Formas de renda extra online

dinheiro entrando pelo computador
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em 2021 a busca por formas de renda extra online aumentou consideravelmente. São pessoas que estão fazendo home office e agora possuem mais liberdade para empreender, ou pessoas desempregadas em busca de alguma fonte de renda. Tudo isso impulsionado pela pandemia que assolou o mundo inteiro.

Com o aumento de compras pela internet, com a facilidade que ela trouxe a produtos do mundo todo, as pessoas começaram a perceber que era possível não só comprar, mas também vender seus produtos através de plataformas como o Mercadolivre, Elo7 e o marketplace do Facebook.

A vantagem é que o empreendedor digital não precisa abandonar sua fonte principal de renda, se ele tiver uma, ele pode encontrar novas formas de renda extra online sem deixar de fazer o que já faz.

Um exemplo disso é o João Pedro da Silva, de Pedreira-SP, que é vendedor de máquinas empilhadeiras e ao mesmo tempo vendedor de composteiras orgânicas pela internet.

A rotina de trabalho é acrescida em duas horas diárias, mas o retorno financeiro compensa. Ao chegar do trabalho ele verifica as mensagens e pedidos dos seus clientes, prepara as composteiras orgânicas, embala, e na manhã seguinte, antes de ir visitar o primeiro cliente, deixa tudo já etiquetado na agência dos Correios.

Não é fácil começar, é preciso ter uma ideia original, um produto diferenciado, mas João garante que vale a pena, pois é assim que está pagando as prestações do seu carro. Com as vendas pela internet das composteiras orgânicas que estão na moda em São Paulo capital.

Tendências de produtos para vender na internet

Produtos ecológicos que visam a reduzir o lixo estão subindo no conceito das pessoas pós-pandemia. Isso porque a situação do confinamento em casa deu tempo para as pessoas, para que elas pensassem mais no seu consumo, para que seja cada vez mais consciente.

Agora os ecologistas estão batendo na tecla da redução do consumo de plástico, em todas as suas formas, e em reduzir o consumo de embalagens em geral. Isso porque a reciclagem não é capaz de resolver todo o problema do plástico.

Então não é mais uma questão de reciclagem, mas sim de reduzir o consumo do plástico para reduzir a produção de plástico.

Como prova desse argumento e tendência temos a Apple que está entregando seus celulares novos sem carregadores e sem fones de ouvido.

Então procure estar alinhado com as novas tendências, fique de olho no que está surgindo de novo, pois assim, com menor concorrência e mais valor agregado, seus lucros podem ser maiores.

Vendendo produtos que saem muito

Você também pode optar por vender produtos que vendem rápido na internet, tais como celulares.

É incrível a velocidade com a qual se vende um celular na internet hoje em dia. Se ele estiver em boas condições então, é pra vender de um dia pro outro.

Algumas empresas estão se especializando nisso, em comprar celulares usados, revisar e arrumar para que estejam 100% funcionais, e revender na internet. A diferença entre a compra e a venda pode chegar a até 1.000% em alguns aparelhos. Mas claro, a garantia legal é de 90 dias, e além de ser obrigado por lei, você não vai querer pessoas te avaliando mal na internet e estragando a sua reputação.

Além de celulares, o que vende muito na internet são cursos, e existe a facilidade de vender cursos que nem são seus, através do marketing de afiliados das principais plataformas, como Hotmart e Eduzz.

Ou seja, seu risco como empreendedor é muito reduzido, você vai gastar um pouco num website, ou você mesmo pode fazer um, vai gastar com anúncios pagos e posts patrocinados, para tentar fisgar pessoas que querem comprar aquela informação que nem foi você que produziu.

Vários sites na internet ensinam a trabalhar como afiliado na Hotmart, recomendamos a leitura de vários artigos antes de iniciar suas atividades, pois de uma maneira organizada e instruída por quem já faz isso há muito tempo, é mais fácil obter resultados.

Conclusão sobre formas de renda extra online

Se você pensar bem, não existe motivo para não tentar. Os investimentos são baixos e se der certo você terá uma renda extra vitalícia e passiva, sem novos esforços.

Por mais que sejam poucas vendas por semana, se você conseguir ganhar 20 reais por dia, todos os dias do mês, você vai estar ganhando 600 reais por mês, extra, sem nenhum esforço físico, apenas virtual e intelectual.

Com 600 reais por mês, bem aplicado num tesouro direto ou em fundos imobiliários, ao longo de 10 anos você terá dinheiro o suficiente pra comprar uma casa. Já parou pra fazer as contas?

E estamos falando de um retorno de apenas 20 reais por dia, líquido. Então motive-se e permita-se empreender no mundo digital para que daqui 10 anos você seja livre e tenha tempo para fazer o que quiser fazer da sua vida!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr