Aprenda como aumentar o sucesso do seu marketing na Internet

marketing de sucesso
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você sempre quis encontrar o emprego dos sonhos que lhe permitiria passar mais tempo com sua família e ter mais liberdade econômica, o negócio na Internet pode ser para você.

No entanto, com tantas pessoas competindo nessa área, você precisa ser um grande profissional de marketing para ganhar a vida. Vamos repassar algumas das coisas que você precisa saber para poder fazer isso.

Planeje Bônus de Qualidade

Uma maneira de tornar sua presença online mais viral é dar algo de graça. Seja amostras, um concurso de produtos ou serviços ou algum outro brinde, divulgar algo de graça aumentará muito as chances de seus links serem repassados ​​para outras pessoas. Isso acabará aumentando sua visibilidade online de forma exponencial.

Tenha Foco

Se você pretende comercializar no seu site, tenha um objetivo claro em mente: saiba o que o seu site vai oferecer, quem você deve almejar e o que você espera alcançar com o marketing.

Cada impulso de marketing deve ter um objetivo claro em mente, como direcionar um tipo específico de tráfego ou aumentar um determinado aspecto do seu negócio.

Não sobrecarregue seu conteúdo com anúncios. Um leitor visita seu site com a intenção de obter o conteúdo que você postou, não sendo bombardeado com vários anúncios.

Certifique-se de ter apenas o suficiente para transmitir seu ponto de vista. Ter muitos vai realmente afastar os leitores de seu site, o que é contraintuitivo.

Marketing Na Internet
Makreting na internet é lucrativo

Link Building Permanente

Faça com que seu site seja vinculado ao maior número possível de diretórios da web. Quanto mais você aparecer, mais alta será sua classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Há uma infinidade de serviços de diretório da web disponíveis para os quais você pode enviar as informações do seu site. Quanto mais frequentemente o seu site for exibido, mais popular ele se tornará.

Estude sua Concorrência

Acompanhar a concorrência é um negócio inteligente em qualquer área. Quando se trata de marketing na Internet, manter o controle sobre os concorrentes significa examinar sites que usam as mesmas palavras-chave do próprio site para atrair tráfego potencial.

Os proprietários de sites que desejam melhorar sua posição de marketing na Internet se concentrarão nos sites que obtêm mais exposição em mecanismos de pesquisa do que os deles – o que eles estão fazendo para obter atenção extra?

Presença Constante nas Redes Sociais

Seja ativo nas principais redes sociais para aumentar sua base de clientes. Uma página do Facebook onde as pessoas podem deixar feedback e comentários é um bom lugar para começar. Mantenha um diálogo contínuo com seus clientes por meio do Twitter.

Esteja Sempre Atualizado

Ler a literatura e receber conselhos práticos no domínio dos negócios ativos é uma ótima dica para usar nos negócios na Internet. Eles não são tão diferentes quando você os divide.

Os princípios de oferta e demanda ainda estão em pleno andamento. Portanto, certifique-se sempre de estudar os negócios como um todo e não apenas os negócios na rede.

Uma ótima técnica a ser usada para ter um anúncio de marketing de Internet bem-sucedido é encerrar seu anúncio com um preço com desconto.

As pessoas tendem a comprar um item que sabem que é mais barato do que normalmente era. Por exemplo, você pode dizer coisas como “em vez de pagar R$ 99,00  agora são R$ 79,00”.

Tenha Um Site Bem Projetado

Uma dica de marketing na Internet é sempre usar fontes amigáveis ​​para o seu site. Se o seu site tiver muito conteúdo escrito, isso é especialmente importante.

Resista à tentação – sua ou do seu web designer – de usar fontes barrocas que são mais decorativas do que informativas. O texto deve ser renderizado em fontes simples e altamente legíveis.

Tenha Várias Opções de Pagamento

Oferecer aos clientes a opção de ser cobrado mais tarde fará vendas agora que, de outra forma, teriam sido perdidas.

É simples cobrar posteriormente no cartão de crédito ou enviar a fatura por e-mail. Permitir aos clientes essa liberdade não apenas nutre a confiança deles em você, mas também estabelece uma boa relação de trabalho, com um futuro óbvio.

Se você estiver oferecendo brindes em sua página, é uma boa ideia informar aos visitantes do site o valor em reais de cada brinde. Se os usuários acharem que fazer um pequeno investimento lhes trará uma tonelada de itens valiosos, é mais provável que façam uma compra.

Depois de dizer aos clientes por que exatamente você gosta de um produto e os recursos e benefícios específicos, eles ficarão mais inclinados a pelo menos olhar sua página de vendas.

Eles podem, então, tomar uma decisão informada, com base no que você disse a eles, de comprar o produto ou serviço.

Promova o Engajamento do Seu Público

Faça um concurso em seu site que seja mais exclusivo do que qualquer outra ideia que você já viu. Quanto mais original for a ideia, mais buzz será criado pelo seu site. Isso aumentará a quantidade de tráfego e links que seu site terá.

Ao tentar descobrir qual nome você deseja escolher para sua marca, tente encontrar algo que possa ser pronunciado facilmente pelos visitantes. Você também deve tentar se certificar de que seu site não soe como algo diferente em outros idiomas que possam ser realmente ofensivos.

Não confie em que todos leiam e acreditem em tudo o que está em seus anúncios em seu site. Você precisa ter evidências de backup para mostrar a eles e fazê-los acreditar no que você diz.

Esses itens podem incluir avaliações, depoimentos, estudos, endossos de especialistas, fotos de clientes usando seus produtos, etc.

Fale diretamente com seus clientes. Se o seu site apenas tagarelar continuamente sobre o seu negócio, os clientes provavelmente ficarão entediados e seguirão em frente.

Certifique-se de que seu site fala com o cliente, como se ele estivesse na sua frente. Deixe-os saber como um produto pode realmente ajudá-los pessoalmente, e você aumentará suas vendas.

Tornar-se financeiramente independente é o sonho de todos. O marketing da Internet pode tornar isso possível, mas pode se transformar em um verdadeiro pesadelo para as pessoas se elas abordarem o marketing sem a devida educação.

Artigos como esses fornecem um bom ponto de partida, mas cabe a você certificar-se de que está realmente seguindo os conselhos.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr