Dicas para otimizar o espaço em casa

living-room-2583032_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Móveis planejados possibilitam ganho de espaço e funcionalidade em ambientes pequenos.

Imóveis mais novos tendem a ser menores e, por isso, cada vez mais as pessoas buscam a otimização de seus espaços. 

Para poder aproveitar cada cantinho de maneira funcional, sem comprometer a estética, é preciso ter planejamento. Isso inclui, entre vários pontos, a escolha do modelo de cama

A disposição dos móveis e eletrodomésticos também faz diferença na hora de ganhar preciosos centímetros no ambiente. 

Confira, a seguir, algumas dicas para otimizar o espaço da sua residência.

No quarto

Uma cama grande e confortável, como aquelas de hotel, é o sonho de consumo de muita gente e, para os mais altos, chega a ser uma necessidade. Mas, dependendo do tamanho do quarto, o móvel pode ocupar boa parte do espaço, prejudicando o uso de armários. 

Por isso, os guarda-roupas com porta de correr ou portas do estilo camarão (sanfonadas) podem ser boas opções para a suíte. 

A cama também pode ser uma aliada: o modelo box com baú é bastante versátil e libera espaço no armário. Ali é possível guardar desde roupas pesadas de inverno a enxovais de cama e banho quando não estão em uso. 

A cama box com baú pode ter acionamento com ou sem amortecedor. Esse elemento colabora para que seja mais ou menos difícil erguer o colchão e acessar o baú. 

Também é possível encontrar modelos com o baú dividido ao meio e outros de baú único. O que diferencia é o gosto do usuário, uma vez que a função continua a mesma.

Móveis dobráveis

Para quem precisa trabalhar de casa, uma escrivaninha ou bancada para o home office podem ser consideradas verdadeiros luxos. Dependendo da dimensão do espaço que se tem, o ideal são bancadas dobráveis, que podem ficar encostadas na parede quando não estão sendo usadas. 

Há modelos de diferentes dimensões, possibilitando que até duas pessoas compartilhem a bancada. A mesa dobrável pode ser uma boa opção também para as refeições em cozinhas pequenas, como as de kitchenettes.

Multifuncionais

Alguns móveis podem ter mais de uma função, colaborando para otimizar o espaço e a decoração. 

Para o quarto de crianças e jovens, por exemplo, é bastante comum encontrar camas suspensas que já vêm com bancada de estudos embutida. Esse tipo de recurso permite usar o espaço de forma racional, ganhando centímetros importantes para uma função também considerável.

Planejamento

Uma marcenaria planejada pode ser essencial para quem quer aproveitar todo e qualquer espaço disponível na casa e ainda manter uma bela estética na decoração. Pode ser cama embutida na parede, mesa de centro articulada, cozinha arquitetada: tudo o que permite ganhar amplitude conta. 

Muitos pensam que adquirir móveis planejados encarece o projeto, mas acredite: é um investimento que pode valer a pena.

Eletrodomésticos

A escolha dos eletrodomésticos também é importante para quem precisa otimizar o espaço. Na lavanderia, por exemplo, ao invés de optar por uma lavadora grande, pode-se optar por um eletrodoméstico menor que lave e seque. 

O fogão de cinco ou seis bocas pode ser substituído por um cooktop e um forno de embutir — opção ideal, principalmente para quem cozinha pouco em casa. 

Ao contrário dos convencionais aspiradores de pó robustos, o robô aspirador agiliza a limpeza da casa ao funcionar de forma autônoma, além de ocupar menos espaço na hora de guardar. 

Com escolhas criativas e inteligentes é possível adquirir produtos que ajudem na rotina, poupem tempo, permitam ganhar espaço e te deixem mais contente.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr