Como fazer uma Lua de Mel incrível sem sair do Brasil

sea-4434933__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destinos nacionais estão em alta e têm tudo o que você precisa para uma viagem inesquecível ao lado de quem mais ama.

Foi-se o tempo em que uma boa viagem de Lua de Mel acontecia em destinos internacionais clichês, como Paris ou Bariloche. Cada vez mais pombinhos têm escolhido viajar para locais perto de casa na hora de celebrar a oficialização de uma união para a vida toda.

Além de serem mais baratos, os destinos nacionais são mais acessíveis, sem a necessidade de passaportes, horas de espera em aeroportos e toda a burocracia de uma viagem para outro país. Dá para ser romântico até viajando de ônibus, e a  Viação 1001 chega a vários destinos incríveis.

Considerem as possibilidades

Para que a viagem de Lua de Mel seja inesquecível, o primeiro passo é escolher um lugar que tenha tudo a ver com o casal. Vocês são aventureiros ou gostam de sombra e água fresca? Topam experimentar comidas exóticas ou preferem pratos clássicos? Amam natureza ou cidade?

Essas são algumas perguntas básicas que vocês precisam fazer antes de escolherem o destino. Se vocês gostam de praia e cidade, pode ser o caso de viajarem para um lugar como Rio de Janeiro, um dos cartões postais mais bonitos do mundo, cidade cheia de museus, restaurantes e paisagens belíssimas.

Para casais que preferem cidades menores e mais afastadas dos grandes centros, vale considerar as praias do interior, como Paraty ou a charmosa vila de Trindade, com praias de águas cristalinas, cachoeiras e muita calmaria. As praias do litoral Norte de São Paulo, como São Sebastião, também podem ser boas ideias.

Se o lance de vocês é mais urbano, outra ideia é São Paulo, cidade que tem mais de 100 museus e uma infinidade de restaurantes para todos os paladares. Passear de mãos dadas pela Avenida Paulista e hospedar-se em um dos hotéis de luxo da região pode ser inesquecível.

Para quem quer fugir do Sudeste, outras regiões do país também oferecem destinos incríveis. A Bahia, por exemplo, tem mais de mil quilômetros de litoral, com praias desertas ou badaladas, conforme o casal preferir. Isso sem falar que Salvador é uma das cidades mais culturais do mundo.

As regiões Norte, Sul e Centro-Oeste também podem ser boas opções. Já pensaram em avistar onças no Pantanal, visitar uma vinícola na Serra Gaúcha ou hospedar-se em um hotel-barco no meio da Amazônia? O que não faltam no Brasil são lugares incríveis, para todos os gostos.

Façam um bom planejamento

Após considerar todas as opções incríveis de destino e elegerem as suas preferidas, é hora de conferir o orçamento e ver se aquele lugar que tem tudo o que vocês desejam é compatível. Se a resposta for positiva, vocês já podem reservar as passagens.

Com o lugar definido, é hora de vocês usarem a internet para pesquisar tudo o que puderem sobre ele. Antes de escolherem acomodação, por exemplo, leiam as avaliações de quem já se hospedou naquele local. Também procurem por restaurantes e atividades oferecidas para casais.

Mesmo que vocês não sejam do tipo que vai seguir um roteiro à risca, é importante definir alguns locais que gostariam de visitar e saber o mínimo sobre eles. Assim, vocês evitam ter que tomar esse tipo de decisão quando estiverem lá, o que significa mais tempo para um chamego.

Estejam abertos

Um dos pontos mais fortes do turismo nacional é a receptividade do nosso povo. Por isso, apesar de a Lua de Mel ser um momento de curtir juntos, é uma boa ideia vocês irem abertos para interagir com as pessoas que vivem naquele local. Assim, podem descobrir curiosidades incríveis ou até fazer amigos para a vida toda.

Também vale experimentar, ao menos, em uma refeição, os pratos e as bebidas típicas daquele local. Afinal, o que vocês mais querem é construir experiências significativas juntos, então nada melhor que fazer isso no próprio país.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr