10 maneiras fáceis de fazer seu cabelo crescer mais e mais rápido, de acordo com profissionais

cabelo crescendo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando você está tentando expandir seu cabelo mais espesso, bem como por muito mais tempo, o processo pode parecer uma eternidade. O cabelo se expande cerca de 15 centímetros por ano, normalmente, de acordo com a Academia Americana de Dermatologian, mas às vezes esse crescimento parece mínimo – especificamente quando a maioria das pessoas perde 50-100 fios de cabelo diariamente.

Embora pareça que, para algumas mulheres, cabelos compridos invejavelmente simplesmente acontecem, para o resto de nós, é necessário ajustar elementos específicos de nossas rotinas capilares diárias. Quer seja usando uma escova de cabelo diferente, mudando a frequência com que você usa o secador de cabelo, adicionando alimentos para fazer o cabelo crescer mais rápido ou uma vitamina à mistura, ou dormindo em uma fronha de seda (sim, na verdade), existem rapidamente segredos de desenvolvimento do cabelo e também remédio natural que também expande o cabelo mais espesso. Veja essas idéias profissionais para saber como fazer o cabelo crescer mais rápido, normalmente antes de testar o Shikakai.

  1. Faça cortes frequentes.
    Pode parecer contraproducente, mas se você deseja cabelos longos que sejam realmente saudáveis, você precisa fazer cortes normais. “Embora os penteados não façam seu cabelo se expandir muito mais rápido, eles removem as pontas duplas que danificam seu cabelo”, explica Michael Dueñas, cabeleireiro de celebridades da Aloxxi em Los Angeles. “Remover o dano dá a impressão de que seu cabelo está se expandindo mais rápido.” Afinal, uma ponta dupla que se quebra pode causar o tamanho da queda do cabelo – bem como o nível de maciez, quantidade e brilho.
  2. Resista à necessidade de ficar loira.
    Tão estiloso quanto a aparência de um cabelo platinado, ir de uma cor mais escura para um louro claro pode separar você tão bem quanto seu cabelo mais longo possível. “Quando a cutícula do cabelo é danificada pelo descolorante, você pode ter mais danos ou pontas duplas”, descreve Elizabeth Hiserodt, colorista sênior do salão de beleza Cutler em Nova York. “Quanto menos tratamentos químicos, melhor seu cabelo crescerá.
  3. Distribua os óleos totalmente naturais do seu cabelo.
    Ir para a cama com o cabelo sem escovado pode parecer atraente quando você está cansado, no entanto, dar umas pinceladas rápidas em seu cabelo pode ser maravilhoso para o seu bem-estar. “Começando pelo couro cabeludo, use uma escova de cerdas de javali para distribuir a oleosidade do couro cabeludo igualmente em seu cabelo para que permaneça naturalmente hidratado”, aconselha Meri Kate O’Connor, colorista idosa do Tabb & Triggers Hair Salon em Santa Monica, CA. Vantagem: Esta etapa simples todas as noites ajuda a aumentar a circulação, o que ajuda a tornar seu couro cabeludo mais saudável.
  4. Coma os alimentos ideais.
    Ter um cabelo longo e sólido não depende apenas dos itens que você coloca no cabelo; também depende do que você coloca em seu corpo. “Para promover o desenvolvimento do cabelo, você precisa ‘alimentar’ o cabelo por dentro”, descreve dermatologista em Nova York.
  5. Mesmo se você não for um amante da carne, ainda precisa manter um plano de dieta rica em proteínas saudáveis ​​para o desenvolvimento do cabelo. Mulheres que não obtêm o suficiente frequentemente experimentam “muito mais queda de cabelo”, diz o Dr. Lusco. Além de alimentos ricos em proteínas, vitaminas A, C e E, minerais como zinco e ferro e também ácidos graxos ômega-3 também podem contribuir para um cabelo muito mais saudável, recomenda o Laboratório de Nutrição do G H. Institute.
  6. Adicione uma vitamina à sua rotina da manhã.
    Se sua dieta não está fornecendo nutrição suficiente, um suplemento pode fazer uma grande diferença. “Procure um multivitamínico formulado e identificado ‘para cabelo, pele e também unhas'”, sugere o Dr. Lusco.
  7. Perca o shampoo do dia-a-dia.
    Agora, você provavelmente já ouviu todos os testemunhos atribuindo um cabelo bonito a “não fazer cocô”, mas você reconhece por que isso de fato ajuda o seu cabelo? “Lavar o cabelo 2 a 3 vezes por semana permite que seus óleos naturais permeiem seu cabelo, permitindo que ele se umedeça e se repare”, descreve K. P., um estilista de cabelo famoso em Los Angeles. Para cabelos mais grossos e cheios rapidamente, selecione uma fórmula chamada “volumização” ou “aumento”.
  8. Hidrate e bagunce seu cabelo com freqüência.
    Aplicar um condicionador de cabelo liso profundo ou máscara de cabelo regularmente pode ajudar a evitar danos ao desembaraçar os fios, de acordo com os profissionais do GH Charming Laboratory. Aplique uma máscara de cabelo comprada em loja ou faça você mesmo da raiz às pontas por semana: uma com canela pode promover a circulação sanguínea para motivar cabelos mais poderosos e mais longos rapidamente.
  9. Mantenha seus chuveiros mais frios e concentre-se também no tratamento do couro cabeludo.
    Um banho quente pode desidratar sua pele – e também é prejudicial ao seu cabelo. “Transforme a temperatura da água durante a limpeza”, aconselha Paves. Ainda assim, dê ao seu couro cabeludo um pouco mais de amor: dê a ele uma pequena massagem terapêutica enquanto você aplica xampu para o cabelo para remover a gosma profundamente e ajudar a aumentar a circulação.
  10. Quando você pentear o cabelo molhado, esteja atento.
    O cabelo é especificamente suscetível a danos quando está molhado. “A exposição direta à água incha, bem como estica a haste do cabelo, o que faz com que a camada externa parecida com cascalho se eleve, e também adicionar o estresse da escovação nesse estado pode causar danos”, afirma a química idosa Sabina. Em vez disso, escove o cabelo antes de lavar e também se precisar desembaraçá-lo quando molhado, seque primeiro com uma toalha para que não vaze mais, aplique um condicionador leave-in da origem às pontas e também use um pente de dentes largos mais suave ou escova de desembaraçar para diminuir o atrito, funcionando das pontas para cima em pequenas mechas para evitar rasgar os cabelos, recomenda. “O componente energético, minoxidil, é aprovado pela FDA e comprovado por ajudar a interromper a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo com o uso contínuo de acordo com as instruções de embalagem do produto.” Para uma solução muito mais direcionada, obtenha o serviço tópico de Minoxidil a 2% dela, bem como use o aplicador conta-gotas para se concentrar em áreas problemáticas ainda mais detalhadas.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr