Ferramentas de SEO indispensáveis para você subir no Google

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Aqui indicaremos as melhores ferramentas de SEO para fazer com que seu site fique na primeira página do Google.

Então, se é este o seu objetivo continue lendo as nossas dicas.

As melhores ferramentas de SEO

A seguir vamos mencionar quais são as principais ferramentas de SEO que você deve utilizar no seu site.

Dessa forma, ao utilizá-las você conseguirá que o seu blog ou a sua página tenha um desempenho melhor.

Sendo assim ele ficará no topo das pesquisas em sites de busca e, consequentemente, você terá mais visualização e vendas.

1. Answer The Public

A primeira ferramenta de SEO que iremos indicar é a Aswer The Public. Com ela você consegue encontrar mais de cento e cinquenta ideias de palavras-chave em apenas alguns segundos.

Já que ela encontra perguntas que as pessoas fazem nos fóruns, blogs e nas demais redes sociais. Em seguida, a ferramenta torna essas perguntas em ótimas palavras-chave.

2. Análise de SEO da Woorank

Em segundo lugar temos uma das melhores ferramentas de SEO que é da empresa Woorank. Através dela você consegue uma lista de melhorias de SEO em segundos.

Dessa forma, ela se torna uma extensão do Chrome muito útil. Já que, primeiro, você obtém uma pontuação geral de SEO.

Então, a ferramenta mostra exatamente como melhorar o SEO do seu site. Entretanto, a maioria das ferramentas de SEO apenas informa sobre problemas e não as soluções.

No entanto, com Woorank você obtém uma lista de verificação de SEO detalhada que é possível usar para corrigir qualquer problema que você encontrar.

3. Ferramentas de SEO: Animalz Revive

Esta terceira que sugerimos te ajuda a melhorar e atualizar seu conteúdo antigo. Sendo assim, a Animalz Revive ajuda você a encontrar o conteúdo antigo em seu site que precisa de uma atualização, uma repaginada ou ambos.

Antes dessa ferramenta, você tinha que vasculhar manualmente sua conta do Google Analytics para encontrar essas páginas. Ou seja, um trabalhão.

Felizmente, ela te informa exatamente quais artigos em seu site precisam de mais atenção. Além disso, ela possui um recurso chamado de “Perda de tráfego desde o pico (visualizações)”.

Dessa forma, esse recurso permite que você saiba exatamente quantos visitantes um conteúdo desatualizado está custando a você. Por isso ela é uma das ferramentas de SEO que você precisa adquirir com urgência.

4. CanIRank

A CanIRank é uma das melhores ferramentas de SEO para encontrar a palavra-perfeita. Já que, ao contrário da maioria desse tipo de ferramenta gratuita, o CanIRank não oferece conselhos genéricos como:

“Esta palavra-chave é muito competitiva” ou “esta palavra-chave tem baixa concorrência”. Em vez disso, ele informa se você terá ou não um bom resultado com essa palavra-chave.

Entretanto, a CanIRank não serve apenas para avaliar a competição da primeira página do Google. Ela também oferece sugestões que podem te ajudar a ranquear um termo em específico.

5. Ferramentas de SEO: Google’s Mobile-Friendly Test

Você deve ter ouvido falar que o Google recentemente fez uma grande mudança em seu algoritmo. Essa mudança é oficialmente chamada de “Indexação em primeiro lugar no celular”.

Então, se seu site não for otimizado para dispositivos móveis, você está em apuros.

Felizmente, você não precisa de um desenvolvedor em tempo integral para tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Tudo o que você precisa fazer é executar seu site por meio da ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis.

Dessa forma, ele te informa se o Google considera ou não o seu site compatível com dispositivos móveis.

E ainda, ele possui um recurso chamado “Problemas de carregamento de página”. Este recurso mostra como você pode melhorar o código do seu site. Dessa forma, o rastreador móvel do Google pode encontrar e indexar todos os recursos em seu site.

Por isso, esta é uma das ferramentas de SEO mais importantes que você deve considerar para ajudar o seu site a estar no topo.

6. Palavras-chave semente

A maioria das ferramentas de SEO de pesquisa de palavras-chave funcionam exatamente da mesma maneira:

  1. Insira uma palavra-chave semente na ferramenta.
  2. Obtenha uma lista de termos intimamente relacionados.

O problema com essa abordagem é este:

Todos digitam as mesmas palavras-chave iniciais nessas ferramentas.

Entretanto, as palavras-chave originais têm uma abordagem completamente diferente.

Em vez de extrair palavras-chave do nada, você pergunta aos seus clientes como eles pesquisariam por você online.

Em seguida, digite essas palavras-chave originais na sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave favorita.

Então, assim que os resultados chegarem, você pode usar as SeedKeywords para fazer uma pesquisa no Google pelas palavras-chave que as pessoas forneceram a você.

Dessa forma, você pode examinar rapidamente os resultados da pesquisa e ver o quão competitivas essas palavras-chave são.

7.  Exploding Topicos

Encontre palavras-chave populares antes que se tornem competitivas.

Esta ferramenta de SEO gratuita faz uma coisa simples:

Ele encontra tópicos que estão apenas começando a surgir.

Dessa forma, você pode criar conteúdo em torno dessas tendências emergentes (ou otimizar seu conteúdo antigo em torno de uma nova palavra-chave).

A ferramenta possui atualmente cerca de 2 mil tópicos em seu banco de dados. E eles estão adicionando mais a cada semana.

Além disso, ele também permite detalhar até uma categoria de tópico específica que é importante para o seu negócio.

Por exemplo, digamos que você administre o marketing de uma marca de cuidados com a pele. Então, você pesquisaria “beleza” e obteria uma lista de tópicos emergentes sobre este assunto.

Agência de SEO

Nos tópicos anteriores demos ótimas dicas de ferramentas de SEO que você precisa ter para aumentar o desempenho do seu site.

Entretanto, é possível que você tenha achado muito complicado ou percebeu que mesmo usando estas ferramentas, colocar seu site na primeira página do Google leva tempo.

Dessa forma, aqui daremos uma outra sugestão, que é a de contratar uma agência de SEO. Então, você pode deixar o seu blog ou sua página nas mãos de um profissional e conseguirá o resultado que espera em pouco tempo.

Sendo assim terá mais tempo para focar nos seus negócios ou nas suas vendas, tendo a certeza de que o seu site estará tendo o desempenho des

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