Como escolher os móveis certos, sem sair de casa?

couch-1835923_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira estas dicas para renovar a mobília da sua casa comprando on-line.

Você está pensando em renovar seus móveis neste final de ano? Então, saiba que apostar nas compras on-line pode ser uma maneira prática e barata de mobiliar a sua casa, sem precisar sair do conforto. 

Para quem deseja fugir dos shoppings e dos centros comerciais lotados, comprar pela internet é a solução. Basta se atentar aos detalhes importantes, como mostraremos ao longo do texto, para não errar e escolher os móveis adequados para a sua casa. Confira as dicas abaixo.

Móveis planejados

Uma excelente opção para não errar na compra são os móveis planejados. Estes produtos são feitos sob medida para a sua casa, com foco em aproveitar bem os espaços da sua residência. 

Dessa forma, comprar móveis planejados é uma maneira de montar o projeto ideal de mobília para a sua casa. Você pode escolher desde o tamanho e os materiais até a cor dos móveis. 

Procure uma boa marcenaria on-line, explique sua ideia e faça um orçamento de um projeto. Vai vale bastante a pena!

Móveis multifuncionais

A maioria dos apartamentos e das casas no mercado atual caracteriza-se por serem locais pequenos. Com isso, nem sempre é possível comprar diversos móveis porque falta espaço. 

Uma das alternativas para resolver este problema é a compra de móveis multifuncionais. Eles cumprem mais de uma função no ambiente, e isso faz com que um produto consiga preencher o cômodo e sanar suas necessidades. 

São bons exemplos de móveis funcionais: o sofá-cama, a cama-baú, a cama vertical, os painéis giratórios, as prateleiras e a estante que viram mesas, entre outros. Como deu para perceber, a ideia é aproveitar um pequeno espaço, apostando em móveis que resolvam as suas demandas do dia a dia.  

Medidas do móvel

Se você vai comprar móveis prontos, um fator fundamental é considerar a extensão dos itens antes de fechar a comprar. Por isso, é importante que, ao entrar na página de um produto, você não fique analisando apenas a estética do móvel, mas procure as medidas na descrição. 

Assim, você pode medir os cômodos da sua casa para saber se os móveis caberiam no ambiente. É muito ruim quando compramos um produto e somente depois percebemos que ele não cabe no espaço que temos. Então, é melhor se precaver!

Integração de ambientes 

A integração de ambientes é uma excelente saída para espaços pequenos. Desse modo, é possível integrar a sala de estar com a área de jantar e a cozinha, por exemplo. Também é uma boa integrar a varanda ou a cozinha com a lavanderia. 

Com cômodos únicos e abertos, você pode planejar a compra de móveis que façam a composição da integração, delimitando os ambientes, já que não há paredes. Esta é uma maneira de adaptar sua decoração a algo moderno e contemporâneo.  

Preços mais atrativos

Assim como nas compras em lojas físicas, pechinchar e buscar os melhores preços é fundamental para escolher os móveis para a sua casa. Utilize sites de comparação de valores e cupons de descontos para aproveitar as melhores ofertas e economizar nas compras. 

A economia é importante para comprar os móveis certos. Ela é fundamental para mobiliar a casa e manter dentro do orçamento. Fazer uma boa pesquisa também é fundamental porque você não irá ficar feliz se descobrir que o mesmo móvel estava mais barato em outra loja. 

Estas são algumas dicas para que você escolha os seus novos móveis, sem sair de casa. Comprar pela internet é uma maneira prática e, provavelmente, mais barata de consumo. Porém, como você não verá os móveis, nem poderá tocá-los, atentar-se a estes detalhes é fundamental para não se arrepender posteriormente.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr