideia, o craque teve mais de 7 bilhões de impressões nas redes sociais, este ano.

Melhor brasileiro do ranking, o jogador do PSG e da Seleção Brasileira ainda ocupa a 31ª posição na lista geral das 50 personalidades do esporte de maior destaque no ano.

A pesquisa dos atletas mais “comercializáveis” foi apresentada pela plataforma de streaming de mídia social digital Greenfly, com medição de engajamento digital da Zoomph.

Neymar 2021 conquistou 162 pontos com a metodologia adotada pelos especialistas.

As empresas usaram cinco métricas principais:

  1. Frequência de postagens;

  2. Alcance;

  3. Engajamento;

  4. Dados demográficos de fãs

  5. E atratividade de fãs.

Os dados demonstram como as personalidades podem interagir com diversos tipos de público (feminino, Geração Z ou Millennial), bem como grupos com afinidade por música, games, negócios ou produtos de luxo, áreas que Neymar Jr. possui natural engajamento e afinidade.

Neymar Jogando Bola

O brasileiro é, por exemplo, o atleta com maior número de postagens orgânicas (460) entre as redes sociais analisadas (instagram, facebook, twitter e tik tok – neste último, ele não tem conta). A soma de seguidores nessas plataformas de Neymar ultrapassa 292 milhões.

Em número de impressões, Neymar Jr. supera 7 bilhões – (7 177 127 231), o segundo maior número entre os 50 atletas listados.

E é claro que com tanta fama e sucesso nas redes sociais, Neymar ganha muito dinheiro com isso! Aproveite e veja como é a vida luxuosa de Neymar.

bottom of page