9 dicas de especialistas para ganhar tráfego no Instagram

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Essas estratégias fáceis de implementar podem ajudá-lo a usar links clicáveis ​​no Insta e direcionar o tráfego gratuito da plataforma para o seu site.

O Instagram é notório por não ser compatível com links, mas essa fachada desaparece rapidamente.

Claro, você não pode vincular uma postagem padrão do Insta, mas isso não significa que a plataforma não pode direcionar um tráfego significativo para o seu site.

Vamos mergulhar nas formas estratégicas de adicionar links clicáveis ​​e ganhar tráfego de site gratuito do Instagram .

1. Faça mais com o seu Bio Link

Quando você configurou originalmente seu perfil do Insta, provavelmente adicionou um link para seu site – e está lá desde então.

Você pode atualizar este link quantas vezes quiser para apontar para qualquer página do seu site.

  • Uma página de campanha.
  • Coleção recém-lançada.
  • História em destaque.
  • Uma página de captura de chumbo.

Em seguida, chame a atenção para o link adicionando frases de chamariz estratégicas nas legendas das postagens que explicam o valor do link. Coisas como:

  • “Clique em nosso link na biografia para saber mais sobre…”
  • “Leia a história completa no link em nossa biografia.”
  • “Para obter mais informações, verifique o link em nossa biografia.”

Mas há um problema em mudar o link com frequência.

E se alguém acessar sua biografia para saber mais e encontrar um link diferente ou uma postagem de seis meses atrás?

É aqui que você precisa de uma ferramenta de “link na bio”, para que um link possa controlar todos eles.

Diferentes ferramentas conseguem isso de maneiras diferentes.

Muitas ferramentas simplesmente listam links. É improvável que isso agregue valor significativo.

As melhores ferramentas de “link na bio” permitem que você crie uma página que se pareça com o feed do Instagram, mas exibe seus posts como imagens clicáveis.

Você precisará se comprometer e ser consistente para que seu público tenha tempo de aprender a verificar o link na biografia para obter os detalhes.

Para acelerar o processo, adicione uma frase de chamariz à própria biografia do Instagram.

Uma linha rápida de cópia antes de seu link na biografia, como: “Clique para saber mais sobre um post ” torna seu link na biografia mais acionável.

Isso pode ter um impacto significativo quando se trata de direcionar mais tráfego do Insta.

2. Identifique os produtos com o Instagram Shopping

Com o Instagram Shopping , você pode transformar seu feed em uma vitrine, marcando produtos para criar postagens compráveis:

  • Até 5 tags em postagens padrão ou posts de vídeo.
  • Até 20 com posts de carrossel, que podem funcionar como um lookbook para sua marca.
  • Um adesivo de produto em suas histórias do Insta.

Você também verá uma guia Compras aparecer em seu perfil, que mostra sua gama de produtos marcados.

Todos esses recursos são chances para seu público clicar no produto em seu site.

Esta é a forma mais orgânica de promover compras no Instagram.

Mas para usar esse recurso, você deve:

  • Atenda aos critérios de elegibilidade do Instagram .
  • Conecte-se a um catálogo do Facebook.
  • Cadastre-se no app com o perfil do seu negócio.

3. Vincular Postagens IGTV

As postagens da IGTV podem conter links clicáveis ​​em suas descrições.

Mas para ver a descrição, os usuários precisam tocar no título do post.

Afinal, para obter o máximo de tráfego, incentive os espectadores a abrir as descrições de seu vídeo, adicionando uma frase de chamariz no título IGTV ou conte a eles sobre o link durante o vídeo em si.

4.Adicione links para suas histórias do Instagram

Em primeiro lugar, você pode adicionar um link para Histórias do Instagram que enviará tráfego para seu site se um usuário deslizar para cima ou clicar no texto nativo “Ver mais” na base de uma história vinculada.

Para incentivar seus seguidores a visitar seu site, certifique-se de manter a base do quadro livre para que o texto “Veja mais” fique claramente visível.

