6 canais de culinária no YouTube que você precisa conhecer

youtube-2617510_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É possível aprender de tudo utilizando a ferramenta. De pratos rápidos a receitas elaboradas, esses canais dão dicas valiosas para o dia-a-dia de amadores e profissionais.

O Youtube é um grande aliado para quem quer aprender de tudo. Para quem gosta de cozinhar, a ferramenta é cheia de canais especializados em todo tipo de receita, para todos os gostos.

Não importa se você já arrasa na cozinha ou se nunca cozinhou na vida. O Youtube pode te ajudar a colocar a mão na massa. Basta ter um dispositivo com internet e, claro, alguns itens essenciais para a cozinha.

Quer começar a se aventurar na cozinha utilizando o Youtube? Gosta de ver as proezas dos chefs, amadores e profissionais para se inspirar? Fizemos uma lista de canais que você vai gostar.

Chef out of water – Tasty

No canal, a chef Alexis é desafiada a preparar três refeições — entrada, prato principal e sobremesa — utilizando apenas um eletrodoméstico e muita criatividade. O aparelho é escolhido pela produção do programa e ela só fica sabendo na hora, o que cria algumas situações inusitadas.

Ela já cozinhou utilizando itens como airfryer ou liquidificador, mas também com ferro de passar e até chapinha para cabelo. No final, algum convidado prova as receitas. Às vezes, dá errado, mas a maioria dos resultados impressionam. Os vídeos são em inglês, mas têm legendas em português.

Masterchef Brasil

Além de assistir a episódios de todas as temporadas do programa de culinária mais famoso do país, você pode conferir vídeos com os melhores momentos e receitas exclusivas, preparadas por um dos chefs jurados ou por participantes que se destacaram.

Como o Masterchef tem participantes amadores e profissionais, de todas as regiões do país (e até gringos), as receitas são as mais diversas possíveis. Você pode tentar reproduzir os pratos ou só assistir para se inspirar e também se emocionar com as histórias de quem sonha em ser cozinheiro.

Receitas de Minuto por Gi Souza

A ideia do canal é ensinar receitas rápidas, fáceis e econômicas para quem está começando a cozinhar agora. Gi diz que todo mundo pode aprender a fazer receitas com muito sabor e, por isso, ela explica tudo nos mínimos detalhes.

O canal tem novidades todas as segundas e quintas e, às vezes, também aos sábados. Entre as receitas famosas estão o “nhoque mais fácil do mundo” e o “bolo incrível sem farinha, sem ovo, sem óleo ou manteiga”. Também tem pastel de feira e até um X-tudo gigante. Ela garante que você vai conseguir fazer tudo!

Ana Maria Brogui

Apresentado por Caio Novaes, o primeiro programa de culinária do Youtube do Brasil também ensina receitas diversas para fazer em casa. Um dos sucessos do canal é ensinar a fazer algumas receitas famosas, como Doritos, ovomaltine do Bob’s ou a cebola do Outback.

Caio também apresenta no canal a série “Fazendo a diferença no mundo”, onde ele doa comida para moradores de rua ou ração para animais em abrigos, em geral como forma de comemoração pela chegada recorde de seguidores.

Irina Cordeiro

A ex-participante do Masterchef Brasil faz sucesso com seu jeito descontraído de ensinar receitas, em especial as do Nordeste, terra natal da cozinheira. Ela também responde perguntas, dá dicas de onde comprar ingredientes e de combinações saudáveis e diferentes.

Os videos com o também ex-masterchef Hugo Merchan, namorado dela, são muito comentados. Além de cozinharem juntos, eles também falam sobre como se conheceram e sobre a vida de casal. O Hugo, aliás, também tem um canal de receitas próprio, que vale a pena seguir.

Panelinha – Rita Lobo

O canal da chef Rita Lobo é um dos preferidos de quem cozinha em casa, pois conta com muitas receitas para o dia-a-dia, inclusive para amadores, a exemplo da série “Rita, help!”.

Rita também dá dicas para economizar e aproveitar os alimentos em sua totalidade. Na série “O que tem na geladeira?” ela ensina várias receitas utilizando um alimento base. Com uma beterraba, por exemplo, ela mostra como é possível fazer risoto, picles, sopa, salada e chips.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr