Adicionar prompts extras para converter o tráfego de referência de mídias sociais e mecanismos de pesquisa em leads tornou-se uma prática comum.
Atualmente, quando visito a maioria dos sites, sou bombardeado com formulários em pop ups, controles deslizantes, atualizações de conteúdo e vários tipos de outras ferramentas de aceitação que me pedem para me inscrever em troca de algum tipo de conteúdo.
Isso tornou a geração de leads qualificados altamente competitiva. Se você confiar apenas no método clássico de converter tráfego usando eBooks e whitepapers, isso não será suficiente, você precisará complementá-lo com técnicas mais avançadas, porém simples, que não apenas geram mais leads, mas também os convertem em clientes.
Dessa forma, neste post, mostrarei 4 maneiras de se destacar e gerar mais leads e clientes.
1. Realize um evento online ao vivo
Como observado, ímãs de lead, como e-books e whitepapers, tornaram-se extremamente comuns, eles ainda podem funcionar bem para converter tráfego em assinantes, mas se você deseja se destacar e gerar mais leads, realize um evento ao vivo, como um webinar ou uma série de seminários on-line.
Os seminários on-line têm uma alta taxa de conversão e podem ajudar você a ganhar assinantes e clientes. Se você configurar uma página de destino bem otimizada, poderá converter até 80% do seu tráfego em leads e, em seguida, em clientes, durante um webinar ao vivo.
Eles funcionam bem porque, ao contrário de outros conteúdos, eles estão ativos. As pessoas ouvem especialistas, fazem perguntas e obtêm respostas personalizadas em tempo real.
Considere realizar um seminário on-line ao vivo toda semana ou execute uma série de seminários on-line a cada poucas semanas. Isso pode ajudar a gerar muitos assinantes.
Ao organizar esses eventos, o ponto principal é garantir que os especialistas com os quais você tem parceria sejam credíveis para falar sobre os tópicos e possam compartilhar suas próprias ideias e experiências com o público.
Esse tipo de evento é uma ótima maneira de converter tráfego em assinantes, enquanto você pode usar todas as gravações mais tarde como ímãs de chumbo. Eles podem não ser tão eficazes quanto um evento ao vivo, mas ainda aumentam suas listas.
2. Forneça acesso a ferramentas gratuitas
Outra maneira de se destacar e gerar mais assinantes é dar às pessoas acesso a ferramentas gratuitas. O problema dos eBooks e da maioria dos outros ímãs de chumbo é que eles são muito gerais, eles podem conter informações úteis, mas não são específicos para uma pessoa.
Você pode eliminar esse problema, dando às pessoas acesso a uma ferramenta gratuita ou a um software. Aqui, você deve enviar seus dados pessoais na página de destino da ferramenta, a ferramenta poderá analisar as informações e fornecer conselhos sobre como tomar as medidas certas para obter os resultados exatos que eles estão procurando.
Mais pessoas estão interessadas em opções personalizadas como essa, basta garantir que as pessoas se inscrevam quando fornecerem seus detalhes. Um exemplo desse tipo de ferramenta é o Grader de sites da Hubspot.
As pessoas podem enviar o URL do site, juntamente com o endereço de e-mail, usando o formulário de envio da ferramenta. Ele analisará o site e fornecerá detalhes sobre como ele pode ser aprimorado. Isso ajuda o Hubspot a gerar mais leads.
3. Integre a mídia social ao seu processo de geração de leads
Outra maneira de gerar leads é integrando as mídias sociais ao seu processo de geração de leads, você pode começar fazendo algo simples, como adicionar uma inscrição social aos formulários de geração de leads.
É aqui que você oferece às pessoas a opção de se inscreverem no seu conteúdo usando o login de mídia social, permitindo que elas se inscrevam facilmente sem precisar inserir todos os seus dados pessoais.
Isso pode ajudar a aumentar sua taxa de conversão. Foi realizado um teste de divisão entre duas páginas, uma com um formulário de inscrição regular para inscrição e outra com uma opção de inscrição social, junto com o formulário regular.
Como esperado, a adição da opção de inscrição social aumentou sua taxa de conversão em 52%. Esse aumento nas conversões ocorre porque a inscrição com um simples clique é mais fácil e rápida. As pessoas não precisam digitar seus endereços de e-mail sempre.
Outra maneira de integrar a mídia social ao seu processo de geração de leads é usar um chatbot do Facebook, plataformas como o ManyChat podem fornecer suporte e assistência nisso.
4. Tenha uma sequência de email de nutrição bem planejada
Embora muitos blogs e empresas façam esforços significativos para converter tráfego em leads, eles geralmente estão atrasados em executar uma sequência de e-mails nutrida e bem planejada.
Normalmente, depois de se inscrever em um site, eles enviam um e-mail com um ímã de chumbo básico e param. Alguns deles se esforçam para cultivar, mas ainda falham porque sua copy de e-mail não é boa o suficiente ou porque enviam muito poucos e-mails.
Se você deseja tirar o máximo proveito dos leads gerados, precisa escrever uma copy excelente de e-mail e enviar pelo menos cinco e-mails por cinco dias seguidos. Seus quatro primeiros e-mails devem continuar de onde parou o ímã principal e educar ainda mais os leitores, enquanto no quinto e-mail você pode enviar seus serviços, buscando converter assinantes em clientes.
Para que os emails funcionem bem, eles não devem apenas ler bem individualmente, mas também de forma coesa, para garantir que eles se encaixem bem. Uma boa maneira de fazer isso é escrevê-las todas de uma vez e depois dividi-las em cinco e-mails separados.
Se você deseja fazer um esforço ainda maior, pode escrever uma sequência de email mais longa que dura semanas ou meses. Você pode continuar enviando e-mails todos os dias após o término dos cinco dias, ou pelo menos uma vez por semana.
O fato de alimentar sequências de email que duram dias e semanas pode definitivamente ter um efeito mais forte. Chris Davis, da Leadpages, descobriu que 50% de seus clientes se converteram de visitantes de sites em clientes nas primeiras quatro semanas.
Manter contato com os assinantes enviando um e-mail todos os dias ou em alguns dias proporcionará uma vantagem sobre seus concorrentes.
Conclusão
Essas são quatro dicas importantes para ajudar a converter mais tráfego do seu site em leads e depois em clientes. A maioria das empresas não as segue, pois exige muito trabalho, mas, se você fizer um esforço, provavelmente se destacará e conseguirá gerar mais leads e clientes.