Declaração de amor perfeito em 3 passos

declaração de amor
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com esses 3 passos vai ficar muito fácil pra você fazer a declaração de amor perfeito. São coisas meio óbvias, mas que, quando estamos apaixonados, é difícil de parar pra pensar.

A hora de proferir os votos de casamento é uma das ocasiões que provoca maior ansiedade e nervosismo nos noivos. E não é para menos!

É ali que o casal vai tentar demonstrar em palavras a dimensão de seus sentimentos de amor e admiração pelo outro. Sem dúvidas, não é uma tarefa fácil. Como agravante, não será somente o amado a ouvir, mas todos os presentes, de convidados a celebrante e cerimonial. Por isso, a escrita dos votos é um verdadeiro desafio.

Mas é também um processo que merece todo o empenho. Afinal de contas, é uma linda oportunidade de afirmar os laços e manifestar em alto e bom som todos os sentimentos que fundamentam a união.

E para fazer uma declaração de amor perfeito inesquecível, você pode seguir alguns passos. Pode também se inspirar em textos já escritos, adicionando o seu toque para personalizar. Traga ao novo formato os sentimentos e experiências que só você e sua alma gêmea conhecem!

E é exatamente este o tema do post de hoje. Para se preparar para o grande dia e fazer uma declaração de amor perfeito, veja nossas dicas a seguir!

Declaração De Amor Perfeito Com Céu Estrelado
Declaração de amor perfeito, no céu estrelado

A declaração de amor perfeito deve ter a aura do casal

Para que uma declaração de amor seja realmente emocionante, é preciso, antes de tudo, que ela seja muito genuína. Para fazer isso é simples: você precisa adicionar personalidade à ela, inserindo detalhes que seu amado ou amada vai reconhecer como únicos do seu amor.

Conte uma história

As histórias encantam a humanidade há séculos. É por meio delas que transmitimos ensinamentos, emoções, religião, cultura e muito mais. E todos nós amamos ouvir uma boa história! É por isso que adoramos filmes, séries e livros.

Assim, uma forma de fazer uma declaração de amor perfeito arrebatadora é contar uma história. Em vez de apenas falar dos seus sentimentos, crie uma linha lógica com uma narrativa tudo o que você deseja dizer ao seu amado.

Você pode adicionar um toque de humor ou até mesmo utilizar um situação específica que vocês viveram como uma metáfora para sua história de amor.

Conte o que seu parceiro te proporcionou

Uma excelente maneira de demonstrar a alguém o quanto é especial, única em nossas vidas, é externar o que ela nos proporcionou, que mais ninguém fez. Pense bem sobre sentimentos que apenas seu parceiro despertou em você. Ou, até mesmo, pequenas ações do dia a dia que ele ou ela repete e que fazem toda a diferença na sua vida. Veja alguns exemplos para se inspirar:

  • Quando estou com você, sinto uma segurança que sossega minha alma.
  • Sempre que ele me chama para ver filme, eu durmo. E ele sempre reclama disso. Mas mesmo assim, todas as vezes, depois que eu caio no sono, ele tira meus óculos, coloca minha cabeça no colo e me cobre. E são estas pequenas coisas que me fazem sentir amada a cada dia.
  • Depois de um dia ruim no trabalho, só de ver esse sorriso… Todos os problemas ficam em segundo plano, e eu consigo ver o brilho da vida de novo.

Conte como seu parceiro te transformou

Se tem algo de que o amor é capaz, é de nos transformar. Por isso, em uma declaração de amor perfeito não pode faltar a transformação que ele/ela provocou.

Exponha quais mudanças aconteceram em você, desde que você se apaixonou pela sua cara-metade. Por exemplo:

“Eu sempre tive preguiça de preparar jantar. Mas, saber que ela vai ficar feliz de encontrar uma refeição saudável esperando quando chegar do trabalho, tornou esta atividade importante e gostosa. O desejo de fazer você feliz, faz de mim uma pessoa melhor”.

Declaração de amor perfeito

Eu queria poder falar com a Joana de 2019. A Joana que eu conheci na reunião do condomínio do meu pai, sisuda e inconformada. Joana, meu amor, aqui é o André, e eu falo do futuro. De um futuro que é nosso. Aquele é agora o presente, de uma história que há de nunca ter fim.

Eu vim para te dizer que a vida é dura. Mas que ela é mais suave quando há alguém caminhando ao seu lado. E isso eu descobri quando você me deu a sua mão, e não largou a minha mais. Pois você fez da minha vida bela, mesmo durante as tempestades. Vim para dizer que entre tantos erros e dificuldades, em uma coisa nós acertamos: fazer planos juntos.

De lá para cá, nem tudo foi abraço na rede depois do almoço de domingo. Mas, independente de qualquer coisa, a rede da tarde mais preguiçosa da semana sempre embalou o nosso amor. O nosso amor sempre encontrou uma saída para o que quer que fosse.

E, agora, no presente, nosso amor nos leva mais longe. Um amor perfeito, que hoje está abrindo as portas de uma vida que será perfeita, pois nela teremos um ao outro.

E pra Joana de hoje, eu digo: prepare-se para o futuro. Porque você me ensinou a querer mais. E tudo que eu quero mais, agora é ao seu lado. E agora começa o futuro que a gente planejou.

Eu não sei o que vai acontecer. Mas uma coisa eu te prometo: neste futuro, eu estarei sempre ao seu lado.

Eu te amo, e me tornar seu marido é ao mesmo tempo o final e o começo da história mais feliz que a minha vida poderia ter. Meu amor perfeito, eu te amo!

E se a pessoa amada corresponder à sua declaração de amor, leia o próximo artigo para realizar o casamento de vocês na praia, de uma maneira leve e informal!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr