Quanto você gasta em uma mudança? A resposta depende de muitos fatores mas, se você decidir contar com uma empresa séria e confiável, basta fornecer alguns dados para saber em um momento o gasto a ser incorrido. Nós da Moving Mudanças, por exemplo, somos renomados em Portugal: Mudanças em Porto, mudanças Matosinhos e Braga por nossa experiência e justiça e podemos fornecer orçamentos claros e não surpreendentes em tempo real ou no máximo em algumas horas. Se, então, você quiser ter uma idéia geral, leia nosso mini guia, que explica quanto custa uma mudança e quais itens afetam o gasto total.
Embalagem
A embalagem de última geração é essencial para uma mudança bem-sucedida e, se é verdade que você mesmo poderia cuidar dela, é igualmente inegável que especialistas podem lidar profissionalmente com essa delicada fase. Na verdade, para evitar que o mobiliário quebre ou sofra danos, é imprescindível a adoção de metodologias, instrumentos e procedimentos. Você sabia, por exemplo, que um sofá de alcântara deve ser coberto com um capuz, caso contrário, as marcas do plástico-bolha permanecerão? Para outros itens, no entanto, são necessários papelão ondulado e películas protetoras, cuidados que vão custar de 100 a 200 euros. O que você diria, vale a pena gastá-lo para proteger seus móveis amados?
Solicitação e obtenção de documentação e licenças
Para se locomover, costumamos utilizar vans, elevadores ou escadas de carga que ocupam parte de terreno público e, portanto, é necessário solicitar a respectiva licença e pagar taxa variável ao Município de residência. A emissão da autorização pelo posto de polícia local competente prevê sempre um período de espera que, muitas vezes, é de alguns dias mas, por vezes, pode chegar a um mês. Aconselhamo-lo, portanto, a agir atempadamente ou, em alternativa, a contactar uma empresa de mudanças, que se encarregará da sua documentação por cerca de 80-90 euros.
Desmontagem e remontagem de móveis
Outro serviço a contar para o cálculo do preço total de uma mudança é a montagem e desmontagem dos móveis , que a nossa empresa confia apenas a profissionais qualificados e carpinteiros. Geralmente a taxa para esta obra ronda os 15-20 euros por hora por cada trabalhador, mas pode oscilar consoante o tipo de mobiliário e o piso onde se encontra a casa. Normalmente, o custo a estimar começa em torno de 80 euros para os menores acessórios, chega a 150 euros para uma sala de estar e quase 300 euros para a instalação completa de uma cozinha.
Serviço de depósito
A data da mudança nem sempre coincide com aquela em que você toma posse da nova casa. Em caso de tempos de espera, pode ser útil armazenar temporariamente os móveis em um depósito . Claro, o custo deste serviço depende do período de uso e do tamanho do depósito: alugar uma caixa ou contêiner em um espaço protegido ou equipado com sistemas de alarme ou vigilância por vídeo normalmente custa cerca de 5-10 euros por metro quadrado, mas a diária pode diminuirá significativamente se você usar a oferta de depósito por um longo período.
Transporte
Um dos elementos que mais influenciam os custos de mudança é o transporte e, portanto, a distância a ser alcançada entre a antiga e a nova casa ou escritório. Não é de estranhar que um transfer que custa 150 a 400 euros na mesma cidade ou área metropolitana pode exigir 1.800 quando se tem que percorrer grandes distâncias em território nacional e até 6.000 no caso de uma mudança intercontinental.
Agora que você sabe quanto custa uma mudança, é só dar o grande passo: peça um orçamento em nosso site da Moving Mudanças. Fonte: https://www.movingmudancas.pt