Novo recurso do Spotify: saiba como iniciar uma sessão grupal para ouvir música com amigos

sessão grupal spotify
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como todo serviço de streaming, o Spotify está sempre buscando por inovações em seus serviços, para fidelizar seus assinantes e atrair cada vez mais clientes. 

Desta vez, a plataforma de streaming de música lançou uma atualização em que seus ouvintes assinantes possam criar sessão grupal, no qual você pode ouvir música com amigos e familiares juntos, mesmo que estejam um longe dos outros.

Segundo o Spotify, o novo recurso da plataforma busca ajudar famílias e amigos isolados no combate à COVID-19, proporcionando mais interação e diversão. A empresa ainda afirma que a função está em fase beta, o que pode indicar que mudanças podem ocorrer no futuro. 

É importante ressaltar que a sessão grupal é uma exclusividade para usuários que usam uma conta premium do serviço de streaming. Assinantes já contavam com o recurso “Family Mix”, em que as músicas mais tocadas por membros de uma família são organizadas em playlists para ouvi-las quando quiser.

Se você possui o Spotify, mas não conhecia o novo recurso e muito menos, sabe como usá-lo, se liga aí que vamos ensinar o passo a passo.

Saiba como iniciar uma sessão grupal no Spotify

  1. Inicie a reprodução de uma música e toque sobre a descrição da faixa na parte inferior da tela. Em seguida, toque sobre o ícone no canto inferior esquerdo da tela;
  2. Irá aparecer um código em formato de música, que deverá ser mostrado para os integrantes que desejam participar do grupo;
  3. Para que as pessoas possam participar, elas precisam realizar o primeiro passo e escanear o código enviado à elas, clicando em “escanear” e depois em “entendi”;
  4. Após a conexão entre as contas, o membro poderá controlar toda a reprodução de músicas, além de pular ou retroceder faixas. Também é possível adicionar novas músicas à lista em reprodução.

É importante ressaltar que usuário anfitrião, aquele que iniciou a sessão, pode convidar até 100 participantes para ouvir música no grupo, que podem ser amigos e pessoas que compartilham contas em um plano família.

Como adicionar música na sessão grupal do Spotify

  1. Depois de conectado à sessão grupal, basta pesquisar pela música que deseja incluir na reprodução do grupo, na barra de pesquisa;
  2. Clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior no celular ou no lado direito pelo desktop;
  3. Escolher a opção “Adicionar a fila de reprodução” e pronto. Ela irá tocar pela ordem que foi incluída na lista.

O Spotify possui muitos recursos que ajudam a oferecer a melhor experiência ao usuário, como o sessão grupal, playlists personalizadas, retrospectivas ao final do ano, descobrir quem está ouvindo a mesma música ao redor do mundo e muito mais.

Para desfrutar de seus serviços completamente é necessário se tornar um usuário premium com um dos seus planos, que incluem o familiar, que você pode dividir com membros da família, e até mesmo o universitário, no qual estudantes pagam a metade do valor do plano individual por até 4 anos.

Apesar de poder ouvir músicas offline quando se torna um membro premium no Spotify, é necessário ter uma internet de qualidade para realizar os primeiros downloads e assim, ouvir as músicas offline.

Conheça os planos de internet fixa da SKY e aproveite todas os benefícios de ter uma internet de qualidade e ainda curtir os melhores hits do momentos.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr