10 dicas fáceis para criar novos hábitos saudáveis

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Não é segredo que todos nós queremos ser mais saudáveis. Queremos ter mais energia, sentir-nos melhor mental e fisicamente, e ter uma ótima aparência. Mas mesmo sabendo o que precisamos fazer para sermos mais saudáveis – comer bem, fazer exercícios, dormir o suficiente – pode ser difícil fazer realmente essas mudanças em nossas vidas. Isso porque fazer uma mudança requer o desenvolvimento de um novo hábito, e isso nem sempre é fácil.

Mas não se desespere! Há algumas coisas que você pode fazer para facilitar o desenvolvimento de um novo hábito. Aqui estão 10 dicas para criar novos hábitos saudáveis:

1. Comece pequeno.

Não tente revisar todo o seu estilo de vida da noite para o dia – simplesmente não é realista (ou sustentável). Ao invés disso, concentre-se em fazer uma pequena mudança de cada vez. Por exemplo, se você quiser começar a comer mais saudável, concentre-se em adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta. Uma vez que isso se torne um hábito, você pode passar por outra mudança saudável, como cortar os alimentos processados.

2. Estabelecer metas realistas.

Na mesma linha da dica número 1, é importante estabelecer metas que sejam realistas e executáveis. Se seu objetivo é muito alto, você está se preparando para o fracasso. Portanto, se você quiser começar a se exercitar mais, não se comprometa a treinar durante duas horas por dia. Comece com algo realista, como 30 minutos três vezes por semana. Ao começar a ver resultados, você pode então aumentar a frequência e a duração de seus treinos.

3. Faça um plano.

Uma vez decidido o hábito saudável que você quer desenvolver, é importante fazer um plano de ação. Isto ajudará a mantê-lo responsável e no caminho certo. Por exemplo, se seu objetivo é comer mais frutas e verduras, faça uma lista das frutas e verduras que você vai comprar na mercearia e crie algumas receitas fáceis que as incluem.

4. Encontre um sistema de apoio.

A mudança é sempre mais fácil quando temos o apoio de outros. Portanto, conte a seus amigos e familiares sobre seus objetivos de hábitos saudáveis e peça-lhes que os ajudem a manter-se no caminho certo. Você também pode se juntar a um grupo ou comunidade on-line de pessoas que estão trabalhando em objetivos semelhantes.

5. Esteja preparado para contratempos.

Ninguém é perfeito e haverá momentos em que você se descuide. O importante é não deixar que um contratempo faça descarrilar todo o seu plano. Apenas volte ao caminho certo o mais rápido possível e não se preocupe com isso.

6. Recompense-se.

À medida que você começa a ver progressos com seu novo hábito saudável, não deixe de celebrar suas conquistas! Isto irá ajudar a motivá-lo a seguir em frente. Escolha recompensas que sejam significativas para você e que não sabotaram seus objetivos. Por exemplo, se você estiver tentando comer mais saudável, não se recompense com uma grande fatia de bolo. Em vez disso, recompense-se com uma nova roupa de ginástica ou uma massagem relaxante.

7. Livre-se da tentação.

Se houver certos alimentos ou atividades que tentem desviar de seus objetivos de hábitos saudáveis, livre-se deles! Se você sabe que não pode resistir aos biscoitos na despensa, não os compre, em primeiro lugar. E assistir TV é sua ruína quando se trata de exercício, encontre algo mais para fazer em vez disso – passear, ler um livro ou chamar um amigo.

Sabe aquela vontade de ficar mais 5 minutinhos na cama quando o despertador tocar então livre-se dela também afinal acordar cedo vai te ajudar a ter mais tempo útil durante o dia!

8. Coloque-o por escrito.

Às vezes, ver seus objetivos por escrito pode ajudá-lo a manter-se no caminho certo. Escreva suas metas de hábitos saudáveis e coloque-as onde você as verá todos os dias. Ou mantenha um diário para documentar seu progresso.

9. Encontre um parceiro responsável.

Pode ser útil ter alguém com quem fazer o check-in regularmente para ajudá-lo a manter-se no caminho certo. Este pode ser um amigo, membro da família ou mesmo um grupo de responsabilidade online.

10. Procure ajuda profissional.

Se você está lutando para fazer mudanças por conta própria, não tenha medo de procurar ajuda profissional. Há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a desenvolver hábitos saudáveis, incluindo aconselhamento, terapia de grupo e programas de modificação de comportamento.

Fazer mudanças saudáveis em sua vida é possível com estas 10 dicas fáceis! Basta lembrar de ser realista, fazer um plano, e encontrar um sistema de apoio. E o mais importante, não desista – mesmo que você tenha contratempos no caminho. Com perseverança, você pode desenvolver hábitos saudáveis que vão se manter!

Procurando desenvolver hábitos saudáveis que se mantenham? Confira estas 10 dicas fáceis! Deixe um comentário e diga-nos qual é a sua dica favorita.

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