Saiba quais modelos de cama escolher para cachorro grande

artificial-3149695__340[1]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há diversos modelos de camas no mercado e ideais para animais de grande porte.

As pessoas com animais de estimação tendem a cuidar deles com o máximo de zelo e respeito: não por acaso, uma vez que a confiança e os laços que são estabelecidos entre cães e humanos são para toda a vida.

Com o intuito de oferecer o máximo aos bichinhos, os donos se desdobram e investem em tudo: cama confortável para cachorro, potes atóxicos, coleiras reforçadas e brinquedos são algumas das coisas que certamente não podem faltar no “enxoval” do pet.

Neste artigo, daremos dicas sobre um ponto específico: como escolher a melhor cama para um cachorro grande. Se você se interessa pelo assunto, confira o texto a seguir.

Como saber o tamanho certo?

Primeiro, saiba o tamanho do seu melhor amigo. O ideal é que a cama seja maior que ele, para que possa se deitar, se movimentar e espreguiçar de manhã — geralmente quando você aparece é um modo de te dar bom dia. 

Na dúvida, escolha um produto pelo menos um palmo maior do que o seu cachorro. Caso ele seja particularmente espaçoso, meça dois palmos.

O que também deve ser considerado são os hábitos do seu cachorro: como ele costuma dormir. Ele se enrosca, ficando encolhidinho, ou gosta de se esticar? Isso pode dar uma dica sobre o formato a ser escolhido, já que há camas quadradas, retangulares ou redondas.

Qual é o melhor material?

Depende do seu cachorro. Se ele tem muito pelo, certamente sentirá menos frio do que pets com menos ou que estão sempre tosados. Se este for o caso, opte por tecido que não retêm tanto calor.

Preze por materiais duráveis, de boa qualidade, e que podem ser lavados com facilidade. As camas estilo almofada são geralmente uma ótima opção por isso: além de ser mais simples encontrar modelos grandes, elas geralmente têm estofado separado da cobertura, que pode ser retirada e colocada na máquina de lavar.

Há os que preferem investir em camas de materiais impermeáveis — especialmente os que têm cachorros mais velhos, com dificuldade para segurar o xixi —; neste caso, para tornar o espaço mais confortável, você pode forrá-lo com um edredom.

Já falamos sobre um tipo de caminha — a que “estilo almofadão”; a seguir, há outras sugestões para donos de pet que estão em busca da cama ideal para seus cachorros grandes.

Cama ninho

Com laterais altas, é um modelo bastante popular no mercado. Geralmente confortável, a cama ganha pontos com os pets mais medrosos ou carentes, já que permite que eles apoiem a cabeça e se aconcheguem — como fariam no seu colo.

Apesar de tantas vantagens, pode ser um pouco difícil encontrar um modelo de cama ninho que atenda aos animais grandes, uma vez que ela é normalmente feita para pets de pequeno e médio porte. Por isso, caso você queira investir nesse modelo, pesquise um pouco mais.

Cama estilo divã

Um modelo bastante novo no mercado, geralmente é escolhido por pessoas com animais ativos, grandes e de pouca idade. Explicamos o motivo disso: trata-se de uma cama alta, que obriga ao animal fazer certo esforço. Atenção com cães idosos: isso pode ser bastante complicado e forçar as articulações.

Os pets pequenos ficam mais confortáveis em camas menores, que abrigam e protegem os seus corpinhos. Para os  grandes, o divã funciona porque é espaçoso e aconchegante.

Caso você queira muito optar por uma cama divã (e é compreensível, já que ela também colabora para a decoração da casa), mas tem um pet com idade mais avançada, cogite a possibilidade de investir também em uma rampa: dessa forma, ele poderá se locomover sem muitas dificuldades.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no tumblr