Óculos de grau feminino: 5 dicas para acertar na escolha e arrasar!

isolated-shot-of-attractive-dark-skinned-student-girl-in-round-eyewear (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se antigamente, as armações de grau limitavam-se a apenas um estilo, hoje isso mudou completamente. Com um cenário fashionista muito mais amplo e diverso, encontrar modelos perfeitos de óculos de grau feminino acabou se tornando uma tarefa divertida mas, muitas vezes, complicada. Afinal, há tantas opções disponíveis, não é mesmo?

Se você, assim como eu, está sempre em busca de novas referências de moda e estilo para comprar as melhores roupas, acessórios e armações de grau, então este artigo foi feito especialmente para você arrasar! Selecionamos algumas dicas básicas, mas muito importantes, para não errar na hora de escolher os óculos de grau no seu site preferido. Vamos conferir?

1. Use as tendências a seu favor

Apesar de vivermos em um conceito de moda cíclica, que vem e vai com frequência, as tendências estão cada vez mais duradouras no nosso dia a dia. Por isso, uma das dicas mais importantes para seguir, se você ama estar inserida no mundo fashion, é apostar em trends, opções perfeitas para deixar seu estilo muito mais bonito para o momento. 

No entanto, se você gosta das tendências, mas prefere não se arriscar somente nelas, também é possível ficar na moda com segurança. A dica é optar por modelos de óculos de grau feminino que estejam em alta, mas sejam mais clássicos, como os óculos quadrados, redondos, retangulares, aviadores, etc.

2. Aposte em cores curingas para seu estilo

As cores também são muito importantes na hora de garantir os óculos femininos de grau. Se você gosta de versatilidade para usar apenas uma armação em diferentes ocasiões, vale apostar em tonalidades curingas para elas. Assim, roupas e acessórios não contrastam diretamente com seus óculos. Preto, marrom, transparente e tartaruga são opções fantásticas.

Por outro lado, se você é do time que ama ter mais de uma armação para usar no dia a dia, vale a pena apostar em óculos de grau com cores mais vivas, como azul, vermelho, rosa, violeta, dourado, entre outras. Ter uma cartela de cores para os óculos é sempre uma opção valiosa para quem enjoa rápido do acessório. 

3. Prefira os óculos que favoreçam seu formato de rosto

Essa regrinha é básica, mas faz toda a diferença. Respeitar o formato do seu rosto na hora de comprar novas armações é muito importante. Afinal, comprar o modelo errado de óculos de grau pode causar um grande desiquilíbrio no rosto. Você já sabe qual é o modelo certo para escolher? Separamos algumas informações para te ajudar: 

  • Rosto redondo: o rosto redondo é ideal para óculos de grau feminino com armação retangular. Com traços simétricos, esse formato de rosto se destaca em modelos assim e ainda garante um ótimo equilíbrio. 
  • Rosto oval: o formato de rosto oval é perfeito para a armação no estilo aviador, que se tornou um grande sucesso entre as décadas de 1980 e 1990. Esse estilo proporciona um equilíbrio muito bom com o restante do rosto. 
  • Rosto quadrado: os óculos redondos são as melhores opções para o formato de rosto quadrado, pois quebram a simetria de uma maneira sutil e muito estilosa. Esse modelo está sempre em alta e a cada nova temporada é renovado com mais tendências. 
  • Rosto retangular: os óculos quadrados são charmosos, elegantes e muito marcantes. Por isso, combinam muito com o formato de rosto retangular, que tem um comprimento maior e precisa de armações ousadas e proporcionais.
  • Rosto triangular: se o assunto é tendências, os óculos gatinho não podem ficar de fora. Esse modelo, que faz sucesso há várias décadas e é apaixonante, está sempre em alta e é ótimo para os rostos com formato triangular. 

4. Armações confortáveis são sempre as melhores opções!

Uma dica muito importante na hora de escolher as melhores opções de óculos de grau feminino, é apostar em modelos confortáveis. Ao visitar um site de ótica, você encontra as medidas das armações de grau, o que é perfeito para saber se elas vão combinar com o tamanho do seu rosto. Além disso, também é essencial considerar o material usado nos óculos.

5. Não se esqueça de garantir boas lentes para seus óculos

Agora que você já sabe como encontrar a melhor armação de óculos de grau feminino, só falta escolher as lentes que vão acompanhá-la diariamente. Afinal, essa também é uma tarefa muito importante, já que existem diferentes tipos de materiais, como as lentes simples, lentes bifocais e lentes multifocais

Gostou das dicas deste artigo? Deixe seu comentário!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr