Roupas dos anos 80 que estão em alta

Menina de jeans
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando você pensa na década de 80, o que vem à sua cabeça?

O que os cabelos cheios de laquê, o movimento gótico e os hard rockers, famosos em bandas como o Mötley Crüe, Guns n’ Roses e Poison, têm em comum? São todos crias dos anos 80.

Essa década, famosa por seus excessos visuais e pela presença de sintetizadores, guitarras e gritos na música internacional, também é fonte de longa inspiração para os fashionistas — mesmo para aqueles que nasceram muito tempo depois.

Algumas peças populares dos anos 80 são, para os dias de hoje, bastante atípicas — há quem goste muito de bandanas coloridas no cabelo, por exemplo, mas é uma tendência não muito comum, embora tenha aparecido nos cabelos de alguns personagens de reality shows nos últimos meses.

Outras, no entanto, são excelentes para usar no dia-a-dia. Mais que isso: têm sido utilizadas frequentemente por influenciadores digitais, tornando-se objetos de desejo. A seguir, falaremos um pouco mais sobre as peças dos anos 80 que voltaram com tudo.

Mom jeans: um grande hit

Famoso nos anos 80 e 90, o mom jeans tem modelagem mais folgada, cintura alta e pernas um pouquinho mais largas, visando o conforto. O modelo, em outros tempos, era muito utilizado pelas mulheres mais velhas.  Hoje, no entanto, ele está presente nos armários de mulheres de todas as faixas etárias.

Trata-se de uma peça bastante versátil, que pode ser combinada com basicamente tudo. Para um visual despojado, aposte em uma regata branca e um tênis branco de plataforma. Como acessórios, vá no que não tem erro: relógio bonito, brincos e colar discretos + alguns anéis são o suficiente.

Se você quer algo diferente, mas elegante, é possível combinar a calça mom com sapatos de salto alto e uma camisa de tecido nobre. Como o mom tem cintura alta, você pode mostrar um pouco de pele com um cropped ou mesmo deixar alguns botões abertos, criando um decote bonito.

Nos dias mais frios, o jeans larguinho cai bem com peças felpudas, mas com modelagem justinha ao corpo — assim, você terá um efeito de valorização de curvas sem perder o conforto que o mom oferece (e que o faz ser tão desejado pelas mulheres cansadas de jeans apertados).

Uma última dica: esfriou muito? Tire as botas do armário e combine-as com o seu jeans. Vista um body e feche a produção com um trench coat bem quentinho, xadrez ou preto sólido. Se estiver particularmente frio, você também pode colocar um lenço ou cachecol no pescoço.

Biker shorts

Sim, é exatamente o que o nome sugere: shorts de ciclista! Você pode utilizá-los na academia, mas não apenas: desde que voltou à moda e foi popularizado por modelos e estrelas norte-americanos, o biker shorts tem sido utilizado em produções casuais e até em looks mais arrojados, para encontros noturnos.

Para o visual cotidiano, vá de biker, tênis — você pode utilizar o modelo chunky, que é de plataforma e também tem inspiração vintage. Se estiver calor, você pode usar uma camisa oversized amarrada na altura do umbigo.

Para um encontro noturno, prefira combinar o shorts com uma camisa de gola alta, um blazer e sapatos de salto. Capriche nos acessórios: a junção entre peças esportivas e roupas mais nobres causa impacto visual.

Macacão jeans

Não existe nada mais prático que o macacão na hora de montar os seus looks. Você pode combiná-lo com um cropped nos dias mais quentes e com uma blusa de manga comprida nos dias frios, além de poder testar diferentes sapatos.

Como acessórios, aposte em cintos com fivelas grandes, que ajudam a marcar a cintura (alguns macacões podem deixar o corpo mais reto), brincos grandes e anéis chamativos.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr