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  • Foto do escritorRedatores Estrondosos

Como utilizar brindes personalizados para conquistar clientes?

Toda empresa quer manter sua marca na mente dos consumidores. Porém, no mundo atual, é difícil para qualquer negócio capturar e manter a atenção de clientes em potencial – mesmo que seja por alguns segundos.

Por mais difícil que seja, os brindes personalizados oferecem uma oportunidade única de entrar em um mercado já barulhento de forma sutil. É uma estratégia tradicional, mas eficaz, para divulgar o nome da sua empresa e atingir novos públicos.

Proprietários de empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar do poder dos produtos promocionais. Os brindes personalizados, se utilizados corretamente, podem ajudar a divulgar qualquer tipo de negócio e também fidelizar clientes de públicos distintos.

Conquiste primeiramente seus funcionários

Quando se trata de promover seu negócio, os funcionários devem ser os defensores número um da marca.

Se seus funcionários estiverem munidos com itens promocionais como camisetas, squeezes, mouse pads, entre outros itens, e os usarem durante suas atividades diárias, isso irá ajudar no marketing do seu negócio.

Essa forma de marketing pode ser muito eficaz porque, uma vez que os funcionários estejam bem informados sobre seus produtos e os consumidores em potencial os vejam exibindo uma marca, os clientes podem fazer perguntas e seus funcionários podem fechar uma venda de forma espontânea.

Regalias para clientes em potencial

Clientes em potencial adoram brindes! E quem não gosta, não é mesmo? Ao oferecer brindes personalizados como adesivos resinados, canetas e canecas, para clientes em potencial, você reduz as barreiras de comunicação e a resistência frequentemente associadas à venda.

Dar produtos promocionais certamente abrirá uma linha de conversa entre sua marca e um cliente em potencial. Aqui o objetivo dos brindes é criar uma janela de diálogo e estimular um interesse maior dos clientes pelos seus produtos/serviços.

E se eles gostarem do produto e serviço que você oferece, é só partir para o abraço.

Não esqueça das redes sociais

Os seguidores das suas plataformas online não podem ser negligenciados quando se trata de promover o seu negócio através de brindes.

Isso ocorre porque eles desempenham um papel fundamental no mix de marketing do seu negócio – e também adorarão receber itens promocionais gratuitos, claro.

Distribuir brindes como um acessório para seu celular, um termômetro do humor ou cupons de desconto, por exemplo, não apenas os manterá interessados ​​em seus negócios, mas também ajudará a promover sua campanha.

Nas redes sociais muitos consumidores costuram falar naturalmente sobre suas percepções e expectativas referentes as marcas que consomem ou entram em contato online.

Tática para fechar negócios

Antes que um negócio seja fechado, seu pessoal de vendas pode dar ao cliente itens promocionais como um lembrete de por que você é melhor que a concorrência ou por que eles deveriam fazer negócios com você.

Isso pode não apenas promover sua marca ou fechar um negócio; também pode ajudar a ganhar mais negócios no futuro. Além disso, mesmo após fechar um negócio você pode presentear seu cliente para demonstrar sua gratidão e comprometimento daqui para frente.

Feiras, eventos e convenções

As feiras são um meio fundamental de usar produtos promocionais para promover seus negócios. A distribuição de produtos promocionais em feiras é essencial para ajudar sua empresa a ganhar exposição.

E quando sua empresa ganha exposição, os leads são gerados naturalmente e as conversões de vendas são mais prováveis ​​de acontecer, gerando receitas futuras para sua empresa.

Bonés, porta-retratos magnéticos, mochilas, canetas e muitos outros itens são formas eficazes de produtos promocionais para serem distribuídos em convenções.

Realizando um marketing subconsciente

Itens promocionais podem comercializar diretamente seus produtos ou serviços para clientes em potencial, mesmo sem eles perceberem. A mente humana absorve ricamente imagens e textos, principalmente quando há uma forma de engajamento.

Por exemplo, um item promocional funcional, como um purificador de ar pendurado no espelho do carro, pode grudar no subconsciente do passageiro e ser lembrado quando a pessoa precisar do serviço ou produto da marca mais tarde.

Conclusão

Por fim, os brindes personalizados podem ser um agente de vendas silencioso para o marketing do seu negócio. Isso porque os itens promocionais são formas eficazes e relativamente baratas de publicidade.

Esses itens podem gerar leads, potencialmente ajudar a fechar vendas e criar uma relação saudável entre sua empresa e seus clientes.

Em essência, com as estratégias de marketing apresentadas acima, você pode começar a aproveitar ao máximo seus brindes personalizados para colocar sua empresa na frente de seu mercado-alvo – e mantê-la lá como se é de esperar.

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