Manter a mente saudável aprendendo a tocar um instrumento

aprendendo a tocar um instrumento
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A busca por dicas de como manter a mente saudável na quarentena aumenta cada vez mais. Com esses meses de isolamento, muitas pessoas precisaram começar a lidar com um tempo que não tinham antes.

O que pode ser entendido como um presente, pode também ser um obstáculo para quem se sentiu assustado ou com medo desse “novo normal”.

Felizmente, manter a mente saudável durante a pandemia pode ser mais fácil do que você imagina. Além disso, pode configurar também atividades prazerosas e que vão ajudar você a sair da quarentena com mais habilidades.

Uma dessas dicas é aprender a tocar um instrumento.

Não é segredo nenhum que a música é uma grande aliada da humanidade. Ao ouvir canções e reproduzí-las, nos sentimos menos ansiosos, mais relaxados e mais conectados conosco. Além disso, tocar um instrumento pode ser um passatempo e algo muito legal para se aprender durante a quarentena!

Então, se você quer saber o que precisa para aprender, esse é o artigo certo para você. Vamos começar?

Veja como manter a mente saudável na quarentena aprendendo a tocar um instrumento:

Escolha o seu favorito

O primeiro passo é decidir qual é o instrumento que você deseja aprender a tocar. E são tantas as opções que fica até difícil, não é? Você pode aprender piano, teclado, violão, bateria, flauta, saxofone, violino, enfim! Tudo depende de qual é a sua preferência.

aprendendo a tocar violão em casa
Tocando violão em casa durante a pandemia

Geralmente, muitas pessoas optam pelo violão, já que este é um instrumento relativamente fácil de aprender, com custo acessível e que permite a reprodução de praticamente qualquer música. Logo, se você é iniciante da música, essa pode ser a melhor opção!

Compre o melhor instrumento

Quando você já souber o que pretende aprender a tocar, será a hora de escolher o instrumento. Nesse caso, é preciso considerar alguns aspectos importantes, como por exemplo:

  • Qualidade do material;
  • Sonoridade;
  • Nível do instrumento (existem alguns instrumentos mais indicados para iniciantes, enquanto outros exigem mais técnica; é o caso de diferentes modelos de guitarras) e;
  • Valor.

A combinação de todos esses fatores ajuda você a decidir qual é a melhor opção. Porém, caso você ainda tenha dúvidas, conte com o apoio de um professor, um colega que já saiba tocar ou um vendedor.

Procure um curso

Agora, é hora de colocar a mão na massa! A melhor dica de como manter a mente saudável na quarentena aprendendo a tocar um instrumento é, sem dúvidas, procurar um bom curso de música.

A boa notícia é que existem diferentes modalidades e módulos nos quais você pode investir. Com a pandemia, muitos professores começaram a estruturar os seus próprios cursos online. Então, você consegue aprender do conforto e segurança da sua casa!

Geralmente, as aulas são ministradas via Skype, Zoom ou Meets. Você pode escolher qual é a melhor opção para você. Então, com o apoio de um profissional, você começa a aprender tudo o que precisa para se tornar um ótimo musicista.

Pratique muito!

Depois que você começar a aprender, será a hora de treinar as suas habilidades para se tornar cada vez melhor. Afinal, é verdade que a prática é o melhor caminho para se tornar um especialista.

Além disso, praticar música todos os dias é uma ótima dica de como manter a mente saudável na quarentena.

Então, que tal separar uma parte do seu dia para treinar suas canções favoritas? Lembre-se de que, sempre que necessário, você pode contar com o acompanhamento de um profissional para tirar todas as suas dúvidas.

Seja persistente

Aprender a tocar um instrumento pode ser algo mais demorado. Portanto, é importante manter a mente saudável e não desistir caso você encontre alguma dificuldade!

Como mencionamos na dica acima, a prática é muito importante neste momento. Então, mantenha-se motivado e continue treinando. Acredite: você não vai se arrepender!

Como você pode ver, aprender a tocar um instrumento e fazer um curso de violão pode ser uma das melhores formas de aproveitar esses meses de isolamento social. Assim, você cuida de si mesmo e aprende uma nova habilidade!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr