Dicas de estilo para quem quer mudar e sair do básico

people-2590092_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O estilo básico é prático para o dia a dia, porém, é possível criar composições mais interessantes sem gastar muito tempo. Confira seis dicas para mudar o seu visual.

Muitas mulheres recorrem ao estilo básico por uma questão de praticidade. Uma escolha recorrente entre as brasileiras é o jeans e a camiseta, por exemplo. Entretanto, é possível criar um visual mais interessante seguindo algumas dicas.

Existem diferentes opções de calcinhas e sutiãs que proporcionam conforto e não marcam as roupas. Além disso, alguns modelos rendados são mais largos, justamente, para aparecer como um detalhe na composição, trazendo delicadeza. Desse modo, pequenas mudanças podem gerar resultados significativos.

A seguir, confira dicas práticas para analisar o próprio estilo e encontrar uma maneira de torná-lo mais interessante — sem abrir mão dos seus gostos pessoais. 

Analise o seu guarda-roupa

O primeiro passo para a mudança é analisar as peças que você já possui. Verifique quais você gosta e quer manter no seu dia a dia. Nessa etapa, a ideia principal é definir quais aspectos do seu estilo atual serão mantidos após o processo.

Manter peças básicas, como calças pretas, jeans, saias e camisetas neutras, é algo essencial. Isso porque esses itens ajudarão na nova composição, servindo como roupas funcionais.

Use a internet a seu favor

Tanto o Instagram, quanto o Pinterest, são bons aplicativos para buscar referências de moda: basta procurar por algumas tendências e roupas-chave. Nesse momento, você precisa entender qual estilo admira e quais características desse tipo de visual quer trazer para o seu dia a dia. 

Analise cores, modelagens, calçados e acessórios. Você prefere tons quentes ou frios? Caimentos fluídos ou justos? Quando você tiver essas informações em mãos, será mais fácil encontrar peças interessantes.

Aposte nas cores

Quem tem um estilo básico, costuma optar por tons neutros. Então, se você quer mudar isso, é hora de começar a apostar nas cores. No entanto, isso não significa usar toda a paleta em apenas um look.

Primeiro, veja quais tons te agradam mais: quentes ou frios, por exemplo. Para acrescentar as cores em suas composições, aos poucos, vista apenas uma peça mais colorida, optando por calça preta, camisa branca e blazer vermelho ou calça verde e blusa branca, por exemplo.

Muitas vezes, há um receio em relação às cores porque algumas pessoas não gostam de chamar atenção. Contudo, trazer cor ao look não significa usar apenas amarelo ou rosa pink, sendo possível escolher outras opções.

Os tons terrosos, por exemplo, são bons aliados e podem ser usados tanto no ambiente de trabalho, quanto em ocasiões informais com amigos e familiares. Então, é uma boa ideia experimentar calças e blusas nessa tonalidade.

Experimente estampas

Criar uma composição com estampa nem sempre é fácil, por isso, o assunto gera muitas dúvidas. Você pode seguir a mesma dica das cores e acrescentar essa característica gradualmente no look. Ela pode estar presente em um lenço, uma bolsa ou uma camiseta, por exemplo.

Para evitar erros, evite combinar duas estampas diferentes em um mesmo visual, pois esse processo costuma ser complicado. Opte por peças básicas para ajudar a compor os looks de maneira leve e harmoniosa.

Valorize os acessórios

Muitas pessoas subestimam o poder dos acessórios, mas eles são capazes de mudar completamente o look. Uma calça jeans skinny e uma camiseta compõem um visual básico. Entretanto, se você acrescentar um salto, um blazer e uma bolsa, o resultado torna-se mais sofisticado.

Brincos, colares e pulseiras também são fundamentais. É possível criar uma combinação de roupas básicas e acrescentar esses acessórios em versão máxi: o resultado será completamente diferente. Além disso, ousar nas cores e nos formatos é uma boa opção para sair do visual simples e discreto.

Não tenha medo de experimentar 

A principal dica para esse processo de mudança é experimentar itens novos. Então, não deixe de provar novas modelagens, cores e acessórios. Afinal, essa é a única maneira de saber o que combina com o seu estilo e a sua personalidade.

Além disso, esse é o momento de sair da zona de conforto. Então, use lenços no cabelo, brincos maiores, blazers coloridos e estampas divertidas. Na dúvida, combine esses acessórios com itens básicos do guarda-roupa, experimentando os novos elementos sem pressa.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr