Conheça os melhores aplicativos de finanças pessoais em 2021

aplicativos de finanças pessoais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os aplicativos de finanças pessoais, disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS, o ajudarão em todos os seus objetivos financeiros. A junção da tecnologia com as finanças criou formas intrigantes para que as pessoas consigam ter mais acesso e controle sobre suas finanças. Caso seja envolvido com atividades financeiras, a tecnologia oferece aos consumidores formas de lidar com elas. 

Alguns dos principais benefícios são a visão constante do fluxo de sua conta, facilidade de investimento, capacidade de economizar para ocasiões especiais e muito mais. Os aplicativos de finanças pessoais podem levá-lo muito longe. 

O que são os aplicativos de finanças pessoais?

Existem aplicativos na loja de seu celular que podem ajudar a economizar dinheiro, fazer o gerenciamento de suas finanças pessoais e, até mesmo, investimentos para o futuro. Uma das melhores formas de escolher entre os aplicativos de finanças pessoais é se concentrar em seus objetivos pessoais. 

Dessa maneira, ficará muito mais simples descobrir quais são os aplicativos adequados para te levar a esse caminho. 

Quais aplicativos podem monitorar todas as minhas contas?

Antes de selecionar um dos aplicativos, lembre-se de compreender quais são os seus objetivos pessoais, para os quais você pode criar uma estratégia. Caso não tenha certeza de por onde começar, um dos melhores aplicativos de finanças pessoais para iniciantes é um que lhe dê uma visão geral de sua renda.

YNAB – Budget, Personal Finance

Uma das melhores coisas que esse aplicativo oferece é que você deve atribuir cada real em um item de linha. Alguns tutoriais são disponibilizados para que você possa compreender melhor as nuances do seu orçamento. 

Uma de suas desvantagens é que você vai ter muito trabalho para entender como utilizar esse sistema com precisão. 

Pocket Guard | Expense Manager

O aplicativo Pocket Guard vai guardar o seu dinheiro para você, fazendo com que você tenha mais controle de suas despesas diárias. Esse é um dos aplicativos de finanças pessoais que oferece uma ótima oportunidade de planejar os seus orçamentos e fazer com que você economize dinheiro para o futuro. 

As principais características presente nele são:

  • Todos os seus dados estarão seguros. Somente você terá acesso. 
  • Um dos aplicativos com interface mais simples e intuitiva.
  • É possível verificar o seu dinheiro com a moeda de sua preferência.
  • Existem categorias para rastrear onde o seu dinheiro foi investido. 

Quais aplicativos podem controlar meus gastos?

Já se perguntou para onde foi todo o seu dinheiro no final de semana ou do mês? Caso sim, existem aplicativos que oferecem um nível mais profundo de clareza sobre seu orçamento. 

Os aplicativos Foreceipt e Shoeboxed são ótimos para as pessoas que querem manter organizado e revisar as suas despesas com base em suas receitas. Outros benefícios desses aplicativos de finanças pessoais é que eles podem ajudá-lo a visualizar os seus hábitos de consumo. 

Ser capaz de visualizar esses detalhes pode capacitá-lo para buscar por mudanças ou manter o curso atual. Conseguir essa clareza financeira é uma etapa muito importante em sua vida.

Quais aplicativos podem me ajudar a economizar?

Criar uma estratégia de dinheiro para obter clareza financeira faz parte do plano geral de muitas pessoas que buscam por aplicativos de finanças pessoais. Mas uma das partes mais emocionantes dele é aprender como aumentar o dinheiro. Caso isso seja de seu interesse pessoal, existem alguns aplicativos que podem ajudá-lo:

Hip2Save – Save Money. Shop Smarter.

Esse é um dos melhores aplicativos de economia de dinheiro disponível gratuitamente para download. Com ele é possível verificar, em um único lugar, todas as suas necessidades de compra online ou em lojas físicas. 

A equipe de especialistas do aplicativo realiza todo o serviço para você, além de analisar as melhores opções de lojas que estão oferecendo boas promoções, cupons e códigos promocionais. 

Como maximizar as minhas finanças com aplicativos?

Possuir uma estratégia clara, com todos os seus objetivos pessoais, o ajudará a descobrir quais os aplicativos de finanças pessoais que são úteis para você. Reserve um momento para considerar alguns pontos essenciais, como: 

  • Quais são os seus maiores problemas financeiramente?
  • O que você esquece de focar?
  • O que você gostaria de priorizar?

Compreender as respostas a essas perguntas ajudará você a descobrir em que se concentrar e a encontrar o aplicativo que melhor o ajudará. Mas ao procurar por aplicativos que ajudam a solucionar alguns dos seus problemas financeiros, reserve algum momento para pesquisar a satisfação dos usuários. 

Também leve em consideração qual a facilidade de uso, a frequência que novas atualizações são lançadas e o nível de suporte aos clientes. Em seguida, observe os recursos de segurança de cada aplicativo: eles são criptografados? Se você perder seu telefone, alguém teria acesso às suas contas através do seu aplicativo?

Não baixe descuidadamente. Os aplicativos vieram para ficar, mas isso não significa que todos sejam adequados para você.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr