3 receitas com hambúrguer caseiro para você experimentar

hamburger-1030865_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja quais são os melhores cortes de carne e algumas ideias de receitas.

Pedir aquele hambúrguer do restaurante que você já sabe que é delicioso é sempre uma boa ideia, mas é inegável que preparar a própria comida dá a ela um sabor especial. Seja você um cozinheiro mais experiente ou se quer começar agora, o hambúrguer é uma boa receita.

O preparo é simples, mas cheio de técnicas. Escolher os tipos de carne para
hambúrguer
certos, as melhores combinações de recheio e molho fazem toda a diferença. O pão também é importante, mas se você está começando a se aventurar na cozinha, pode providenciar esse ingrediente pronto.

A dica é começar pelo preparo do próprio hambúrguer. A seguir, três receitas para seguir na íntegra ou se inspirar para criar a sua própria.

Hambúrguer de patinho e bacon

Nem todo mundo sabe, mas o X vem de queijo, em inglês cheese. Esse sanduíche leva poucos ingredientes: apenas pão, molho (que pode ser uma maionese), carne e queijo.

Uma boa mistura de carne para o hambúrguer é o segredo para o sucesso. Nesta receita, usamos o patinho e o bacon, que formam um bom blend já que esse é um corte de carne magra e precisa de gordura. Para cada quilo de carne, você deve juntar 100 gramas de bacon moído.

Para moldar, misture a carne e o bacon com: 10 ml de água gelada e um fio de azeite ou óleo. O segredo é amassar bem para que todos os ingredientes fiquem bem misturados e temperar só na hora de fritar, com sal e pimenta a gosto. Em geral, são 6 minutos para uma carne ao ponto, virando no meio do tempo.

Depois que a carne estiver pronta, acrescente o queijo de sua preferência (cheddar ou prato ficam uma delícia) por alguns segundos até ele derreter e monte com o molho e o pão. Uma dica é dourar o pão na chapa (ou frigideira) com um pouco de manteiga, para que ele não amoleça em contato com o suco da carne.

Hambúrguer de costela e alcatra

A costela é uma carne com boa proporção de gordura, perfeita para preparar um hambúrguer suculento. No entanto, um blend perfeito precisa também de uma carne mais magra, como a alcatra.

A receita é moer 600 gramas de costela com a gordura para 400 gramas de miolo de alcatra. Depois de moídas, junte as carnes numa tigela em banho-maria de água gelada, amasse bem e modele.

Lembre-se de temperar só na hora de grelhar. Esse é um hambúrguer que combina muito bem com pão australiano, alface, tomate e molho barbecue ou de mostarda e vários tipos de queijo. Se quiser uma receita mais incrementada, vale investir num queijo especial e em molhos mais elaborados.

Hambúrguer de pernil, lombo ou filé mignon suíno com bacon

Esses são os três cortes mais valorizados do porco, porque costumam ser magros e muito saborosos. Para um bom blend, no entanto, precisam de gordura, como a do bacon, que ainda dá um sabor defumado delicioso para o preparo.

Nessa receita você vai misturar 300 gramas de bacon com 1,5 quilo da carne de porco, 1 cebola, 3 dentes de alho, pimenta e sal a gosto e um sachê de creme de cebola. Bata tudo junto no processador até formar uma massa homogênea, adicionando um pouquinho de água para não ficar muito dura.

Em seguida, molde os hambúrgueres e frite em fogo alto, lembrando que a carne de porco não deve ser consumida mal passada, mas também cuide para que ela não fique seca.

Tomate, alface, rúcula, queijo cheddar e um molho de maionese com ervas
combinam muito bem com esse hambúrguer. Uma simples salada de repolho com queijo muçarela também é uma boa sugestão.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr