Mood Comfy: 4 looks estilosos e confortáveis

young-woman-690958_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira algumas sugestões para entrar na moda do conforto.

Roupas estruturadas e justas podem ser bonitas e sensuais, mas roupas confortáveis são muito mais aconchegantes. Legging, calça jogger, moletom confortável, camiseta oversized e maxi suéter são algumas peças de roupa que garantem lugar no armário há algumas temporadas.

O mercado da moda vem, há um tempo, notando a demanda por roupas mais confortáveis com o crescimento da moda esporte. Esse movimento se intensificou ainda mais devido à crise sanitária, quando passamos muito mais tempo dentro de casa. Então, nada melhor que aliar conforto e estilo. 

1 – Calça jogger e blusa cropped

Calças jogger geralmente são feitas de moletom ou fleece, possuem modelagem mais folgada e elástico no cós e pernas. Eram muito utilizadas por dançarinos, sendo bem comuns no streetwear e moda esporte em geral. Com o avanço da moda comfy, a calça jogger passou a ser utilizada no dia-a-dia.

Uma ótima combinação (e que está super em alta) é combiná-la com um cropped, seja camiseta ou moletom. Muitas fashionistas utilizam a calça jogger e blusa de conjuntos com a mesma estampa ou cor. 

O look é confortável e jovial, aceitando vários complementos. É comum ver Kylie Jenner e Bella Hadid com conjuntos de calça jogger e blusa cropped usando crunchy sneakers ou saltos. O que deve definir o sapato é a padronagem e o seu humor.

2 – Legging e maxipull

Calças legging são justas ao corpo, mas, devido aos tecidos e à costura, são sempre muito confortáveis. Podem ser lisas ou estampadas. alguns modelos mais recentes incluem recortes com outros tecidos (como courino) e transparências. 

maxipull é palavra coringa para maxi suéteres ou maxi tricôs com trama fina ou grossa. Por sua modelagem grande e folgada, combina sempre com calças mais ajustadas ao corpo. Ou seja: é o complemento perfeito para uma legging. Essa combinação também aceita diversos complementos. Um look monocromático de legging e maxipull aceita loafers e sapatilhas. Saltos mais altos, mules e sandálias também não ficam de fora. 

No frio, é possível usar botas curtas, de cavalaria e até over the knee, mas atente-se à cor: exceto se você estiver buscando um look de jóquei clássico com calça legging clara e bota de cavalaria, busque sempre usar botas da mesma cor da legging para que sua silhueta não seja “cortada” pela diferença de tons. 

3 – Macacão

Nem só de moletons e moletinhos é feita a moda comfy. O macacão voltou dos anos 80 em outras versões  — além do jeans — que são extremamente confortáveis e versáteis. Macacões em malha fria ou crepe, que podem ser utilizados como peça única ou com camiseta por baixo, são confortáveis e práticos. O macacão utilizado com camiseta por baixo (que pode ser de manga longa no inverno) é um look que remete aos anos 90, forte tendência da moda.

Os macacões nem sempre aparecem em versões de calças compridas. O macacão pantacourt é facilmente encontrado e muito elegante. Sua modelagem é perfeita para ambientes de trabalho ou, ainda, mais casuais. 

4 – Caftans

Peças comuns na moda praia ou loungewear e rotineiramente ligados a uma visão de mulher rica e chique, os caftans são peças extremamente confortáveis. Geralmente, são vestidos longos e fluídos com elástico ou amarração logo abaixo do busto ou na linha da cintura. Entretanto, é possível encontrar em versões mais curtas ou sem a marcação no abdômen, com uma modelagem totalmente soltinha. 

Os caftans são perfeitos para temperaturas quentes ou amenas, então caem bem com botas. Dê preferência a saltos bloco e mules para alongar a silhueta e aproveite todo o conforto que essa peça pode proporcionar.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr