Artesanatos fáceis para começar a vender

artesanato para vender
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Fazer artesanato para vender pode ser uma das alternativas mais incríveis para quem busca uma renda extra em casa ou mesmo para quem busca uma renda integral (em casos de desemprego). Além de ser uma atividade remunerada fantástica, é também um excelente passatempo para quem busca algum tipo de hobby ou apenas quer confeccionar peças por prazer.

No entanto, para quem quer dar aquele passinho extra em direção a algo um pouco mais profissional, algumas dicas são essenciais, como: quais são os melhores materiais? Qual é o tipo de artesanato mais fácil para iniciantes? Onde comprar estes materiais a um preço que você tenha lucro com a sua venda?

Estas e outras perguntas vão ser respondidas a partir de agora, para que você consiga, de uma vez por todas, colocar o pezinho na água e transformar peças lindas e criativas em dinheiro no bolso. Acompanhe o artigo.

Artesanatos fáceis para começar a vender – Por onde começar?

Se você quer fazer artesanato, saiba que antes de mais nada é importante saber exatamente o que fazer. Afinal, existem muitos e muitos tipos de artesanato por aí, visto que tudo que é feito de maneira caseira e manual pode ser considerado um artesanato. Uma simples costura ou uma simples colagem que você faz para recriar um terceiro objeto a partir disso, já pode ser considerada uma peça de artesanato. Só que para conseguir vender e ter uma renda extra, talvez você precise de um pouco mais de direcionamento.

Escolher os melhores tipos de artesanato pode ser uma tarefa complicada, visto que não há o melhor tipo. Mas sim, aquele que mais se adapta e se adequa as suas coordenações motoras finas. Por isso, nossa primeira dica, é: teste bastante. Pode ser que a sua primeira escolha não seja a melhor de todas. Só que você só vai descobrir isso se de fato você tentar e começar.

Então, sugerimos que você comece pelas seguintes atividades que são fáceis e ótimas para começar a ganhar dinheiro:

·  Artesanato com feltro;

·  Artesanatos com EVA;

·  Patchwork com tecidos;

·  Almofadas artesanais;

·  Encadernações e envelopamentos;

Vamos explicar um pouco melhor sobre cada uma dessas atividades, quais são os materiais necessários para começar e como você pode iniciar ainda hoje. Acompanhe.

Artesanato com feltro

Fazer artesanato com feltro pode ser uma das alternativas mais legais para quem busca um começo simples e muito rentável. Fazer pecinhas de feltro pode ser incrivelmente prazeroso para quem já tem alguma noção de costura e pode ser incrivelmente divertido para quem quer aprender uma habilidade nova e, a partir disso, ganhar dinheiro.

As pessoas costumam comprar feltro de profissionais artesãos porque os produtos geralmente são exclusivos e dedicados, feitos especificamente para uma data comemorativa ou para decoração em geral, como decoração de natal ou páscoa. Então, nossa dica é que você esteja sempre atenta a estas datas, de forma que você possa fazer contato e disponibilizar seus trabalhos com antecedência. Afinal, feltros exigem tempo de trabalho, pois todos os trabalhos artesanais são feitos de peça em peça.

Os materiais que você precisa para começar a fazer artesanato com feltro são muito simples. Basicamente, você precisará de moldes, linha, agulha, tecidos de feltro, enchimento de fibra siliconada e cola quente, que você encontra em lojas de aviamentos ou lojas de artesanato e decoração na sua cidade ou mesmo na internet (que tem várias baratas, é só procurar bem).

Artesanatos com EVA

Outra boa alternativa de artesanatos que você pode começar a fazer para ganhar dinheiro, são os artesanatos com EVA. Estes, por sua vez, são ainda mais simples do que os artesanatos feitos com feltro, visto que o feltro exige um conhecimento em costura e também exige um pouco mais de materiais, como a própria fibra siliconada para enchimento.

Com EVA, você fará peças um pouco mais simples e que serão mais baratas para vender. Só que estas peças podem ser feitas em uma velocidade um pouco maior e você poderá ganhar pelo volume de vendas. Com EVA, você fará artesanatos em duas dimensões. Isto é, tudo que você vai precisar é de moldes para fazer os recortes e depois as aplicações e acabamentos da peça, de acordo com o desenho que você está seguindo.

Os materiais para começar são os seguintes: folhas de EVA de acordo com os moldes que você escolher, os moldes em si, tesoura, cola quente e objetos para acabamento, como pingentes ou lantejoulas.

Patchwork com tecidos

Se você ama costurar e já tem alguma eficiência nisso, não pode deixar de considerar as opções de patchwork com tecidos. Este tipo de artesanato é fantástico, pois ele garante peças exclusivas, feitas com a sua criatividade e que tem um valor agregado muito significativo e você poderá ganhar um pouco mais em cima de cada peça.

Fazer patchwork não é difícil. Porém, exige um conhecimento um pouco mais profundo sobre cada peça, pois você poderá levar até dois dias para produzir uma única peça de artesanato que, depois, poderá ser vendida a um preço bem alto e você consegue lucrar bastante.

Aqui, você precisará de um pouco mais de materiais e ferramentas. Até máquinas de costura são importantes neste caso, pois alguns tipos de acabamentos vão ficar legais só com máquina. Além disso, é bem importante que você compre também os tecidos corretos em lojas que vendam a preços mais baratos, para que o seu lucro no fim do processo seja vantajoso.

Almofadas artesanais

Outro tipo de artesanato bem legal que você pode fazer para começar a ganhar dinheiro, é costurar almofadas. Sim, você mesmo pode fazer as suas próprias almofadas ou mesmo almofadas para vender. Estas peças são incrivelmente chamativas e que fazem total sentido para qualquer tipo ou estilo de decoração. Logo, você tem um mercado incrível bem a sua frente que pode ser explorado para ganhar uma renda extra.

Para fazer almofadas artesanais, você vai precisar de tecidos, linha e uma máquina de costura, caso queira produzir em massa. Mas pode usar também uma agulha manual, caso queira agregar um valor extra ao produto, cobrando mais caro depois. Além disso, você precisará também de enchimento (pode ser fibra siliconada ou espuma) e muita criatividade.

Existem moldes de almofadas que podem ser encontrados facilmente, onde tudo que você precisa fazer é riscar o tecido e recortá-lo de modo que possa ser costurado depois. Além disso, você vai precisar comprar, também, zíper ou fechos, que podem ser encontrados facilmente em qualquer loja de aviamentos.

Encadernações e envelopamentos

E por fim, um dos tipos de decoração mais simples e rentáveis que você pode fazer, são as encadernações ou envelopamentos. Por exemplo, você pode criar capas personalizadas de cadernos para pessoas conhecidas, de modo que isso se torne uma renda extra. Você pode desenvolver esta habilidade e unir com os outros tipos de artesanato e ter muitas opções disponíveis para seus futuros clientes.

Agora que você já sabe o que fazer de artesanatos fáceis para vender, é hora de escolher e colocar a mão na massa. Recomendamos que você comece por uma das opções e depois amplie seu leque de habilidades para as demais alternativas.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr