Dicas para escolher um bom servidor VPS

servidores em serie virtuais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escolher um bom servidor VPS é simples, você precisa apenas saber o que você precisa e quanto você tem para investir nisso.

Mas, acabam sendo muitos detalhes que podem passar despercebidos. Por isso, continue lendo o artigo para saber dicas de como escolher o melhor servidor VPS para você.

Como escolher um bom servidor VPS?

O VPS é um servidor que serve para armazenar os arquivos e todos os dados necessários para a construção do seu site.

Portanto, é uma plataforma de hospedagem, é um sistema que vai enviar os dados necessários pela internet, quando alguém solicita acessar o seu site.

Portanto, é um servidor virtual, compartilhado com vários usuários. Assim, torna-se possível que cada usuário instale e utilize o seu próprio sistema operacional.

A grande vantagem desse tipo de servidor é que você tem autonomia e total controle sobre os seus recursos sem precisar de um servidor próprio.

Entretanto, são vários servidores VPS disponíveis no mercado. Para escolher o melhor para você, é preciso analisar alguns fatores:

  • Preço;
  • Custo benefício;
  • Qualidade do hardware;
  • Conexão Rede;
  • Entre outros.
Bom Servidor Vps
Servidor Vps, Na Nuvem

1. Fique atenta a qualidade do hardware e sua performance

Sem dúvidas, esse é o principal fator que você deve avaliar quando você está procurando um VPS para hospedar o seu site na internet.

Ele precisa ter uma boa performance. Isso significa, que ele precisa aguentar os tráfegos do seu site sem travar. Afinal, quando o seu site é instável, você acaba perdendo visitantes por isso.

Por isso, é muito importante que o serviço de hospedagem que você escolher tenha uma boa rede, uma boa performance e a estabilidade necessária para o bom funcionamento do seu site.

2. Faça uma comparação de preços e custo-benefício

O investimento que você vai fazer deve contar muito na hora de escolher um VPS. Alguns são muito mais caros do que os outros.

Mas é importante mencionar que não é só olhar o preço, pois existem motivos para eles serem mais caros ou mais baratos.

Existem empresas que conseguem oferecer um ótimo servidor VPS barato com toda a qualidade necessária para suas aplicações,  

Então, é colocar em uma balança o que vale a pena para você, se os benefícios que fazem o servidor ser mais caro são úteis para você ou não.

Além disso, fique atento a possíveis custos adicionais no fim do mês, preste bem atenção na hora que estiver escolhendo todos esses detalhes.

3. Escolha pensando no seu conhecimento técnico

Essa dica pode parecer boba, mas na verdade é muito importante. Pois, o servidor VPS tem como um dos principais benefícios a liberdade que ele dá ao usuário.

Portanto, isso significa que você tem autonomia para fazer muitas coisas na gestão do seu servidor. Entretanto, isso indica que você precisa de conhecimento técnico para isso.

Por isso, vale a pena na hora de escolher, pensar de acordo com o seu conhecimento técnico na área.

Porque, caso não seja muito grande, você deve procurar aquele que for mais intuitivo possível, para que você não tenha muitas dificuldades.

4. A segurança do seu VPS é muito importante

Esse é um item fundamental para você se atentar na hora de escolher o seu VPS. Tenha certeza de que o servidor escolhido possui uma segurança reforçada.

Existem vários e-commerces com muito tráfego que são hospedados em um servidor VPS sem nenhum problema, é importante verificar dicas para escolher o melhor servidor de hospedagem para isso.

Assim, você garante que não terão ataques indesejados ao seu servidor e que ele não ficará vulnerável a possíveis invasões.

Como parte dessa política de segurança, também pode ser útil ter a política anti-spam, para evitar qualquer atividade de spam no seu servidor.

Conclusão

Portanto, não existe o melhor servidor VPS e sim aquele que melhor atende às suas necessidades específicas.

E aí, gostou do artigo? Se sim, deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Veja também nosso artigo sobre cartão de crédito para pagar a sua VPS com tranquilidade.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr