Como usar o whatsapp

como usar o whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Do básico aos recursos avançados.

O WhatsApp é usado por milhões de pessoas em todo o mundo e por um bom motivo – é gratuito, não contém anúncios e tudo que você precisa para se inscrever é um número de telefone.

Continue lendo para descobrir um pouco mais sobre o básico e os recursos avançados ocultos sob a superfície.

Mesmo que você o use por anos, o WhatsApp provavelmente tem um ou dois recursos que você ainda não usou e você os encontrará aqui.

Ultimas atualizações

Em breve, o WhatsApp receberá dois novos recursos que devem facilitar sua vida ao usar o aplicativo de mensagens. A primeira é uma função de pesquisa avançada, que promete tornar a localização de mensagens específicas muito mais simples, especialmente se você usa o WhatsApp há muito tempo e possui um arquivo extenso e extenso

O segundo é um recurso de backup seguro. Já é possível salvar as mensagens recebidas no Google Drive, mas uma versão futura do aplicativo permitirá que você criptografe seus backups também e os proteja com uma senha. Este é um recurso há muito esperado e é surpreendente que esteja faltando há tanto tempo, considerando que um dos principais pontos de venda do WhatsApp é a criptografia de ponta a ponta. 

Como instalar e se inscrever no WhatsApp

Para começar, primeiro baixe e instale o WhatsApp GB para iPhone ou Android e , em seguida, inicie o aplicativo pela primeira vez.

Leia os termos e toque em ‘Concordar e continuar’ se estiver feliz em continuar, toque em ‘Continuar’ novamente e toque em ‘Permitir’ duas vezes para conceder ao aplicativo acesso aos seus contatos e arquivos no telefone.

Insira seu número de telefone e toque em ‘Confirmar’. Você receberá um código de confirmação de seis dígitos por SMS, que pode ser copiado e colado na caixa de verificação do aplicativo, mas o aplicativo deve detectar automaticamente quando a mensagem foi recebida e inseri-la automaticamente.

O aplicativo puxa automaticamente as pessoas de sua lista de contatos. Basta pressionar o ícone de mensagem no canto inferior direito da tela e você pode escolher amigos para iniciar um bate-papo. Aqui também é onde você cria grupos, que são como micro salas de chat.

Muitas pessoas usam o WhatsApp apenas para chat de texto, mas você também pode fazer chamadas e chat de vídeo. Ele usa dados em vez de minutos, então é gratuito para usar enquanto você estiver conectado ao Wi-Fi ou se tiver dados ilimitados.

Os botões para chamadas e vídeo ficam na parte superior da tela de bate-papo.

Construindo seu perfil

Toque no ícone do menu de hambúrguer no canto superior direito da tela e selecione “Configurações”. Toque em seu nome de perfil no topo deste menu e você chegará à página que permite alterar sua imagem de exibição, o nome que seus contatos verão e seu perfil ‘Sobre’ sinopse.

Recomendamos que você insira seu nome verdadeiro para que seus amigos e familiares o reconheçam, deixe a parte ‘Sobre’ simples e deixe sua imagem de perfil falar. Toque no ícone da câmera nesta tela para usar uma foto da galeria do seu telefone ou tire uma nova selfie.

O que acontece quando você troca de telefone?

Veja também: Como Baixar Whatsapp transparente

O WhatsApp tem um talento especial para se tornar rapidamente o aplicativo que você mais usa. Você vai querer cuidar disso.

O serviço salva automaticamente seus bate-papos e fotos compartilhadas em um servidor em nuvem. Quando você troca de telefone, você não perde as conversas. E quando você fizer isso (supondo que você não habilitou a segurança avançada), você simplesmente precisa confirmar um código enviado para seu número de telefone via SMS.

No entanto, se você trocar de telefone com a frequência que fazemos, sabe que o processo de backup do WhatsApp não é imediato. Algumas mensagens podem ser perdidas.

Portanto, antes de mudar, vá para ‘Configurações> Bate-papo> Backup de bate-papo’ e você verá um botão que força manualmente um backup. Caso contrário, isso acontece uma vez por dia como padrão e apenas se o seu telefone tiver uma conexão wi-fi. Você também pode ajustar a frequência de backup nesta página.

Também é importante notar que os backups em nuvem não podem ser movidos entre iOS e Android. Portanto, se você está planejando mudar de sistema operacional, pode ter que dizer adeus aos bate-papos do WhatsApp ou encontrar uma solução de backup de terceiros.

Envio de mídia e emoji

O WhatsApp fornece a primeira experiência de muitas pessoas ao enviar GIFs. Como todas as suas mensagens e mídia são enviadas por Wi-Fi ou uma conexão de dados móvel, você não precisa se preocupar com nenhuma das cobranças de mensagem de mídia que costumávamos acumular há cerca de uma década.

Enviar outras coisas além de texto é uma tarefa complicada. Você verá um rosto sorridente, um botão ‘anexar’ de clipe de papel e um ícone de câmera na barra de entrada de texto. Use a câmera se quiser capturar e enviar uma imagem naquele momento, ou o clipe de papel para enviar uma foto, arquivo ou vídeo da sua galeria. Você pode até usar o WhatsApp para enviar documentos.

O botão de rosto sorridente adiciona a força vital da comunicação do WhatsApp para muitos de nós: emoji, GIFs e adesivos. Você deve vê-los dispostos ao longo da parte inferior ao tocar no rosto sorridente. 

Ambas as versões Android e iOS permitem que você adicione novas coleções de adesivos baixando pacotes da respectiva app store. Você deve ver um link Obtenha mais adesivos na seção da biblioteca de adesivos.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr