Saiba quais são os produtos mais procurados na Black Friday

cooker-82993_960_720[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Além dos tradicionais smartphones, notebooks e eletrodomésticos, outras categorias devem fazer sucesso entre o público este ano.

Uma das principais datas comerciais do ano está prestes a acontecer. Agendada para o dia 27 de novembro, a Black Friday é um momento muito esperado por comerciantes e consumidores de todo o país, já que as promoções e os descontos generosos são sinônimo de compra certa.

Normalmente, a data está associada aos aparelhos de celulares e smartphones com descontos de encher os olhos e atrair qualquer tipo de consumidor. Contudo, muitas outras categorias e departamentos também são procurados nesta época do ano. Neste texto, conheça alguns dos produtos que serão disputados durante o evento.

Roupas e acessórios

Uma pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado da Globo apontou que os itens mais procurados da edição deste ano são roupas e outros acessórios de moda, como calçados. Cerca de 32% dos entrevistados ouvidos pelo levantamento manifestaram interesse em comprar alguns dos produtos dessa categoria, como brincos, colares, óculos e bolsas.

Outro fator que colabora para o maior interesse nessa categoria são as roupas de ginástica. Devido ao cenário global, muitas pessoas começaram a se exercitar em casa, para não adquirir um estilo de vida sedentário. Por isso, a procura por tênis e peças apropriadas para os exercícios deve ser uma tendência na Black Friday deste ano.

Por consequência, a procura por equipamentos de ginástica também será grande este ano. Produtos como cordas, anilhas, colchonetes, halteres, tapetes, elásticos, faixas e outros equipamentos para a prática de ioga, pilates e treino funcional são alguns dos que devem fazer sucesso.

Smartphones e equipamentos eletrônicos

Ainda de acordo com a pesquisa, o segundo lugar das preferências é ocupado pelos smartphones e outros equipamentos eletrônicos, como notebooks e câmeras. Tradicionalmente, essa categoria lidera o interesse pela data, uma vez que ela abriga produtos mais caros que, com o desconto, tornam-se mais acessíveis para muita gente.

Não à toa, muitos consumidores aproveitam a Black Friday para trocar de celular, comprando um modelo mais novo e potente, em preço promocional. A categoria só não está liderando a lista porque muitas pessoas investiram na compra desses produtos ao longo do ano, uma vez que muitos começaram a trabalhar em casa.

Eletrodomésticos

Outro departamento que promete bons descontos e sucesso entre o público é o dos eletrodomésticos. Itens como geladeira e fogão são alguns dos mais cobiçados, assim como micro-ondas e ar-condicionado, que tem uma procura maior com a chegada do verão no Brasil.

Móveis e itens de decoração

O contexto sanitário desencadeou uma mudança nos hábitos de consumo das pessoas, afetando o que elas aspiram comprar. Uma pesquisa feita pela Criteo, empresa de veiculação de anúncios on-line para varejistas, mostra que 2020 teve uma maior procura por móveis e outros itens de decoração.

Dessa forma, os consumidores estarão atentos aos descontos envolvendo mesas, sofás, guarda-roupas e racks, por exemplo. A busca por quadros, tapetes, almofadas, vasos e outros enfeites, que ajudem a tornar a casa do indivíduo mais confortável, também devem ser procurados de forma mais intensa este ano.

Videogames

Assim como no caso dos eletrônicos e dos eletrodomésticos, os videogames são outra categoria muito cobiçada pelos consumidores. Neste ano, há um ingrediente especial: o lançamento de dois consoles da nova geração: o Xbox Series S e o PlayStation 5.

A chegada dos novos videogames é muito aguardada pelos jogadores de todos os tipos e idades. Também há a expectativa para que os consoles da atual geração, como o Xbox One e o PlayStation 4, tenham descontos ainda mais generosos, tornando-se uma boa oportunidade.

Itens de cozinha

O mesmo levantamento da Criteo mostra que a mudança de rotina das pessoas poderá ser notada em outro departamento: itens de cozinha. Com muitas pessoas trabalhando em casa, tornou-se mais comum preparar a própria comida, o que exigiu que os produtos culinários precisassem ser atualizados.

Eles vão além do que um jogo novo de panelas. Entre os itens mais cobiçados, estão fatiador, cortador, ralador, tábua de corte, conjunto de facas, porta-condimentos e temperos, ou seja, produtos que podem ser cobrados ainda mais baratos nesta época do ano, tornando a vida na cozinha mais prática e fácil.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr