5 dicas de looks com mocassim, a nova trend

brogue-shoes-6107310_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Elegante e confortável, o mocassim se tornou o sapato da quarentena. Saiba como usá-lo.

Se existe uma tendência que atravessou todo o ano de 2020 e chegou com ainda mais força em 2021 é a de descer do salto, literalmente. Cada vez mais, buscamos por sapatos sem nenhum salto ou com salto baixo, em busca de conforto e praticidade

Em um oceano de possibilidades, a moda do mocassim está em alta mais uma vez, especialmente porque ele consegue unir conforto e elegância em uma única peça.

O mocassim, vale pontuar, é um daqueles modelos de sapato com bastante história. Ele surgiu aproximadamente no século XVII, como uma criação de algumas tribos indígenas dos Estados Unidos, povos nativos e primeiros moradores da região. De lá para cá, já caiu no gosto dos influenciadores de diferentes épocas.

Na década de 1970, ele se popularizou entre astros da música, tendo como principais ícones o Elvis Presley e o James Dean.  Foi somente no início da década de 1980 que esse item, até então exclusivamente masculino, passou a fazer parte do guarda-roupa das mulheres. 

Mocassim com vestido

Pode até parecer que não, mas o mocassim é um modelo de sapato bastante versátil. Apesar de chamar bastante atenção, quando bem usado, ele funciona como um bom completo para looks um pouco menos formais, dando um ar mais arrumado à composição como um todo.

Exatamente por isso, uma ótima forma de usá-lo é com um vestido. Se quiser unir duas tendências, vale dizer que os vestidos de franja são uma grande aposta para o inverno que se aproxima e, unido ao mocassim, vai acrescentar um ar sofisticado ao seu visual.

A dica final é que você prefira modelos de vestidos um pouco mais curtos para que a composição fique mais harmônica.

Mocassim com terninho

Se o mocassim tem a capacidade de deixar looks um pouco mais casuais bem mais arrumados, eles também são ótimos companheiros para aquelas peças que já apresentam certa formalidade, e a prova disso são os terninhos.

Um look composto assim poderá ser utilizado tanto para trabalhar quanto para alguns eventos sociais. A dica aqui é brincar com as cores do terninho e do sapato para sair da mesmice.

Mocassim com jeans e camiseta

Se você já quis sair de casa de jeans e camiseta para um almoço um pouco mais informal ou um bar com amigos, mas achou que ficaria desapropriado, unir esse look basicão ao mocassim pode ser uma excelente saída.

Isso porque, como dissemos, ele conseguirá elevar o look e deixá-la pronta para seu compromisso. Além do mocassim, é claro, também vale a pena investir em alguns acessórios mais sóbrios, como argolas pequenas, relógios discretos e bolsas.

Mocassim com shorts

Quem quiser inovar um pouco mais pode ir além do óbvio e investir em um belo look com mocassim e shorts ou bermudas. Você pode até achar que não, mas essa é uma combinação que dá bastante certo.

Para isso acontecer, porém, é importante que você se atente aos detalhes, especialmente a modelagem do short ou bermuda que irá compor o look. Os mais folgadinhos, com corte reto e desenho alfaiataria, são os mais indicados.

Para evitar

Não dá para negar que o mocassim é um sapato que tem um certo protagonismo, ou seja, chama atenção independentemente do look. Por essa razão, o ideal é que evitemos calças como as pantalonas e as flare, uma vez que elas competirão por atenção.

Além disso, calças com bocas muito compridas ou largas, de maneira geral, ficam mais bem compostas com modelos de salto alto, o que não é o caso do mocassim. É claro que, na moda, é sempre interessante darmos asas à nossa criatividade e deixar as ideias fluírem. Por isso, nossa dica de evitar peças específicas ao usar o mocassim não é uma regra e nem uma proibição.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr