Como encontrar os móveis ideais para o seu escritório?

office-932926_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entenda quais são as suas necessidades antes de investir na decoração.

Um ambiente funcional e com decoração aconchegante influencia na sua produtividade e de seus colaboradores mais do que você pensa. Por isso, quando o assunto é escritório, investir nos móveis certos tem que ser um dos primeiros pontos a se pensar.

Na hora de decorar seu escritório, antes de mais nada, você precisa entender quais são as suas necessidades e o clima que pretende criar. Conforto deve ser prioridade, mas beleza também pode ser critério de escolha. 

A seguir, as dicas vão te ajudar a encontrar os móveis ideais para o seu escritório, seja ele em casa ou fora dela. A ideia é criar um ambiente agradável e aconchegante, que priorize a saúde e o bem-estar de quem vai trabalhar nele.

Pense nas prioridades

Antes de começar a sonhar com quadros, plantas e objetos decorativos, você deve se concentrar no básico, especialmente, se o seu orçamento está um pouco apertado. Mesas e cadeiras para todos que vão trabalhar no espaço são itens essenciais.

Existem vários formatos de mesa, e essa deve ser uma das primeiras escolhas a se fazer, porque os móveis que vão ocupar o restante do espaço dependem dela. O ideal é que a mesa não seja muito pequena, nem muito grande. Aquelas com formato em L são boas para quem usa mais de uma máquina ou realiza várias tarefas.

Também é essencial pensar em prateleiras, gaveteiros, armários e estantes para manter o espaço sempre organizado, o que é decisivo para garantir a produtividade. Papéis armazenados em caixas ou no alto de guarda-roupas não são o ideal. O objetivo é criar um ambiente funcional.

Priorize a ergonomia

Mesas e cadeiras de trabalho devem ser ergonômicas, ou seja, com medidas adequadas para garantir o conforto e a saúde de quem vai ficar sentado nelas por longas horas. 

Esse tipo de móvel costuma oferecer apoio para a lombar, as mãos, os braços e os pés. É importante que as cadeiras sejam reguláveis, para que a altura entre ela e a mesa seja adaptada de acordo com quem for utilizá-la. Além disso, é interessante que os móveis tenham bom acabamento, garantindo mais segurança durante o uso.

Objetos assim costumam custar um pouco mais caros, mas esse é um investimento que vale muito a pena, especialmente, a longo prazo. O gasto para tratar os problemas de saúde que os móveis errados podem causar, certamente, é maior.

Saiba qual é o seu estilo

Na hora de escolher o design dos móveis e dos objetos decorativos, é importante saber qual é o estilo que combina com você e a sua área de atuação. O ambiente deve ser formal ou informal? Essa é uma das primeiras perguntas que você precisa fazer.

Se você pretende receber pessoas no escritório, também é o caso de avaliar qual é a mensagem que você quer passar — e ela precisa ter a ver com os valores da sua empresa.

Pense no bem-estar

Em geral, passamos muitas horas no escritório. Por isso, é importante que o ambiente ofereça muito conforto, tanto físico, quanto psicológico. Você sabia, por exemplo, que a cor das paredes e dos móveis estão diretamente relacionadas ao bem-estar de quem trabalha naquele local?

A dica para a maioria dos casos é investir em cores neutras, mas uma poltrona ou uma parede com um tom mais forte também podem ser ideias interessantes, especialmente, se estamos falando de um ambiente mais informal.

Não se esqueça dos detalhes

Depois que o básico estiver garantido, é hora de pensar nos detalhes. Além dos objetos decorativos, alguns móveis, como uma mesinha de centro, poltronas e aparadores, podem ser indicadas para finalizar a composição do ambiente e deixá-lo ainda mais funcional.

Também pode ser bacana incluir um móvel para instalar uma cafeteira ou filtro de água próximos de você, por exemplo.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr