O objetivo do marketing é aumentar as chances de vender e a ação mais utilizada para isso é a distribuição de brindes personalizados, que possuem um custo baixo ou até zero. Existem diversas ocasiões em que os brindes podem ser distribuídos.
Distribuição de brindes personalizados na abertura de negócio: o ato de presentear um novo cliente e divulgar sua marca ao mesmo tempo, é uma estratégia de marca incrível. Além de ser um diferencial para os seus clientes.
A abertura de um novo negócio é sempre uma ocasião especial. E para comemorar essa conquista, nada melhor do que distribuir brindes personalizados entre os funcionários e clientes.
Essa é uma excelente forma de agradecer a presença de todos e oficializar a inauguração da empresa. Além disso, os brindes promovem ainda mais o relacionamento com os clientes, fidelizando-os.
O brinde personalizado ajuda sua marca a estabelecer sua personalidade e a fazer com que seu nome esteja presente em uma determinada ocasião.
A personalidade de uma marca é essencial para que ela seja lembrada. Uma marca forte e distintiva faz com que o consumidor se lembre dela facilmente, pois tem características únicas.
Essa personalidade reflete nos produtos ou serviços oferecidos pela empresa, criando uma identidade forte e duradoura. Para construir essa personalidade, é importante estabelecer os valores da marca e comunicá-los de forma clara e consistente ao longo do tempo. Isso garante que a marca seja reconhecida pelo público e tenha sua credibilidade mantida.
Como o marketing com brindes pode auxiliar empresas a construir relacionamentos com seus clientes?
Ajuda porque a pessoa leva consigo o brinde, e se ele for um brinde útil ainda, ajuda demais na lembrança da marca.
As pessoas são bombardeadas diariamente com milhares de propagandas e marcas, se ela não tiver nada com ela com a sua logo, seu nome, ou seu site, ela até pode se lembrar que conheceu uma empresa que fazia aquilo, mas certamente ela não vai se lembrar do seu nome.
A fixação da marca na mente das pessoas é um objetivo fundamental de qualquer empresa. E, para isso, é essencial que a marca seja lembrada pelo consumidor de forma positiva e duradoura. Para garantir essa lembrança, é necessário investir em estratégias de marketing que deem visibilidade à marca e façam com que ela se torne parte da cultura pop do momento.
Então bindes que estejam na moda, ou que sejam utilizados pelo seu público alvo, faz todo sentido.
Por exemplo, uma fita métrica personalizada numa feira para costureiras, onde você vende máquinas de costura. Ou então uma régua estilizada para uma feira de designers.
Como escolher o melhor brinde para os meus clientes?
A escolha do melhor brinde depende da sua estratégia de marketing. Na hora de fidelizar os seus clientes, é tão importante que você preste atenção no que ele realmente vai usar no dia a dia, quanto a imprimi-lo com a sua marca.
Então não escolha pelo preço. Se o brinde vai chegar na mão certa, um ou dois negócios que o brinde te ajudar a gerar já paga todo o custo que ele te deu, então vale muito a pena investir nisso.
Esperamos que esse artigo te ajude a pensar no assunto e que te dê ideias para escolher o melhor brinde, não o que os concorrentes já fizeram, mas aquilo que faz sentido para o seu público alvo realmente.
Deixe nos comentários abaixo, quais brindes você pensou e para qual tipo de cliente e vamos transformar esse post num grande debate sobre essa estratégia de marketing que vem se inovando a cada dia.
Não esqueça de deixar o site da sua empresa, quem sabe algum cliente te encontra por aqui 😉