Você também pode adicionar adesivos de call to action do tipo “deslizar para cima”.

A advertência?

Você deve desbloquear este recurso de histórias vinculáveis ​​por ter mais de 10.000 seguidores ou ser uma conta verificada . Uma forte estratégia de marketing digital pode aumentar suas chances de atingir esse marco de forma rápida. Assim,  varias empresas usam a técnica de comprar seguidores instagram em alguns sites pela internet, afim de alcançar essa meta de seguidores e de forma rápida obter este recurso.

Antes de tudo, para direcionar o tráfego de forma consistente de histórias do Instagram vinculadas por mais de 24 horas, use os destaques.

Esse recurso permite agrupar histórias e apresentá-las permanentemente em seu perfil.

Mas nem toda história pertence a um destaque.

Organize estrategicamente uma biblioteca de histórias perenes que você deseja destacar.

Ou mantenha a simplicidade e use uma única história por destaque como navegação para as principais categorias do seu site.

6. Envie links em mensagens diretas do Instagram

Incentive seus seguidores do Instagram a iniciar uma conversão com você em DMs.

Você também pode iniciar a conversa sozinho, por exemplo, dando as boas-vindas a novos seguidores e fazendo uma pergunta relevante.

Não é eficiente digitar uma mensagem exclusiva para cada novo participante.

Para dimensionar, você pode configurar respostas rápidas – texto formatado anteriormente que você insere em uma mensagem direta para evitar ter que digitar a mesma coisa repetidamente para pessoas diferentes.

Certifique-se de monitorar sua caixa de entrada diariamente.

Você não apenas obterá uma compreensão mais profunda do seu público, mas também poderá vinculá-lo a áreas relevantes do seu site.

Se você não tem para onde enviá-los, sabe o próximo conteúdo que deve criar.

7. Habilite notificações push

Amplie seu alcance de todos esses métodos de link fazendo com que seus seguidores ativem as notificações push do Instagram para postagens, IGTV e histórias.

Este é um recurso um tanto oculto.

Seu público deve clicar no botão seguir, em seguida em notificações e, em seguida, aceitar.

Posteriormente, eles receberão uma notificação em seus telefones sempre que você postar um novo conteúdo desse tipo.

Conseguir essa aceitação até mesmo para uma pequena seção de seu público certamente aumentará seus KPIs do Instagram, incluindo sessões.

Então, como você consegue o opt-in?

Você poderia executar uma campanha de incentivo elaborada.

Ou você pode simplesmente perguntar.

Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que respondem a uma solicitação direta de ativação nas redes sociais.

Mas se você obtiver o opt-in, respeite-o.

Portanto, se suas postagens merecem notificação, o opt-out provavelmente será rápido e o relacionamento com esse seguidor será sempre prejudicado.

8. Faça parceria com influenciadores do Instagram

  • Você não tem uma grande presença no Instagram?
  • Nem tem muito poucas visualizações em seu post ou IGTV?
  • Você não pode ligar histórias?

Enquanto você trabalha nisso, estabeleça parceria com um embaixador da marca que tenha o alcance.

Isso pode não apenas amplificar a mensagem da sua marca, mas também paralelamente às suas sessões.

Existem milhares de influenciadores no Instagram – mas um grande número de seguidores não é suficiente.

Considere como o público deles se alinha ao seu e como o endosso da sua marca será recebido.

Assim, ao trabalhar no acordo, certifique-se de incluir orientação para o influenciador usar frases de chamariz eficazes para enviar seus seguidores ao seu site.

9. Adicione botões de ação ao seu perfil do Instagram

Às vezes, vale a pena parar e pensar sobre por que você deseja direcionar o tráfego.

É para as pessoas entrarem em contato com você por telefone, e-mail ou texto?

Talvez seja para marcar um encontro, reservar uma mesa ou comprar ingressos para um evento?

Todas essas ações e muito mais podem ser realizadas diretamente no Instagram com botões de ação de perfil.

Por fim, ao eliminar o intermediário do seu site, você pode gerar mais conversões.

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