Como se tornar um grande investidor

como se tornar um grande investidor
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com as excelentes oportunidades encontradas no setor financeiro,o Brasil já conta com mais de 4 milhões de investidores cadastrados na Bovespa.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Reclame Aqui mostrou que mais de 70% dos brasileiros não têm o costume de investir seu patrimônio por diversos motivos, como falta de conhecimento, receio de perder dinheiro, acreditar não ter o que é necessário ou simplesmente não se agradar com a ideia.

Entretanto, o cenário vem mudando e, cada vez mais, os jovens se mostram interessados em seguir o mercado financeiro como profissão. Com os diversos desafios encontrados no setor, muitas pessoas optam por um curso básico sobre investimentos. Porém, se você já tem conhecimento e deseja se tornar um grande investidor, existem outros caminhos a serem seguidos.

O estudo deve ser constante

Assim como em qualquer área que deseje atuar e se destacar, um companheiro que seguirá você em todos os momentos são os livros. Claro, você não precisa se prender apenas ao aprendizado escrito, e sim, aproveitar toda forma de aprendizado que conseguir.

Cursos, vídeo aulas, conversa com colegas de profissão, acompanhamento de portais da área e tudo que entre no tema que deseja se aprofundar serve para ampliar seu entendimento – e isso não serve apenas para quem está iniciando, pois o mundo está em constante evolução.

Tenha um bom planejamento

Traçar metas que te assustem pela grandeza pode ser um caminho para quem busca grandes realizações, mas isso pode trazer muitos erros até a conquista. Com um planejamento bem feito, definindo resultados a curto, médio e longo prazo, você poderá ter maiores retornos.

Durante a definição do que você pretende conquistar, é importante que se prepare para prejuízos, pois nem todas suas aplicações trarão o que você espera. Sendo assim, tente definir quanto quer ganhar e também quanto está disposto a perder, sempre com dados reais.

Esteja por dentro das notícias

Seguindo com seus estudos, não foque apenas na teoria, mas também analise o mercado na prática. Como dito anteriormente, o setor está em constante evolução, logo estar por dentro de todas as novidades te ajudará a identificar novas oportunidades.

Nesse momento, é válido que tenha um maior foco na área que mais tenha representatividade em sua carteira de investimentos – porém, é sempre bom ficar de olho no todo para diversificar a carteira com qualidade.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr