5 destinos para quem ama viajar para praia

beach-1824855__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você adora um bom sol com água do mar e água de coco, confira algumas praias exuberantes para conhecer na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

O Brasil é conhecido por seu grande litoral e pela diversidade de praias. Existem aquelas bastante extensas, bastante frequentadas por quem adora fazer uma corrida olhando o mar. Há também as que misturam a areia branca e o verde da Mata Atlântica e aquelas marcadas por enormes falésias.

Não é à toa que o país é muito visitado por turistas que adoram curtir o sol, uma areia fina e um mar transparente. É verdade que a temperatura da água pode variar dependendo do lugar: enquanto a Bahia é conhecida por águas mais quentes, onde é possível passar horas, Rio de Janeiro e São Paulo possuem praias mais refrescantes (e águas mais geladas).

As praias são lugares bastante democráticos, capazes de acolher tanto quem gosta de praticar atividades físicas como os que procuram apenas relaxar na areia. Por isso, antes de comprar a sua passagem na Gontijo, confira algumas dicas de praias imperdíveis para conhecer!

Praia dos Castelhanos

Essa é uma das praias mais famosas de Ilhabela, situada no Litoral Norte de São Paulo. Ela é rodeada por pedras e possui uma vegetação nativa de Mata Atlântica vasta, criando um belo contraste entre a areia branca, o mar azul e a mata.

Após pegar uma balsa até Ilhabela, é preciso percorrer uma estrada de 22 km para chegar até essa praia. O esforço vale a pena, pois essa praia possui um cenário praticamente intocado e ideal para quem espera um visual mais paradisíaco.

Praia do Cedro

Considerada uma das mais bonitas de Ubatuba, também se localiza no litoral norte paulista. As águas azuis e verdes impressionam, e o mar é tão calmo que forma piscinas naturais, o que é ótimo para quem gosta de nadar observando bem peixes e outros animais marinhos.

Embora seja mais escondida, a praia é mais movimentada durante o verão e oferece boa infraestrutura para os turistas. Para chegar até a praia do Cedro, é preciso pegar uma trilha curta (com duração média de 10 minutos). Uma ótima preparação para ir entrando no clima de curtição com a natureza.

Praia da Viração

Essa é uma das praias mais bonitas da lindíssima Ilha dos Frades, situada a apenas 26 km de Salvador. O local é perfeito para quem gosta de ares bucólicos e precisa curtir um fim de semana mais tranquilo e sem o agito da capital baiana.

A praia da Viração possui uma bela vegetação de Mata Atlântica com 8 quilômetros de extensão, formando uma estrela de 15 pontas. Na parte sul, é possível visitar a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, uma construção histórica bastante bonita. 

Ela é menos frequentada, já que não possui tanta infraestrutura turística e fica em um paraíso no reduto ecológico da ilha. Para chegar até lá, é possível ir de carro, ônibus ou pegar escunas que saem do Centro Náutico da Bahia.

Praia Azeda e Azedinha

Embora os nomes não sejam dos mais atrativos, essas duas praias estão entre as mais bonitas da famosa Búzios. Ambas possuem uma densa vegetação de Mata Atlântica e são pequenas, com águas calmas que parecem piscinas naturais, areia branca e algumas barracas para degustar petiscos e drinques.

O nome dessas praias remete às águas do mar, super esverdeadas (como limões). Da orla Bardot, atravesse a também linda Praia dos Ossos e então pegue uma escadaria que conduz até a Azeda. Ao chegar nela, você perceberá que há uma pequena trilha no canto direito: vá por ela e, em poucos minutos, chegará na Azedinha. 

Praia de Lopes Mendes

Essa foi considerada a praia mais bonita do Brasil fora do Nordeste. Localizada na famosa Ilha Grande, em Angra dos Reis, ela possui 3 km de extensão, areia branca e fina, e uma vegetação belíssima que conta com amendoeiras.

Como outras praias da região, Lopes Mendes possui um mar exuberante, com águas verdes e cristalinas. Para chegar até ela, é preciso pegar um barco ou balsa até a Praia do Pouso, ou caminhar intensamente por uma trilha desde a Vila de Abraão.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr