5 receitas de sobremesas para pets

british-shorthair-3215380_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Afinal, seus companheiros também merecem momentos de prazer.

Quem tem um pet sabe o quão gostoso é compartilhar diversos momentos ao lado deles. Se você é daqueles que ama oferecer aconchego para o seu companheiro animal, com certeza, já ficou com aperto no coração ao comer algum doce e ver a carinha dele pedindo um pedaço. 

Obviamente, os bichinhos não possuem o mesmo tipo de sistema digestivo que o nosso, então, o consumo de açúcar e outros alimentos próprios para humanos pode ser bem prejudicial para eles. Contudo, você pode contar com receitas bem criativas de sobremesas seguras para os animais. Assim, vocês aproveitam juntos mais esse momento. Confira! 

Sobremesas para gatos

Os felinos são bem exigentes na hora de se alimentarem, e se você tem um ou mais, sabe que eles ficam fissurados em qualquer porção que você estiver comendo. Felizmente, é possível fazer receitas que eles vão adorar. 

  1. Picolé 

Esta opção é perfeita para seu gatinho refrescar a boca nos dias mais quentes. Você vai precisar de:

  • 1 banana madura;
  • ½ copo de água,
  • 1 copo de iogurte zero açúcar ou lactose. 

Basta bater tudo em um liquidificador ou um mixer, separar o conteúdo em forminhas de gelo ou outro recipiente de sua escolha e levar ao congelador. Se você quiser, pode espetar palitinhos na mistura e servir para o seu pet como um picolé tradicional

  1. Cookie de catnip

O catnip é um item muito usado por donos de gatos mais agitados. Além de estimular o bichinho a gastar mais energia, ele pode ser benéfico para a saúde do animal. A receita desse cookie é bem simples, veja: 

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de catnip (pode ser pronto ou aquele que você planta em casa);
  • ⅓ de xícara de leite em pó;
  • ⅓ de xícara de leite;
  • 1 ovo,
  • 2 colheres de sopa de manteiga.

Ao contrário do que muita gente pensa, o leite em pequenas quantidades não faz mal aos gatos. No entanto, se você tiver dúvidas, sempre consulte o veterinário do seu pet.

Primeiro, pré-aqueça o forno em 180º. Em uma tigela, misture o catnip, a farinha de trigo e o leite em pó. Em seguida, acrescente o ovo, a manteiga e o leite, mexendo sempre. 

Após bem misturada, deixe a massa descansar por uns dez minutos e modele-a do jeito que preferir. Leve-a ao forno por 20 minutos, deixe-a esfriar e ofereça-a aos seus gatinhos para que eles a aproveitem felizes da vida. 

Sobremesas para cães

Quem tem um cão também sofre um pouquinho a cada refeição, já que eles ficam constantemente aos pés dos tutores, olhando cada mordida que eles dão no doce. As receitas a seguir podem ser feitas e armazenadas, assim, você sempre pode agradá-lo com um petisco diferente.

  1. Petisco de frutas

Embora algumas frutas não sejam indicadas para o sistema digestivo dos cães, a banana é superbenéfica para eles. Junto da aveia, ela é uma ótima fonte de fibras, fazendo bem para o seu pet e para você, na hora de limpar as fezes dele. 

Você vai precisar de:

  • 1 banana-nanica;
  • 2 xícaras de aveia e farinha de aveia;
  • 50 g de manteiga levemente derretida;
  • 1 ovo,
  • canela em pó.

Você deve amassar a banana com um garfo ou uma colher e separá-la em uma tigela. Acrescente o ovo, a manteiga sem sal derretida e a aveia. Misture bem. Adicione a canela e a farinha de aveia, misturando aos poucos. 

Abra a massa em um suporte plano, corte com forminhas divertidas ou como preferir. Leve-a ao forno até dourar. Após pronto, você pode guardar os petiscos em um pote e oferecê-los para o seu cachorro sempre que ele merecer uma sobremesa. 

  1. Cupcake saudável

O cupcake é uma sobremesa incrível para humanos, então, obviamente seus pets vão adorar. Os ingredientes são: 

  • 2 cenouras raladas;
  • ½ xícara de compota de maçã sem açúcar;
  • canela em pó;
  • ½ xícara de aveia,
  • 3 xícaras de farinha de trigo integral.

Misture as cenouras, a canela e a compota em um liquidificador. Após ter batido, coloque o conteúdo em uma tigela e misture-o com a aveia e a farinha, mexendo bem. Despeje a massa em forminhas de cupcake e leve ao forno entre 15 e 20 minutos. 

  1. Bifinhos

Os bifinhos de carne são uma ótima opção para distrair seu cachorro naqueles dias que você faz um churrasco com a família em casa. Basta misturar carne moída e pedaços de fígado, batidos no liquidificador ou no processador. 

Coloque-os em uma travessa que possa ir ao forno e misture aveia em flocos. Feito isso, leve-os ao forno alto por 30 minutos. Corte em pedaços e aprecie seu cãozinho desfrutando dessa delícia.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr